Novo aquário, novo filtro, preciso de ajuda


Recommended Posts

Boas,

Adquiribrecentemente um novo aquário (70x40,5x30) e ainda não o montei porque ainda não adquiri os equipamentos necessários. De momento, tenho um aquário de 18l com uma tartaruga e 4 corydoras albinas. Uma vez que tenho a tartaruga, não é possível ter plantas verdadeiras no aquário... Foi-me recomendado um filtro interior 100-150l (por ter a tartaruga, tem de ser um filtro mais potente, pelo que li) com carvão ativado e resina desnitrificante. Gostaria de saber se fui corretamente aconselhado e qual seria a melhor marca e modelo para mim, nesta situação. Agradecia também conselhos relativamente à fauna, pois não sei que peixes devo colocar no aquário.

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenta colocar sempre o que mais gostas e nao seguir os palpites de cada um...das uma ideia do que gostas e ai poderam dar palpites e capacidade de numero de peixes a meter...nunca escolhas peixes de que os outros gostam ou te influenciam,,,porque se no inicio correr mal que acontece com alguma frequencia desistes facilmente porque correu mal e ate nem era bem aquilo que gostavas..a respeito de o aconselhamento do material nao esta mal..claro que gosto mais da opcao do filtro exterior...dois motivos importantes..sempre que vou limpar nao tenho necessidade de meter la as maos e passar algum fungo e porque o filtro fora fica o aquario com mais espaco e mais bonito..mas sao opcoes de vista de talvez ate de dinheiro..exterior de forma geral sai um pouco mais caro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, Miguel

Sim, eu planeio fazer isso, apenas procurava sugestões porque nem todos as espécies são compatíveis com as que tenho atualmente...

O filtro exterior geralmente mais caro e de momento não posso dispensar muito dinheiro para isso... Saberias dizer-me que marca e modelo seria mais aconselhável?

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou tartaruga ou peixes, isso não se deve misturar e mesmo no aqua novo vai ser pouco espaço e pouca agua para a tartaruga que vai poluir mais que dezenas de peixes juntos.

 

Arranja um filtro externo claro, o JBL 901 era excelente mas só metia peixes nesse aqua e arranjava um lago de jardim para a tartaruga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas..s.s.pelo que percebi tambem apoias sempre o exterior em relacao a filtros,,agora isso mtambem imfluencia os euros que a pessoa de momento demonstra nao estar com condicoes ou disponibilidade de despender...claro que tambem nao meteria a tartaruga,,e uma opcao era dar a tartaruga a um lojista em troca de bomba,,juntar o util ao agradavael...ja nao gastas dinheiro na bomba interior,,tenta ,,nao custa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde

 

concordo com os colegas atrás , tartarugas não combinam bem com peixes em aquarios ( em lagos possivelmente ) ,

relativamente ao filtro o ideal ( na minha opinião ) é uma sump , depois um filtro externo .

 

Aconselho a comprar um filtro externo decente , uma alternativa como ainda só tens os 5 animais e o dinheiro pode não ser abundante , dá , vende ou muda a tartaruga para outro lado , compra umas plantas de fácil manutenção ( se vieres a torres vedras até te ofereco umas quantas ), termostato para a litragem nova e bomba de oxigenio.

 

Arranja uns red cherry e mantens as 4 corydoras ( atenção não tens filtro ) , as plantas servirão para absorver os nitratos e os microrganismos no areão ( assumo que já tens ) farão a nitrificação , nada de dar "comida a potes" e trocas de água regulares ( nunca troques a totalidade da água )

 

Assim : poupas dinheiro para comprar um filtro externo decente (não tenho grandes conhecimentos práticos para te aconselhar uma marca especifica ) e já podes aumentar a fauna .

 

 

 

Espero ter ajudado

 

cumprimentos

Daniela

Editado por danielacosta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mesmo com poucos peixes e com os red cherry ficava sempre com atencao a essa agua..mudas de agua o maximo de 2 em dois dias e muito perto de 40 por cento e comida mesmo muito pouco..coisa que e mais dificil porque se as pessoas forem como eu gostam de ver os peixes a comer dai nao comprar comedores automaticos,,sem bomba na minha opiniao nem pensar..e depois ja e um aqua de 70...ja da trabalho e gasta agua..seria melhor perguntar se alguem tem uma bomba usada que pudesse vender mais barato..

Editado por miguel barao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim farei, obrigado. E terei em conta a vossa opinião relativamente à tartaruga...

 

Daniela, relativamente às plantas, agradeço mas não vivo por perto de Torres Vedras. Que plantas aconselharias?

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Emprestimo de bomba tambem é alternativa , mas caso não haja possibilidade ....

Eu tenho um aquario de 65L com Guppy´s endler tiger (uns 25 ) e camarões , a unica filtagem que tenho são as plantas ,dou-lhes comer uma vez por dia e estão de perfeita saude e nitritos zero , penso que para 5 peixes até arranjar o dinheiro para comprar uma filtro decente era um solução .

 

Hugo tambem podes fazer um filtro DIY com uns tubos , esponja e a bomba do oxigenio , na net tens muitas variações.

 

relativamente ás plantas tens a riccia ( caso tenhas uma boa luz ) , musgo java , valisneria , Hygrophila polysperma , anubia e há umas plantas flutuantes pequenas que tem uma multiplicação muito rapida ( não sei o nome , atenção nunca deixes que cubra a totalidade da superficie do aquario ) . Existem mais plantas mas as que refri são as que tenho no meu aquario que acho que são de fácil manutenção

 

 

cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a considerar manter a tartaruga no aquário mais pequeno quando tiver o grande a funcionar, com os peixes. Certamente, será melhor...

Até ao final do mês deverei ter todo o equipamento que me falta e aí, começo a ciclagem.

Andei a pesquisar sobre essas e outras plantas... Daniela, achas que, e é apenas uma sugestão visto que disseste que podias oferecer algumas, poderias enviar via ctt? Eu pagava os portes e se quisesses, pagava-te também algo por elas. Tal como disse, apenas uma sugestão... se estiveres de acordo, por favor, entra em contacto comigo via e-mail.

Editado por HugoHeisenberg

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.