Posso colocar ermitas e caracois(buzios)?


R.F.S.F.

Recommended Posts

Olá pessoal do Norte, Sul e Centro!

Alguém me sabe dizer se posso colocar caracóis e/ou eremitas no aquário? Irá estragar os corais ou as anemonas?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem??

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei à pouco, tem cerca de 4 dias.

Mas porque?? Fiz alguma coisa de mal?

:confused4::whocares:

Também tenho uma euphilia e uma pedra viva também

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho eremitas no aquário sem problemas, vai fazer um ano eles matam-se uns aos outros, de uns 10 ficaram 3 ou 4 pois andam sempre a luta pelas conchas, convém arranjares umas conchas vazias para eles mudarem de casa sem grandes confusões.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho eremitas no aquário sem problemas, vai fazer um ano eles matam-se uns aos outros, de uns 10 ficaram 3 ou 4 pois andam sempre a luta pelas conchas, convém arranjares umas conchas vazias para eles mudarem de casa sem grandes confusões.

Fixe :D

E posso também meter caracois marinhos ou fazem mal? E estrelas do mar, também posso?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caracóis, depende eu tenho colocadono meu mas não sei se temos espécies que não sejam Reefs safe. Estrelas do mar acho que só em aquários grandes e nem todas as espécies.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já leste sobre o ciclo inicial do aquário?

Leva cerca de 3 meses. Até lá vai haver muitas variações de parâmetros o que é prejudicial para os ocupantes do aquário. Qual o setup do aquário?

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos acabamos por apressar, mas a equipa de limpeza deve entrar logo de inicio. Ajuda muito o ciclo e a estabilização, os corais é que não :(.

Editado por alvarenga
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estou a ter muito trabalho com o aquário, e desisti agora mesmo, vou trocar por umas coisas com um colega meu.

 

Só hoje descobri que é raro conseguirem fazer reprodução dos peixes em cativeiro, maioria vem da natureza. Não estou para fazer isto aos meus futuros filhos, netos, bisnetos,... Havia de ter pesquisado melhor antes de comprar, que vale o meu colega tem aquas destes.

 

Obrigado pessoal pelo tempo gasto e ajuda.

Boa sorte a todos!!! ;)

  • Votar + 2

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que há muito que aprender com a aquariofilia salgada mesmo que se queira manter a água doce como atividade principal.

 

É possível fazeres sistemas muito interessantes mesmo sem peixes.

 

O segredo do sucesso tem para mim duas componentes fundamentais: estudo e paciência.

 

Sem uma forte combinação das duas coisas não há aquariofilia salgada com um mínimo de sustentabilidade.

 

Tenho pena que desistas porque, se és apaixonado por micro-fauna, irias extrair um gozo enorme dum aquário de água salgada desde que minimamente planeado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha primeira tentativa adorei durou dois meses. E foi simples, água do mar, rocha viva, equipa de limpeza, areão e uma wave.

Mais nada e adorei a micro vida que vinha com a rocha, e com tpa semanal de dez litros estava a manter tudo estável. Depois sim estudar para montar um sistema a sério, mas ter uma rocha viva num aquário é uma experiência que aconselho a todos.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha primeira tentativa adorei durou dois meses. E foi simples, água do mar, rocha viva, equipa de limpeza, areão e uma wave.

Mais nada e adorei a micro vida que vinha com a rocha, e com tpa semanal de dez litros estava a manter tudo estável. Depois sim estudar para montar um sistema a sério, mas ter uma rocha viva num aquário é uma experiência que aconselho a todos.

 

Nem mais.

 

A água salgada tem uma riqueza biológica inalcansável na água doce.

 

E um sistema bem projetado até acaba por dar menos trabalho que por exemplo um plantado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais