Sarcophyton sp ajuda fotos


João Carpinteiro

Recommended Posts

Boas,

Adquiri o meu novo Sarcophyton e gostava de saber se isto é normal.

Na loja ele estava em cima de um rocha mínima a direito e sem arestas na base se assim se poder chamar, tirou-se da rocha e eu levei-o para casa. Consegui colá-lo numa rocha em pé onde ficou bastante bonito, mas reparei que quando o tirei do saco da loja tinha o pé ou base com estas rugosidades ou arestas, não estava liso na base, mas não liguei e colei-o na rocha entretanto. Ali ficou pelo menos meia hora e depois começou a descair e ainda se vê mais a parte rugosa.

 

É normal? Ou pode ter ficado danificado quando se retirou da outra rocha na loja?

 

Obrigada

 

dDQlHB.jpg


k4r6OH.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite

isso é perfeitamente normal, e pode demorar alguns dias até ele se levantar de novo.

se eventualmente ele se soltar tente prendê-lo com elástico (largo para não o cortar).

mas é normal eles demorarem a abrir de novo, por vezes libertam um muco (tipo mudança de pele) e depois voltam a abrir.

vá dando notícias

cumprimentos

afonso

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada :)

Tive um feeling que ele não estava mesmo a gostar nada de estar naquele sitio, tirei-o e meti-o enfiado com o pé numa rocha a olhar de frente, bem começou a abrir e agora acabei de chegar a casa estava gigante com uma cor rosa com verde e com pequenos picos que deduzo que tenham um nome adequado. Mas estou fascinado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo

esses pequenos picos são os pólipos certamente.

ainda bem que ele já reagiu isso é óptimo, evite mexer nele e vai vê-lo crescer ainda mais.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais