Que caracol é?


Filipe Ramalho

Recommended Posts

Reduz um pouco na comida que os physas começam a desaparecer por falta de comida...

Se tiveres oportunidade, algumas helenas são uma boa opção

 

Sent from my Nokia 3310!

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas, pessoal.

 

Eu não noto os caracoes a limpar nada... o que deviam limpar o vidro? ou o fundo?

 

Boas,

 

Comem os restos de comida, as partes danificadas das plantas e algumas algas.

 

Quanto mais comida tiverem, mais se reproduzem. Se o aquários produzir mais "comida" do que eles conseguirem comer... não vais notar diferença! :sorry: Não quer dizer que não exista.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

As Physas são dos caracois que melhor dizem se o aquário

está em condições,porque quando há Physas num aquário,

e sem mais,nem menos elas começam a morrer,é o primeiro

sinal de que a água não esta boa.

Tornar-se praga,só se elas tiverem muito comer,de outra

forma,não haverá praga.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alvaro discordo. As physas não indicam nada em relação à saúde do aquário, isto porque são pulmonares. O aquário pode ser quase um esgoto que elas estarão sempre bem. O "caracol" indicador é o Melanoides tuberculata, que não tem nada a ver com physas, que se enterram na areia e desprovidos de oxigenio saem ou com poluentes alguns morrem. Contudo mesmo esses não serão um indicador tão bom como as ampulárias, essas sim, o indicador ideal. Mal há falhas de oxigenio dão logo sinal indo à superficie, algum poluente na agua uma morre. Limpam tudo... resumido valem muito mais!

 

As physas também são pequenas demais e sem valor estetico. Mas antes vale ter que não ter. Tentativas de irradicar especialmente por venenos é bem pior a emenda que o soneto... As physas têm algum utilidade e valor, mas é o mais reduzido entre as diversas espécies. Limpam vidros e plantas, também limpam filtros e sumps.

 

Indicador de saúde, as physas NÃO são! Cada vez vejo mais gente a dizer isso também para os planorbis (também pulmonares) e não faz sentido. As pessoas dizem porque acham que é tudo caracol e é tudo o mesmo... nada mais errado.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Quo

Pesso desculpa ter dado uma imformação errada,e que li

algures essa informação,e vendia ao mesmo preço com

que a recebi,peço também desculpas ao Filipe Ramalho,

pela informação errada,e obrigada Quo,pela informação

correta.

Cump: Álvaro Silva

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por toda a ajuda que têm dado. o Fórum é mesmo para as pessoas aprenderem umas com as outros. Mais uma vez obrigado a todos.

 

Os physas limpam o vidro? Não noto nada, eu tenho o vidro "verde" tenho de fazer a limpeza manualmente.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais