Sugestões e Ajuda no que devo fazer


Nefcouto

Recommended Posts

Olá,

 

na minha casa tenho um espaço pequeno e resolvi colocar um aquário. O aquário tera 46x46x50cm. Pensei em montar um aquário de agua salgada.

 

1.ª Pergunta: Dá para criar um salgado com estas dimensões?

2.ª Que equipamentos necessito? Tenho que usar SUMP e agua de osmose inversa ou posso utilizar outas formas de filtragem?

 

estas as sao perguntas bases que tenho... podem ajudar-me?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dar dá, só que já se sabe, quanto maior melhor :smile2:

A sump é sempre melhor. Para alem de aumentar a litragem e esconder o equipamento, é logo outra coisa. Comecei o meu nano sem sump, e agora com sump é uma diferença da noite para o dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas sim podes fazer com essas dimensoes , ja sabes é que ficas limitado em termos de peixes.

em termos de equipamentos necessitas de escumador , bomba de circulação e iluminação . todos estes equipamentos variam de especificaçoes dependendo do que queres ter.

em termos de ter sump nao é obrigatorio mas ajuda pois escondes os equipamentos e ganhas um pouco de mais litragem o que ajuda por causa das variacoes. a agua convem usares de osmose mas isso as lojas custumam ter e ate alguma dao ou vendem. faz toda a diferenca agua de osmose.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essas dimensões ficas mais ou menos com a mesma litragem do meu nano está na assinatura o link, podes ver o equipamento e a quantidade de fauna que tenho para teres ideia do que podes fazer sem sump.

A água de osmose acho essencial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Obrigado a todos mas decidi para já criar um de água doce tropical. Já o tenho montado. Falta me tratar do plantio das plantas e terminar de ferver os troncos a fim destes permanecerem no fundo do aquário.

Fica me a faltar decidir quais os peixes a colocar. (só não quero as "pragas" dos aquários... aqueles que se reproduzem a dar com um páu... ahaha)

Em breve posto fotos do mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essas dimensões ficas mais ou menos com a mesma litragem do meu nano está na assinatura o link, podes ver o equipamento e a quantidade de fauna que tenho para teres ideia do que podes fazer sem sump.

A água de osmose acho essencial.

 

Não consigo ver o teu equipamento. Vi hoje e fikei super curioso com o equipamento... apaixonei me pelo teu aquário e fiquei me a babar todo... tb kero um assim!!!! ahahah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais