TPA's durante o ciclo ?? fazer ou não ?


jerome

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Ainda não fiz nenhuma tpa estou com aquario há quas 3 semanas, já me disseram que era melhor não fazer durante pelo menos um mês, tive outras opiniões a dizer que convinha fazer semanalmente, estou um pouco confuso, queria fazer as coisas do melhor possível...

 

Obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, nao sou expert mas acho que depende do tipo de ciclo que estas a fazer. Se nao tiveres peixe nao fazes pois ao fazeres estarias a dificultar um pouco o estabelecimento das bacterias, agora se tiveres peixe convem fazeres tpa mas pequena, talvez 10% ou assim. Mas se quiseres espera por opinioes mais maduras

 

Carlos Virginia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Carlos, sim estou a fazer o ciclo sem vivos no aquario, o ciclo assim vai estar mais demorado nao é ?

para ajudar o ciclo o que poderei fazer ?

 

Obrigado

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes utilizar o BioNitrivec da SERA por exemplo (e o que uso por isso nao sei os nomes dos equivalentes das outras marcas) e convem colocares comida (alguma so) de dois em dois dias por exemplo. Com esse produto eu faco assim, duas vezes por semana colocas e ao fim de 3semanas coloco peixes (supostamente nao era preciso tanto tempo mas acho que no minimo duas semanas e o suficiente.

 

Carlos Virginia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo, na loja aqui perto de albufeira o unico produto que tem para ajudar no ciclo custa uns 26 !!

resolvi fazer o ciclo de maneira natural sem la por produtos, mas neste momento tenho la 3 caracois (nao sei o nome deles)

mas em prencipio sim irei comprar comida para peixes para por no aqua assim vai ajudar com as materias organicas para o ciclo

os ultimos testes feitos foram feitos na terça feira, quando tinha duas semanas de aqua montado e os testes foram:

 

calcio: 340 mgl

amonia: 0

nitrate: 0

Nitrite: 0

kh : 9

alk: 3.18

ph:8.2

salanidade: 1025

 

como estao os parametros ? esta tudo a ir bem ?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas



tenho algumas algas, pelo que tenho lido é normal nao é


http://imageshack.co...9581/Vn8nxS.jpg



Hoje fui a loja e o sr disse me que ja podia colocar equipa de limpeza 2-hermitas 2-turbo 2-nao me lembro do nome mas estao sempre enfiados dentro da areia , tambem comprei comida o ideal é colocar de dois em dois dias nao é ?









tinha sempre algas nos vidros ha uns 3 dias que nunca mais apareceram, mas agora esta a aparecer umas pintinhas brancas com tentaculas colados aos vidros, sera praga ? esta ai foto


http://imageshack.co...8431/EBJmmj.jpg



testes feitos hoje


sal:1025


ph:81


Calcio:360mg/l


Nitrite: 0


Nitrate: 0


Amonia: o


KH: 8.2


Alk: 2,96


tenho duvidas em relaçao ao ciclo acho que ainda nem começou :( aquario ja com 3 semanas !


desde o inicio tenho sempre usado agua de osmose


Ate Hoje ainda nao fiz nenhuma TPA estarei a fazer bem ?


Obrigado por participar, e esclarecer me algumas duvidas


abraço


Link to comment
Partilhar nas redes sociais