Gastos


H3nr1k3_91

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Eu não sei se estou a postar no sítio certo, mas eu gostava de saber como identificar na fatura da luz onde os gastos do aquário entram.

Deixo aqui os dados da fatura, gostava que conseguissem ajudar.

 

DESCRIÇÃO QUANTIDADE PREÇO UNITÁRIO (€)

Potência 4.6 kVA 31 Dias 0.2030

Energia ativa (estimada) 149 kWh 0.1587

ISP - Energia elétrica 149 kWh 0.0010

 

 

Alguém me consegue ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Eu não sei se estou a postar no sítio certo, mas eu gostava de saber como identificar na fatura da luz onde os gastos do aquário entram.

Deixo aqui os dados da fatura, gostava que conseguissem ajudar.

 

DESCRIÇÃO QUANTIDADE PREÇO UNITÁRIO (€)

(valor da potencia contratada) Potência 4.6 kVA 31 Dias 0.2030

(consumo neste caso estimado) Energia ativa (estimada) 149 kWh 0.1587

(imposto em função do consumo) ISP - Energia elétrica 149 kWh 0.0010

 

 

Alguém me consegue ajudar?

 

 

Penso que queres apurar qual o encargo com os consumos do aquário, certo?

 

Os gastos do aquário entra no consumo, mas é muito relativo, pois há muitas variáveis que fazem alterar os consumos domésticos, logo não será a melhor forma para perceber os gastos...

 

Saber a potência de cada equipamento no aquário ajuda a calcular, mas entra outra variável, no caso dos filtros que estão sempre a trabalhar é fácil estimar, mas o aquecedor/termostato consome em função da temperatura ambiente e como esta afecta a temperatura da água do aquário.

 

O mais preciso seria mesmo um medidor de consumo de tomada...

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Penso que queres apurar qual o encargo com os consumos do aquário, certo?

 

Os gastos do aquário entra no consumo, mas é muito relativo, pois há muitas variáveis que fazem alterar os consumos domésticos, logo não será a melhor forma para perceber os gastos...

 

Saber a potência de cada equipamento no aquário ajuda a calcular, mas entra outra variável, no caso dos filtros que estão sempre a trabalhar é fácil estimar, mas o aquecedor/termostato consome em função da temperatura ambiente e como esta afecta a temperatura da água do aquário.

 

O mais preciso seria mesmo um medidor de consumo de tomada...

Boa noite,

 

Mas não dá para ter alguma noção do gasto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Tal como o Pedro disse se souberes a potencia dos aparelhos todos do aquario consegues ter uma ideia mais ou menos, mas nao e 100% correcta pois o termostato so trabalha x horas do dia por exemplo e nao sabes dizer ao certo quantas mas consegues ter uma ideia mais ou menos

 

Carlos Virginia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Tal como o Pedro disse se souberes a potencia dos aparelhos todos do aquario consegues ter uma ideia mais ou menos, mas nao e 100% correcta pois o termostato so trabalha x horas do dia por exemplo e nao sabes dizer ao certo quantas mas consegues ter uma ideia mais ou menos

 

Carlos Virginia

Pensava que o termostato trabalhava 24h. Ainda não percebi como isso funciona, o termostato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trabalhar ele trabalha, mas nem sempre consome o máximo.

 

Se a água está à temperatura que pretendes e está seleccionada no termostato ele só vai ligar a resistência para aquecer quando a temperatura da água diminuir de forma mensurável pelo equipamento, sendo que assim consegue manter a temperatura.

 

No inverno trabalha mais que no verão, aliás no meu caso desde Abril até Setembro ele não vai ligar quase...

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trabalhar ele trabalha, mas nem sempre consome o máximo.

 

Se a água está à temperatura que pretendes e está seleccionada no termostato ele só vai ligar a resistência para aquecer quando a temperatura da água diminuir de forma mensurável pelo equipamento, sendo que assim consegue manter a temperatura.

 

No inverno trabalha mais que no verão, aliás no meu caso desde Abril até Setembro ele não vai ligar quase...

Ok obrigado pela informação, pensava que o termostato fazia mais gastos mas pelos vistos nao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Posso te afirmar que o meu aquario de 125lts com leds, filtro e termostato de 200W consome cerca de 15,00€ de luz por mês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto???

 

Boa TArde

 

Eu tenho aqua com discus 29ºc 150cm com sump com a traseira do aquario com isolamento , 2 termostatos 300w cada , 2 luzes t5 80w cada , a bomba para elevar a água e um UV - luz por mês uns 45 €

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Não é de espantar que o consumo de um aquario é algo que fica um pouco caro!!! E Quanto maior pior!!!

Por isso é que eu acho que mais de metade dos usuarios do Forum tem acções da EDP :character0050: :character0050: :character0050: :character0050: :character0050: :character0050: :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.