Comida Viva


RuiCaeiro

Recommended Posts

Boas pessoal!

 

Gostava de saber uma forma prática de arranjar comida viva sem ter de recorrer a culturas de arranque, excluindo também as larvas de mosquito ma vez que oiço mais contras do que prós acerca das larvas.

 

Algum conselho que possam dar?

 

Obrigado desde já

Editado por RuiCaeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho dafnias, só as precisas de ter perto de uma janela ou local onde tenha luz directa do sol ou algum tipo de iluminação. Tambem podes colocar fertilizante liquido para acelerar o processo.

Elas alimentam-se das algas e se colocares uns planorbis eles devoram o excesso que vai ganhando ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pela resposta.

 

Basta ter um recipiente com água perto de uma fonte de luz a uma temperatura amena e juntar um pouco de fertilizante para que elas se comecem a desenvolver?

 

Posso fazê-lo com a água que retirar de uma tpa, assim já seria água sem cloro.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas as vezes ficam a 10° e ainda não morreram apenas se reproduzem menos, mas quanto maior for a temperatura maior vai ser a quantidade, sem exagerar claro ;)

Eu como só vou dando de vez em quando e só as crias de guppy não preciso de me preocupar muito, apenas faço uma limpeza aos frascos 1 vez a cada 2-3 meses pois começa a acomular muitos detritos dos caracois. É claro que se o reservatório que usares for maior que o meu de 2L não precisas de limpar ou pelos menos tantas vezes.

Não convém exagerares no fertilizante, eu apenas meto uma gotas no maximo 1 vez ppr mês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais