Compatibilidade com danios margaritatus


Recommended Posts

Boa noite a todos ;)

 

Já fiz imensa pesquisa sobre esta espécie e inclusive acabei de montar o meu aqua com 80 litros uteis (100 no total) com 70comp, e quero decididamente por danios margaritatus!

 

Metade dos sitios que vi dizem que são agressivos com a propria espécie devido a rivalidades entre machos e são timidos, outros dizem que são timidos e muito pacificos, pesquisa esta durantes muitas muitas horas, posto isto, gostaria de saber especies compatíveis de preferencia pequenas e asiáticas (para não criar stresses de diferentes especies de diferentes biotopos e phs e assim)...

 

Alguem tem experiência com esta espécie ou pode darme dicas de compatibilidade?

 

Quero igual colocar uns CRS...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confirmo-te a compatibilidade com outros peixes, na altura em que os tive, estiveram com guppies, neons e outros peixes relativamente pequenos.

Caso possas e queiras, sugiro manter o mais perto de um biótopo asiático.

O camarões poderão comer os ovos, por isso considera essa mistura.

São realmente reservados, contudo acredito que num sitio calmo com pouca luz, sejam relativamente exuberantes, com belas cores.

Até já

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O biotopo é asiático e é o que quero (só uma planta é sul americana)

 

Características: não densamente plantado mas as plantas estão bem, musgos

os peixes têm sitio para se esconderem dentro do tronco e em redor

o aqua tem 58w para 80l

co2

o substrato é 85% +/- areia de rio e +/- 15% amazonia da ADA, fertilizantes

filtro de dupla cascata da Ehein mecanico e biológico

 

Eles reproduzem se com facilidade? Não pretendo ter assim reprodução massiva, se poder ter um ou dois exemplares a nascer e sobreviver de vez em quando é mais que suficiente, quero essencialmente manter, e se os camarões não comerem os ovos os proprios danios comem os alevinos :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais