Florestas submersas by Takashi Amano @ Oceanário de Lisboa


Recommended Posts

Para quem foi visitar o maior aquário plantado do mundo em exposição temporária no Oceanário de Lisboa e queira partilhar as suas fotos, videos ou apenas contar o que viu, usem este tópico.

Deixo em baixo algumas fotos do que visitei.

Espero que gostem e participem.

Para quem ainda não visitou espero que isto sirva de incentivo. :)


IMG_7793_zps39mml6ws.jpgIMG_7796_zpslrwjbvmz.jpgIMG_7862_zpshrr7ytga.jpgIMG_7860_zpsimgqq440.jpgIMG_7857_zpspc9a0o6p.jpgIMG_7855_zpsoopnwncc.jpgIMG_7854_zpskzkvwofg.jpgIMG_7853_zpskfrvgsin.jpgIMG_7852_zpsyt4x3twx.jpgIMG_7847_zpsxoctsggr.jpgIMG_7842_zpscqbaq3xk.jpgIMG_7836_zpsgakpiico.jpgIMG_7833_zpsebre3dsd.jpgIMG_7832_zpsb5yhxgxd.jpgIMG_7827_zpsmnjbysx8.jpgIMG_7826_zpse6cwczut.jpgIMG_7824_zpsnvgi1ofm.jpgIMG_7823_zps5is00dnf.jpgIMG_7819_zps0clkyymc.jpgIMG_7818_zpsqgqr92nm.jpgIMG_7816_zpsfudvhzkr.jpgIMG_7814_zpslwkhqfti.jpgIMG_7813_zpseln6j4tb.jpgIMG_7807_zpsuot445wl.jpg

  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes que aquilo tem espaço para arowanas? Realmente o que me fez mais confusão foi o tamanho reduzido da fauna. Aquilo dava para ter mais peixes e maiores embora sem exageros ;)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia. Estou farto de procurar, e se me souberem responder agradecia.

 

Qual é o preço para ir visitar só esta exposição temporária?

 

Abraço a todos

Compass heading 270 degrees...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Lockheed. Infelizmente o oceanário não vende bilhetes só para a exposição temporária, apenas em conjunto com a parte permanente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Lockheed. Infelizmente o oceanário não vende bilhetes só para a exposição temporária, apenas em conjunto com a parte permanente!

 

 

Boas António

 

É só mesmo por essa razão que eu provavelmente irei ficar a apreciar a beleza deste aquário apenas por fotos.

Pouco tempo antes deste aquário ser montado,fui visitar o oceanário e não vou pagar 1 bilhete para ver o conjunto,quando só me interessa ver este aquário.

 

Por esta razão fico a ver as fotos que vão publicando,então se forem assim como as tuas melhor.:)

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá a todos,

 

Hoje tive o prazer de visitar este aquário na companhia da pessoa que liderou o processo e que teve esta ideia há cerca de 2 anos, o presidente do Oceanário Dr. João Falcato - um grande amigo do Aquariofilia.Net que sempre nos ajudou em todos os projectos loucos relacionados com os nossos aniversários :)

 

Foi precisamente há 2 anos que tive conhecimento de que "algo que nunca foi visto em todo o mundo" ia nascer no Oceanário, e as minhas expectativas não só foram cumpridas, como foram mesmo ultrapassadas por aquilo que hoje o Oceanário apresenta na exposição temporária Florestas Submersas.

 

Tive oportunidade de saber mais algumas informações sobre o projecto, bem como perguntar sobre algumas questões que foram aqui já faladas. Seguiu-se uma rápida visita aos bastidores, e a promessa de que quando a questão da privatização do Oceanário estiver resolvida, que poderemos começar a pensar num evento para a comunidade Aquariofilia.Net ;)

 

Aproveito para esclarecer algumas dúvidas e fazer algumas sugestões...

 

Só faltam os discus os escalares e os cardumes de 1000 Neons xD

Actualmente estão no aquário 10.000 peixes... pois é, não parece mas estão :) Estão ainda 74 troncos, 4 toneladas de areia e outras tantas toneladas de pedra.... são números assustadores!

 

Sabes que aquilo tem espaço para arowanas? Realmente o que me fez mais confusão foi o tamanho reduzido da fauna. Aquilo dava para ter mais peixes e maiores embora sem exageros ;)

Bom, arowanas certamente que não irão para lá, mas existem várias ideias sobre algumas espécies para adicionar... sabendo que já lá estão 10.000 peixes, penso que será fácil de perceber que novas adições de peixes têm que ser pensadas e só acontecerão depois de estarem reunidas as condições ideais. Tal como não enchemos os nossos aquários em casa com demasiados peixes, neste caso acontece precisamente o mesmo.

 

Vamos aguardar e dentro de algum tempo estou certo que teremos umas surpresas agradáveis a nível de fauna :)

 

Bom dia. Estou farto de procurar, e se me souberem responder agradecia.

 

Qual é o preço para ir visitar só esta exposição temporária?

 

Abraço a todos

De facto não existe, tal como o Tozé referiu. Praticamente todas as exposições temporárias, de qualquer museu ou instituição, ou estão incluídas no preço do bilhete ou então podem ser adquiridas adicionalmente ao custo do bilhete (é este o caso).

 

Bom dia Lockheed. Infelizmente o oceanário não vende bilhetes só para a exposição temporária, apenas em conjunto com a parte permanente!

Certo.

 

 

 

Boas António

 

É só mesmo por essa razão que eu provavelmente irei ficar a apreciar a beleza deste aquário apenas por fotos.

Pouco tempo antes deste aquário ser montado,fui visitar o oceanário e não vou pagar 1 bilhete para ver o conjunto,quando só me interessa ver este aquário.

 

Por esta razão fico a ver as fotos que vão publicando,então se forem assim como as tuas melhor. :)

O investimento que representa este projecto, não torna viável que apenas seja possível visitar a exposição temporária... já acontecia o mesmo com a exposição das tartarugas que esteve penso que mais do que 2 anos no Oceanário.

 

António. Também eu estive lá no outono... se pudesse só visitar a exposição temporária iria de bom grado!... Sendo assim...

Compreendo mas existe uma opção que pode ser interessante, que é o cartão de Sócio do Oceanário por 65€/ano e que inclui visitas para várias pessoas as vezes que quiserem durante 1 ano. Como este aquário vai evoluir e ter sempre novidades, pode ser uma boa alternativa. Aqui ficam os dados sobre o cartão e o link para o site:

 

http://www.oceanario.pt/cms/126/

 

O Clube Oceanário oferece-lhe a oportunidade de contribuir para a sustentabilidade e proteção dos oceanos, através dos projetos de conservação apoiados pelo Oceanário.

Benefícios dos Sócios do Clube Oceanário:

• Contribuir para os projetos de Conservação apoiados pelo Oceanário de Lisboa;
• Free Pass Anual;
• 10% de desconto nas lojas do Oceanário de Lisboa.

As condições do Clube Oceanário:
O sócio poderá ser acompanhado por:
• Um adulto e duas crianças (com menos de 13 anos)
ou
• Um adulto e dois seniores (com mais de 65 anos)
ou
• Um adulto, um sénior e uma criança.

O cartão de sócio tem a validade inscrita, correspondente a um ano, a partir da data de pagamento da quota;
O sócio tem acesso à caixa prioritária, para levantamento dos bilhetes;
Os bilhetes são válidos para a Exposição Temporária e Exposição Permanente;
Os bilhetes são válidos apenas para o próprio dia de levantamento.
A visita do sócio é limitada a uma vez por semana (de segunda-feira a domingo)
O cartão de sócio é pessoal, intransmissível e de apresentação obrigatória, podendo ser utilizado somente pelo TITULAR;
O sócio deverá obrigatoriamente apresentar o cartão na bilheteira para o levantamento dos bilhetes e à entrada das exposições, juntamente com o(s) bilhete(s) de acesso;


Adesão
Pode aderir ao Clube Oceanário na receção do Oceanário de Lisboa.
Valor da quota anual: 65€
Para mais informações contacte: 218 917 002 ou info@oceanario.pt

 

 

belissimo...mas muita pouca fauna para tao espaco de litros,,

Vamos esperar mais umas semanas, pois eu vi os aquários de quarentena onde estão mais umas largas centenas de peixes, plantas e invertebrados para serem adicionados :)

 

E chega de conversa, e aqui estão as fotos dos bastidores...

 

gallery_1_39_1048163.jpeg

Nesta foto podem ver em cima do lado direito um espaço aberto. Foi aí em cima que estive. Em baixo estão os sistemas de filtragem e as bombas (pequenitas... :D)

 

gallery_1_39_2002095.jpeg

 

gallery_1_39_3945061.jpeg

É através daquele buraco que a água cai para os sistemas de filtragem. Existem 5 sistemas, cada um com 3 recipientes enormes.

 

gallery_1_39_1904862.jpeg

As hqi reflectidas na água...

 

gallery_1_39_437167.jpeg

 

E finalmente, o CO2.... coisa pouca....

gallery_1_39_475168.jpeg

 

Espero que gostem.

 

Não se esqueçam que é uma exposição temporária... isto significa que dentro de algum tempo será desmontado... a minha sugestão é que, pelo menos uma vez, vão ver pois vale a pena!!

 

E claro, quando tivermos o evento de visita ao aquário organizado em cooperação com o Oceanário, não deixem de participar pois teremos várias surpresas ;) Mas só daqui a uns meses... :)

 

Obrigado!

JB

  • Votar + 5

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas é temporaria por 3 anos

Não é certo que essa seja a duração da exposição. O director do Oceanário confirmou que o tempo dependerá sempre das visitas e das actividades que se organizem à volta da exposição.

 

A exposição das tartarugas esteve 2,5 anos. Esta esperemos que esteja durante muitos anos para que possamos apreciar o maior aquário plantado do mundo, aqui ao nosso lado :)

 

E claro, um aquário destes em 3 anos muda muito, o que é mais um motivo para o visitar :)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

gallery_1_39_437167.jpeg

 

 

Quem tem um aquário plantado entende bem o que é manter "moitas" com esta categoria. Nesta dimensão acho que nem imaginamos o trabalho que dá!

  • Votar + 1

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 pessoas diariamente durante 4 horas.... Loucura!!!

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei ver as fotos dos bastidores, ansiava por isso, foram mas foi poucas! :drool3:

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Vera. Tinha o cartão cheio.... :( Estou neste preciso momento a fazer backup de todas as fotos e videos para o pc, para libertar espaço :)

  • Votar + 1

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A aguardar então, ;)

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chuta mais fotos, esta muito bom. Viu aderir a socio de certeza.

 

 

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho mais fotos!! Como tinha o cartão cheio só consegui tirar essas mesmo :(

 

Mais um motivo para começar a pensar num evento para ver os bastidores ;)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso era de valor.

 

 

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela partilha.

Voto nisso João :) e se for daqui a mais uns 2 meses melhor pois o aquário já vai estar no seu esplendor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a actual situação que o Oceanário está a atravessar, não será certamente a curto prazo... por isso, os 2 ou mesmo 4 meses estão garantidos ;)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já sou sócio do Oceanário.

 

7b07cd990e9bfba5d7d509dd4fb068ef.jpg

1302b25b2759c4ebf641d3fccfce82df.jpg

0dda5d08f9867070e467c3c748861879.jpg






RF

  • Votar + 2

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais




24dcab1cf1e146a794bef89a1e7c6b3a.jpg




RF


677d26dd93049167685e4f21c5e0e239.jpg




RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continua em grande :)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que a ideia do evento era fantástica!
Incrível como o aquário se tem mantido e as plantas continuem a crescer e de boa saúde, está cada vez melhor, fenomenal mesmo.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais