JBL CristalProfi E1501 vs Fluval 406


Recommended Posts

Boa Tarde

 

Estou a necessitar de trocar o meu filtro do meu aquário com o tamanho 100x50x60 e neste momento com Malawis (Saulosi) e com o filtro SunSun HW-303B

 

O que quero saber é qual seria o melhor substituto?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fluval é sempre bom porque cá em Portugal consegues facilmente arranjar peças , esta é a minha humilde opinião como utilizador fluval

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Por acaso tenho os dois modelos inferiores de cada um dos que indicas :smile2: , isto é, tenho um Fluval 306 e JBL CristalProfi E901.

 

O que te posso dizer...

 

O Fluval "aparenta" ser mais robusto e tem um aspecto mais "duro" e de combate, tem melhor caudal "efectivo" e uma durabilidade comprovada. É fácil arranjar peças de substituição o que é uma vantagem.

 

O JBL é muito, mas mesmo muito mais silencioso, muito mais simples de abrir para manutenção e limpeza e tem um sistema de ferragem que realmente funciona (o do Fluval tem dias).

 

Agora qual deles é o melhor...

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tou na mesma situação que o João Nuno Cruz e tenho a mesma opinião.

 

Tenho o JBL 901 e o Fluval 405. A nivel de manutenção o jbl é mais facil de limpar e é mais silencioso. Mas o fluval tem um caudal melhor e acho que os compartimentos são mais eficientes. Tem uma maior variedade.

 

Mas dizem que o Fluval é mais frágil, devido a usar algumas peças em plástico (mas ainda não me aconteceu nada) mas facilmente arranjas.

 

Ainda assim se hoje fosse a comprar um novo talvez iria para o SunSun de 2000L/h ou 1600 com uv. Acho que pelo preço que se arranja aí ficavas com uma bomba.

 

Mas são ideias. Já te vou por a pensar mais. Ahahahah

 

Boa sorte ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais