Termostato


Acro

Recommended Posts

Boa tarde.

Tenho um aquário com cerca de 5 litros de capacidade com uns red cherrys e um planorbis bebe. Mas tenho uma duvida: Existe algum tipo de termostato para aquários desta litragem? E que eu tive um que era próprio para aquários de bettas, para menos de 4 litros, mas aquilo aqueceu me a agua até aos 34ªC. Nao era um termostato era uma resistência. E era por isso que queria saber se conhecem algum termostato para aquário assim pequenos. Obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desconheço, já pensaste em cordões de aquecimento? O pessoal dos bettas costuma utilizar, são colocados por baixo do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que não regulam, confesso que nunca tive nenhuma, mas parece-me que não vão aquecer muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

diz que é bom e adequado para um aquário de 17 litros...

 

como não é possível regular tenho sérias dúvidas sobre o comportamento dele em 5 litros de água...

 

informação do fabricante: https://ca-en.hagen.com/Aquatic/Heating/Heaters/11187

The Marina C17 is a 17-watt compact, submersible heater for use in indoor aquariums. It is designed to reach and maintain the pre-set temperature of 26º C (78º F), without having to make any adjustments.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas na teoria ele deve manter a agua a 26ºC. Ele teoricamente quando chega aos 26ºC desliga não? Também há outro mais pequeno, de 10 watts. Mas na loja de aquariofilia que fui não tinham nenhum


Isto é o que vem no manual de instruçoes: O aquecedor de aquário Marina Compact é um aquecedor automático submersível para utilização em aquários de interior. Sem necessidade de regulações, foi concebido para atingir e manter uma temperatura programada de 26ºC. A luz indicadora vermelha acende quando o aquecedor está a funcionar e apaga-se automaticamente quando a temperatura da água atinge 26ºC. O exterior é feito com um polímero resistente que não fende nem quebra como os aquecedores tradicionais de manga de vidro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais