Dúvida de montagem.


Recommended Posts

Bom dia a todos os membros, sou novo aqui. Tenho um aquário plantado de 20 litros, mas quero me aventurar no mundo dos marinhos, li muita coisa já, mas mitas dúvidas ainda persistem.

Penso em comprar um aquário boyo mt-30, com 25 litros, minhas dúvidas são: os equipamentos nele jã são suficientes? e como montá-lo com um pequeno coral.

Desde já agradeço.att, willian Felipe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Felipe

 

Também sou novo nestas andanças dado que o meu tempo é curto.

 

De qq dos modos a passagem para água salgada é um pouco complicada e o volume de água a utilizar é importante.

 

Para um aquário pequeno (Nano) como refere aconselho a verficiar a existência de um equipamento fundamental e que distingue os salgados dos doces: o escumador.

 

Existem no mercado escumadores de dimensões reduzidas que podem servir os seus propósitos.

 

Para o montar terá de utilizar areia de coral, boa circulação de água e manter os parametros da água dentro desta gama de valores: ph:8,1-8,3 KH- 6-7 e Cálcio a 400-420. Salinidade 1.025

Depois terá de esperar uns bons dias para a maturação ocorrer. Se utilizar pedra-viva ou água slagada de outro aquário, pode acelerar o processo.

 

Em 25 litros consegue manter uma anémona e um casal de palhaços...sem problema.

 

Abraço

 

Prema

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens de criar nos iniciados o topico ou pedir a um moderador para mudar o mesmo :(.

Editado por alvarenga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola! aquarios de pequeno porte manos e picos são muito mais dificeis de se manter estaveis, nao sei ai na europa mas aqui no brasil sofremos muito com a variação da temperatura e densidade em sistemas tao pequenos..

 

como aqui é muito quente a evaporação da agua é muito grande e consequentemente é reposta muita agua doce e isso desestabiliza a densidade do sistema!

 

se possivel tente montar um aquario um pouco maior, que tera menos problemas!!

 

para a montagem e manutenção de um belo aquario, alem da manutenção dos parametros ditas por nosso amigo acima, algums equipamentos sao essenciais:

 

Skimmer (escumador) - ele é responsavel pela limpeza da agua (retirada de proteinas)

ATS - Algae turfe scruber - contribui em muito com a exportação de nutrientes

Bomba de circulação

Bomba de recalque

Controle de temperatura (aquecimento e resfriamento)

reposição de agua doce

Filtro deionizador ou de Reverse Osmose

iluminação

 

com esses itens voce consegue manter muito bem um sistema marinho!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais