Ao fim de muitos anos- Discu's Lounge


amarelinho92

Recommended Posts

Boa noite pessoal após varios anos no fórum e neste pequeno vicio,deixo vos o meu aqua principal.espero que gostem.

 

Aquário:

scalare 120*40*50

 

Iluminação:

Calha HSD 1200C de 3*54w

 

Filtragem:

Fluval 205 e Eheim ecco 2236

 

Fertilização:

Seachem flourish e flourish excel

 

Água:

29/30º

TPA semanal de 40%

 

 

Fauna:

- 1 discu Cobalt ( o alfa) ca do sitio.

-3 pigeon blood ( criação do hugo santos e do choco)

-4 corys(2 bronze e 2 albinas)

-4 ottocinculus affinis

- 1 casal de ramirezis ( criação do Diogo paulo)

- cardume de 6 neons, eram 20 mas não tem resistido muito :

 

Flora:

- valisneria tiger

- echinodorus bleheri(tropica)

- uruguanesys

- higrophila siamesis 53b(tropica)

- higrophila polysperma

- etc pessoal esta me a faltar os restantes nomes.

 

 

Bem chega de falar vou colocar fotos,aceito bastantes sugestões e ajudas para melhorar,já tenho alguma lista,nomeadamente co2 pressurizado, um chihiros doctor Super, mas não anda fácil de €.

 

463674076b83a166019f447972624b9a.jpg

e3ec5113e3cb330dd65f7c93be9154a1.jpg

1213da6ea51c1ad9348a07d92db5dbfd.jpg

74be7b07b88199b0e4532c39ce9bedeb.jpg

4ae161b5bc2b586a78c68548986eba43.jpg

 

Desculpem a fraca qualidade das fotos,mas o tablet não da mais ahah

 

Aguardo vos.

 

Cumprimentos,

Diogo Rosa.

 

Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do conjunto, tens aí um tronco espectacular, estava bem era cá em casa! Os peixes estão como se querem com bom aspecto!

 

Só fazia aí uma alteração pequena, escolhia apenas um tipo de pedra, ou todas roladas ou todas toscas e de preferência da mesma cor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vera

Este tronco foi um achado , não o rifo nem por nada ahah... Pois em relação às pedras é verdade as de xisto na altura foi às que tinha para separar os areais, porque supostamente ali à frente e jbl manado mas o botias que tinha e os corys estragaram o efeito, e foi a única forma que tinha quando montei para separar. Queria forrar ali à frente c tapete também por causa disso para disfarçar

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda está um bocado despido o aquario, mas quando estiver bem plantado vai ficar a maneira. Aquele tronco com umas anubias ficava um mimo ;)
Que plantas estás a pensar utilizar?

Força com o projecto e vai-nos actualizando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho já colocado nele duas anubias, se fizeres zoom ao troco reparas , mas não cresceram ainda muito penso que só com CO2 irá lá. As plantas ainda não sei bem o que por mais , costumo ir à loja e ver , mas gosto das do estilo que tenho. Dai aceitar conselhos também. O problema é que sem CO2 é difícil colocar mais exigentes ou desenvolver melhor as mesmas

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal espero que estejam bem, aqui ficam umas fotos tiradas a pouco ao meu casal de ramirezis( criação do membro Diogo Paulo) , desculpem os efeitos de cor nas primeiras foi sem querer e não quis deitar fora as fotos

1db50ed5f85eedce5e01bf5a246ca234.jpg

13930ff5d454c85100e12c874a37e1bd.jpg

 

Sem qualquer efeito :

d654c36974c4f4d8e8e79d55c63c17f1.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

Eu tenho já colocado nele duas anubias, se fizeres zoom ao troco reparas , mas não cresceram ainda muito penso que só com CO2 irá lá. As plantas ainda não sei bem o que por mais , costumo ir à loja e ver , mas gosto das do estilo que tenho. Dai aceitar conselhos também. O problema é que sem CO2 é difícil colocar mais exigentes ou desenvolver melhor as mesmas


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

É verdade, eu tinha visto o tópico no telemóvel e então nem reparei nas anubias.

Deixa as que tens desenvolver e depois vê o que gostavas de adicionar ;)

Não ligo muito a discus apesar de achar que são bonitos, apenas não são muito o meu género de peixe (vá tenham calma não se chateiem comigo xD).... Adoro rams, boa escolha :)

Na minha opinião o tronco aguentava mais umas anubias, não precisa de muitas porque o próprio tronco é giro. Mas eu adicionava algumas anubias de espécies diferentes às que já tens ;)

Acho que outra coisa que faria era encostar a traseira do tronco no canto do aquário, de modo a ficar mais na diagonal e sem tapar tanto a echinodorus, acho que ficaria mais natural...

Editado por Rafael Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado Rafael. Sim talvez adicione mais realmente pois este tronco permite o bastante bem, so tenho estas porque foi um amigo que me ofereceu.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está porreiro, grandes fotos dos discus. O casal de ramis também está com muito bom aspecto, pela cor adaptarão-se bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está porreiro, grandes fotos dos discus. O casal de ramis também está com muito bom aspecto, pela cor adaptarão-se bem.

Obrigado vera o casal esta sempre óptimo! Por acaso só não fazem e posturas ultimamente ,queria para ver se era desta que conseguia que se safassem

 

Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boa tarde pessoal aqui fica um pequeno video com algumas actualizações na fauna:

Discu Rising Sun, e turquesa.

9 tetras pinguim

9 Tetras limão.

 

Infelizmente tive baixa de 1 pigeon que tinha mas acontece. Espero que gostem ;)

https://vimeo.com/136947515

 

Desculpem a fraca qualidade,e a timidez dos discus novos mas só vieram ontem da Casa dos Discus ainda estão a ambientar se ,e o meu cobalto ,sendo o alfa nãolhes facilita a vida. Sugestões e opiniões são bem vindas!

 

 

 

Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sem dúvida aquele troncos bem recheado quer pelo microsorum ou pelas anúbias (conforme gosto) vai ficar espectacular!

Quanto aos vídeos consigo ve-los perfeitamente, talvez seja apenas problema do amigo Yuni Dias

Cumps

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sem dúvida aquele troncos bem recheado quer pelo microsorum ou pelas anúbias (conforme gosto) vai ficar espectacular!

Quanto aos vídeos consigo ve-los perfeitamente, talvez seja apenas problema do amigo Yuni Dias

Cumps

Daniel

Muito obrigado ;) sim eu tenho lá as anuvias a ver se resulta em algo porreiro.

Sim os vídeos agora penso que estão a funcionar bem.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Mais um vídeo só para verem os meus discus , andam sempre às turras https://vimeo.com/138233024

Quero ver se arranjo mais 2 pra ver se também acalma e andam mais em cardume sociável .

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá,

 

O teu aquário está muito natural.

Bem filmado até convencias que a cena era passada na natureza.

Os discus pareciam estar na conversa, mas como lhes entrava água prá boca, não consegui perceber o que diziam :o

O meu favorito é o azul.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O teu aquário está muito natural.

Bem filmado até convencias que a cena era passada na natureza.

Os discus pareciam estar na conversa, mas como lhes entrava água prá boca, não consegui perceber o que diziam :o

O meu favorito é o azul.

 

Cumps.

 

José

Ahah obrigado José ;) o azul cobalto e o alfa aqui do aquário! Tou satisfeito com o resultado do aquário neste momento,não tem muita técnica de aquascaping mas pronto

 

Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.