Ajuda a identificar


Pedro Bernardo

Recommended Posts

Boas,

 

Já tinha reparado antes na green spot nas folhas das anubias, principalmente nas que estão mais expostas à luz, mas hoje com mais atenção reparei que as green spot aparecem nas folhas e são bem verdinhas, mas nos bordos das folhas de crescimento lento e em algumas filhas da ludwigia aparece algo mais escuro que não sei o que será…

 

Foto:

 

gallery_69905_4444_513261.jpg

No tronco reparei hoje num caridina japónica a papar e ao lado estão dois tufos verdinhos que não consigo identificar, cada dos lados da anubia na foto, logo a esquerda do camarão.

 

Foto:

gallery_69905_4444_1707966.jpg

Tenho cerca de 200 litros, neste momento 4 X 39W T5, 4200k+6500+8500+10000k, faço E.I. e CO2 (drop cheker verdinho)

 

N- 15~20ppm

 

P- 2~3ppm

 

Agradeço a ajuda possível

 

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Temia que fossem... Pesquisa e mais pesquisa e encontro muita contradição, agradeço informações sobre como a controlar.

 

Agora que estava entusiasmado com o novo plantado...

 

Pesquisa e mais pesquisa e encontro muita contradição, será possivel controlar? É que fico com a ideia pelos relatos que vejo que é quase uma senteça...

 

Desde logo obrigado

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Nao penses que é logo uma sentença para o aquario.Normalmente as BBA estao relacionadas com desiquilibrios de CO2. Tens que perceber o que nao está a correr bem e corrigir. Enquanto isso tentas retirar todas as BBA que conseguires e podes aplicar flouris excell. às vezes elas sao difieis de tirar, é preciso quase raspar. Se for necessario sacrificas algumas folhas de outras plantas. Depois desligas o filtro e quando a agua estiver parada colocar o produto, com a ajuda de uma seringa por exemplo, em cima de cada uma as algas. Flouris é um tipo de CO2 liquido, nao um medicamento.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho desde "sempre" Ottocinclus, SAE, Ancistrus, Neocaridina Japonica, podem ajudar mas acho que não é por ai...

 

O CO2, andei com problemas, o atomizador da UP partiu novamente, já vou no terceiro, e coloquei o antigo, e não gosto do efeito 7UP, outro problema que tive foi usar a solução pre misturada da co2art, não resultou bem e como andei em afinações sistemáticas ocorreram desequilíbrios, excessos e carências...

 

Voltei para o tradicional difusor e gosto mais do resultado!

 

Agora foram mais alterações, o meu balastro berrou e fiz uma mudança radical para led, tenho as novas e belíssimas calhas da zetlight as ZP4000, e estou a gostar, mas isso fica para outra altura com um tópico dedicado à nova montagem...

 

Abraço e obrigado

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais