Eliminar PLANARIAS (Ascaridil 150mg)


Dark rod

Recommended Posts

Boas tardes pessoal do forum ando com um grande problema no meu Aquario , estou com uma grande praga de PLANARIAS .

A praga esta localizada nas rochas e no areao, já tenho alguns corais afectados ,

Ja fiz algumas coisa para combater a planarias comprei alguns peixe e camarões pq lê algures que ajudava a eliminar as ditas , mas ate agora nada já aspireis por varias vezes e elas voltam sempre já diminui a dosagem da comida que ofereço aos meus peixes que neste momento não são muitos, já estou um pouco farto delas , lendo alguns tópicos neste e noutros fóruns deparei-me com tratamentos químicos com o da salifert flatworm exit - mas lê sobre este tratamento que pode matar os corais e libertação de toxinas provocadas pela morte das planarias mata os peixes . Falando com amigos encontrei o Ascaridil 150 mg - por relatos de outros não mata corais e não mata invertebrados os peixes e preciso ter cuidado por causa das toxinas provocadas pela morte das planarias por isso fazer logo uma boa TPA . Com isto tudo acho que estou seriamente a pensar fazer o tratamento com ascaridil 150 mg .

Venho vos perguntar o que pensão sobre este tratamento e qual os melhor procedimentos a tomar para correr todo bem, e não ter perdas no meu Aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais