falha CO2 caseiro!


Jorge Nestor

Recommended Posts

Ora boas pessoal!

antes demais Bom domingo a todos!

 

andei aqui pelo fórum a procura de receitas de co2 para me aventurar um pouco e fugir á rotina, decidi experimentar. Mas algo deve ter corrido mal pois fiz a receita simples, ou seja açúcar, fermento (fermipan) bicarbonato.

ja tem uma semana engarrafado mas sem qualquer tipo de reação! quer dizer se aganar a garrafa sai co2 e com fartura mas passado poucos segundos para logo.

 

alguém sabe o que poderá ser?

 

receita:

300g de açucar

1 saqueta de fermipan (11g)

1 colhe de chá de bicarbonato de sódio

água até encher mas com margem de espaço

 

para uma garrafa de 2 Litros

 

se alguém conseguir ajudar agradeço!

 

continuação bom Domingo!

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas pessoal!

antes demais Bom domingo a todos!

 

andei aqui pelo fórum a procura de receitas de co2 para me aventurar um pouco e fugir á rotina, decidi experimentar. Mas algo deve ter corrido mal pois fiz a receita simples, ou seja açúcar, fermento (fermipan) bicarbonato.

ja tem uma semana engarrafado mas sem qualquer tipo de reação! quer dizer se aganar a garrafa sai co2 e com fartura mas passado poucos segundos para logo.

 

alguém sabe o que poderá ser?

 

receita:

300g de açucar

1 saqueta de fermipan (11g)

1 colhe de chá de bicarbonato de sódio

água até encher mas com margem de espaço

 

para uma garrafa de 2 Litros

 

se alguém conseguir ajudar agradeço!

 

continuação bom Domingo!

 

 

 

 

Boas Jorge,

 

já verificaste se existe algum tipo de fuga? eu também fiz CO2 caseiro, a primeira vez que fiz usei a receita com gelatina e demorou cerca de um dia a arrancar achei estranho e reparei que não tinha força visto ter colocado a pedra difusora e não haver força suficiente para a formação de bolhas, acabei por descobrir que era uma pequena fuga e já que tinha que mudar de garrafa fiz uma nova mas desta vez com a receita igual á que usaste mas em vez de 300g usei 400g e agora tá a bombar sem parar biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Pode ser do fermento,eu quando fazia,usava fermento em massa,daquele que

vende nos super mercados,que geralmente fica nas estantes do frio,e um

quadrado pequeno,eu colocava metade,e dava bem.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz na 2a feira a 1a vez, demorou umas 3h a arrancar, mas agr tem estado on fire! Para ver se tem fugas passe um pouco de detergente da loica á volta dos buracos nas tampas.. quase de certeza é uma fuga pois a receita esta certa..

 

Ja agr, se alguem me puder ajudar o meu aqua tem 220l 1 garrafa deste co2 caseiro é suficiente? Neste momento nao esta mto plantado, mas vou adicionando novas plnatas aos poucos... (desculpa a intromicao no topico jorge).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge

 

Vê este projecto de co2 diy que que eu fiz e tira umas ideias.

Tem estado a funcionar sem problemas...

 

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=239072&hl=

 

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais