algas e bolor preto


katitucha7

Recommended Posts

Primeiro convém perceber o que causa isso e o que poderá estar errado.

Qual o tamanho do aquário, substrato, iluminação e a quantidade de horas que a mesma está ligada, qual a fauna e flora do aquário e quais os parâmetros da água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa a resposta tardia, o aqua tem 100x60x50, 220l, iluminacao 2 lampadas t8 25w, ligadas cerca de 12h, nao sei qual é o substrato pous comprei o aqua em 2mao ja con tudo montado, e ja vinha con algumas algas..

Flora:

Feto de java

Valisneria

Echinodorus amazonicus

Echinodorus sp red special

Salvinia natans

Fauna:

1 ancistrus sp

2 botia palhaco

4corydoras sterbai

4kuhli

1 rapoza voadora

5 viuvas negras

1viuva colorida

8 neons

10 nariz de bebado

5 danio zebra

1 swelia

E conprei agr recentemente 2 acho k sao otos, tem a ventosa na boca... E mais 4 super parecidos, andam sempre a tratar das plantinhas mas n tem ventosa pretos com as barbatanas laranja.. O ph costuma estar nos 7, hje medi e estava nos 7.5, 0.1 nitritos, kh 3..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa a resposta tardia, o aqua tem 100x60x50, 220l, iluminacao 2 lampadas t8 25w, ligadas cerca de 12h, nao sei qual é o substrato pous comprei o aqua em 2mao ja con tudo montado, e ja vinha con algumas algas..

Flora:

Feto de java

Valisneria

Echinodorus amazonicus

Echinodorus sp red special

Salvinia natans

Fauna:

1 ancistrus sp

2 botia palhaco

4corydoras sterbai

4kuhli

1 rapoza voadora

5 viuvas negras

1viuva colorida

8 neons

10 nariz de bebado

5 danio zebra

1 swelia

E conprei agr recentemente 2 acho k sao otos, tem a ventosa na boca... E mais 4 super parecidos, andam sempre a tratar das plantinhas mas n tem ventosa pretos com as barbatanas laranja.. O ph costuma estar nos 7, hje medi e estava nos 7.5, 0.1 nitritos, kh 3..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo, o que tens ai é uma alga, mãos conhecida por BBA, posta uma foto para melhor percebermos isso, mas normalmente aparecem quando existe carência de nutrientes para as plantas desta forma convém fertelizar o aqua ou injeção de co2.

Faz uma pesquisa para procurar métodos de tratamento

Abraço

Contudo essa luz não está um bocado exagerado? 12 horas directas é muito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela resposta, ja fui pesquisar, alem, dessa preta ainda tenho outras filamentosas tipo cabelos.. ja reduzi a luz para menos horas, e tratei o tronco e pedras com agua oxigenada, mas fora do aquario. Existe alguma maneira de saber se é por carencia de nutrientes, ou por excesso dos mesmos? Pelo que andei a pesquisar pode ser tanta coisa, que uma novata como eu n sabe bem por onde comecar o ataque a estas malvadas! Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O aparecimento de algas está relacionado com um desequilíbrio nutricional. Por isso, antes de mais, deves fazer estes para nitratos e fosfatos e avaliar os valores (altos ou baixos). Depois fazer uma fertilização de micros com um bom fertilizante. Para além disso, deves adicionar flourish excel, que é uma fonte de carbono, no caso de não teres CO2. Não substitui o CO2 pressurizado mas dá uma ajuda. Por fim, deves reduzir a quantidade de horas de luz! 12 horas é muito tempo. Reduz para 7 e vê o que acontece. Progressivamente podes aumentar para 8h, mas não mais do que isso.

Editado por Wooddy Weaver
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Dá para mostrares a foto do tronco com a Black Beard Algae? Eu gostava de conseguir meter um tronco cheio disso, acho que dá um ar muito natural ao tronco.

 

Desculpa lá o off-topic

 

Cumprimentos

 

Mais um bocadinho do off-topic :)

 

Pode dar um ar natural, o problema é que a alga não se mantém só no tronco, depressa invade o aquário todo e depois é muito complicado remover.

 

Por experiência própria, posso afirmar que esta alga depois de proliferar pelo aquário todo, mais vale desmanchar e começar tudo de novo. Caso contrario terão uma guerra pela frente sem fim à vista.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.