The Garden Mountain - Cubo 50L plantado


Leonardo_Freire

Recommended Posts

Fala ai pessoal, enfim esta saindo do papel meu Projeto para 2015. mudei muita coisa ate começar a comprar as coisas. e ainda estou mudando algumas ate ele realmente estar plantado e com agua..

minha inspiração para o aquapaisagismo e base que deve seguir é esse aquário abaixo:
FOTO DE EXEMPLO
Inspiracao.jpg

e o aquário como TODO deve seguir uma linha CLEAN e minimalista estilo ADA como o abaixo ( móvel, vidro, acessórios, iluminação e outros )
FOTO DE EXEMPLO
inspiracao%20geral.jpg

vamos lá aos detalhes.

Tamanho: Cubo de 37cm total de 50L brutos
Móvel: ADA Wood Stands - FVM
substrato: Areia Preta Mbreda Black Blue
filtro: canister FVM com filtro UV integrado ( sendo desenvolvido - postarei o processo )
iluminação: ainda a decidir. estou cogitando PCs, leds, ou uma versão da ADA Aquasky FVM ( essa mesma da foto acima )
Co2 provavelmente da plantados

Flora: Provavelmente carpete de HC cuba e eleocharis sp. Mini próximo das rochas.
Fauna: ainda na duvida de cardume de neons, ou algum outro peixe de cardume, provável huns 2 limpadores, e camarões

depois de muita leitura decidi em começar com o processo de DRY ( inicio a SECO ) já que dessa forma o carpete de CUBA se fixa mais fácil. Além de ter um crescimento bem acelerado, podendo inclusive fertilizar a vontade e não ter risco de algas, já que o aquário ainda não vai estar cheio.

a cada momento que comprar algo ou construir algo irem postando aqui o status, muita coisa foi comprada lá fora já, estou apenas na espera de receber. Outras coisas comprarei por aqui mesmo :)

abs a todos :)

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia pessoal, vamos a uma pequena atualização.. Comprei os videos, e já iniciei o processo de colagens e teste...

vamos ais fotos hehe
Marcações dos videos e colagem
vidro01.jpg
vidro02.jpg

Detalhe de como ta ficando o Silicone depois de limpo ( o minimo possivel )
vidro03.jpg

Colado :) esperando a cura completa do silicone para encher para testar
vidro04.jpg
vidro05.jpg

Testando :) deixar 1 semana cheio pra ver
vidro06.jpg

já estou desenvolvendo o movel tambem. No proximo post já coloco fotos do processo e movel feito :)
abs :)

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

show pessoal :) amanha coloco fotos do móvel pronto :)

obrigado por acompanharem. e claro ideias são bem vindas sempre :)

abs

Editado por Leonardo_Freire
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia pessoal, vamos a uma atualização ( enquanto o Vidro está em TESTE pra ver se tem vazamentos. ) .. Comprei as madeiras. E já estou no processo de corte/fitagem/montagem

 

segue as fotos :)

 

montagem

movel01.jpg

 

Detalhe, fixação toda interna para não aparecer nada por fora

movel02.jpg

 

Móvel já no local :)

movel03.jpg

movel04.jpg

 

Detalhe da porta

movel05.jpg

 

assim que acabar os testes de vazamento no aquário já coloco ele no móvel :)

quando tiver mais atualizações. ( provavelmente sobre a produção da luminária Aquasky ) ou coisas sendo entregues posto

 

abs

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já testaste para ver se aguenta bem o peso?

Sinceramente, está muito bom, aspecto excelente. A luminária é que me deixa mais curioso.

E o aqua? Tem se mostrado estanque?

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualização rápida povo.. Enfim aquário Testado e ZERO de vazamentos !!!!!

Coloquei ele em cima do móvel e está ficando muito CLEAN... To gostando, vamos ao que interessa.... Fotos!!!

aquario_movel%2001.jpg
aquario_movel%2002.jpg

A esquerda é a porta de entrada do meu AP.. A direita minha Mesa de jantar
aquario_movel%2003.jpg
aquario_movel%2004.jpg

depois volto com mais coisas
Abs

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fala ai pessoal.. Mais uma atualização... Coisa rapida.. Porem MUITO importante.. Chegou 3 coisas ( Kit de vidro do difusor + conta bolhas + joelho ) ( dropcheck de vidro ) e 2 tesouras uma curva e uma de Carpete

difusor01.jpg

Detalhe, tamalho do difusor... Vai ficar perfeito no Cubinho :)
difusor02.jpg

Dropcheck estilo ADA tb
dropcheck01.jpg

Tesoura curva e tesoura de Gramado hehe
tesoura01.jpg
tesoura02.jpg
tesoura03.jpg
tesoura04.jpg

por enquanto é isso ai povo.. Depois volto com mais atualizações!!!
abs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos parabéns, excelente trabalho.

 

Acho que o efeito minimalista seria ainda maior se o aquário tivesse ficado mesmo à face (medida) do móvel, mas está perfeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo ia fazer igual ( 37CM ), porem como o MDF tem 1,5 entre do movel iria ficar com espaço de 34 CM. nas medidas que fiz co canister + CO2 iria ficar MUITO justo ou ate não caber...

abs
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

excelente tópico, dá gosto ver o teu empenho em partilhar connosco o teu amor pela aquariofilia.

 

as medidas do móvel tinham uma solução simples..., era fazeres o aquário maior biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

continua a mostrar os teus dotes para o DIY :cool2:

 

tesouras iguais às minhas, faltou-te comprar a pinça, também dá imenso jeito.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, o aquário se tivesse sido feito depois do móvel tinhas resolvido esse questão, mas é coisa pouca.

 

Aguardo novidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fala ai pessoal.. Mais uma atualização... Coisa rapida.. Porem MUITO importante.. Chegou o KIT Co2 da plantados..

ele já vem completo ate com Difusor.. ( não usarei, pois complei um de vidro estilo ADA "postado acima" )
vamos as fotos !!!
co201.jpg
Já com valvula solenoide
co202.jpg
no movel !!!
co203.jpg
por enquanto é isso ai povo.. Depois volto com mais atualizações!!!
abs
Editado por Leonardo_Freire
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, essa atualização de hoje me deixou muito feliz… moro em Belém - Pará (Brasil) e as lojas que tem aqui são extremamente caras… pra ter ideia pote de 6kg da Mbreda custa 89 Reais. O saco de 20 Kilos 245 reais...
comprar em outro estado e pagar frete e fora de cogitação também.. O frete pra cá e muito caro, e não tinha jeito ia morrer nessa grana…
Aqui em Belém não temos opções legais de ROCHAS.. Iria usar algumas básicas de jardim e tentar quebra-las para chegar ao layout que queria...

Esse final de semana fui no Rio de Janeiro para um casamento. ( passar exatos 2 dias lá e voltar ) ai que veio a Ideia, vou ZERADO de peso, com a mala vazia e vou voltar CHEIO de ( TERRA E PEDRA )"substrato e rochas"
enfim… consegui 20 KG de substrato por 120 reais… e consegui algo que até então nem cogitava e invejava em outros layouts…. ( DRAGON STONES ou em alguns lugares também conhecidas de Ohko Stones )

resumindo voltei com quase 30 kilos de bagagem hahaha cheio de substrato, rochas, e de quebra fertilizante na mala hahaha ….. MUITO FELIZ !!!!


Substrato
Substrato20kg.jpg

fertilizantes
Fertilizantes.jpg

Fui na Loja CATUTA e fui Extremamente bem atendido pelo DANIEL ( que inclusive é moderador do Aquaflux )
na hora que falei que tinha ido lá ver Dragon Stones pra comprar ele falou ( pode entrar e a loja é sua... Pode virar a caixa de pedras no chão e brincar a vontade hehehe, me deu uma fita métrica e me largou lá hahahah

fiquei lá mais de 1 hora brincando com as pedras e montando meu Layout de inspiração ( o do inicio do tópico )

Brincando com as Dragon Stone montando layout usando o CHÃO como fundo hehe
layoutloja01.jpg
layoutloja02.jpg

Final
layoutloja03.jpg

comprei coisa de umas 4-5 pedras a mais extras e uns 10 caquinhos pra alguma ideia nova mais pra frente heheh


Dragon Stone lavadas agua já em casa
dragonstone01.jpg
dragonstone02.jpg
dragonstone03.jpg

por enquanto é isso ai povo.. Depois volto com mais atualizações!!!
abs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

boa escolha de pedras, esse layout tem potencial, embora eu goste de ver o estriado das dragon stones apontando sempre na mesma direcção.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então pessoal, Essa próxima atualização mais direcionada para o FVM, então colocarei um pouco mais de TEXTO explicativo !!!

 

já tinha falado que queria fazer uma luminária estilo a ADA AQUASKY ( acho essa luminária TOP de linha. Coisa de louco em design )

 

 

foi umas 3 semanas pesquisando sobre a Aquasky, leds, acrílico e tudo mais...

pra quem não conhece vou falar um pouco da luminária Original da ADA Aquasky, indo meio de contra a vertente de LEDS SMD para plantados HIGHTECH já que o povo fala que esses LEDS SMD não dão conta para plantados com carpete.. A luminária original usa SIM esses leds. porem não são qualquer leds...

o Led que a luminária usa é o LED ORIGINAL SAMSUNG 5630 ( inclusive patenteado pela Samsung ) e esses leds tem um pequeno detalhe eles tem nada menos do que 50 lumens por LED.. Contra os 10-20 lumens dos mesmos 5630 CHINESES vendidos no ebay ou mercado livre e contra os 10 lumens do led 5050 que o povo está acostumado a usar também nos FVM pelos fóruns

esse é o ponto chave dessa luminária.. Leds de altíssima qualidade e LUMENS, chegando a incríveis 89.2lm/W ou seja uma HQI em led hehe

 

Luminária Original

aquasky1.jpg

 

Foto dos LEDS Samsung 5630 Originais

aquasky2.jpg

 

Links de pesquisa

https://translate.google.com/translate?depth=1&hl=pt-BR&rurl=translate.google.com.br&sl=ja&tl=en&u=http://www.1023world.net/blog/%25E6%25B0%25B4%25E8%258D%2589led%25E3%2583%25A9%25E3%2582%25A4%25E3%2583%2588%25E5%25BE%25B9%25E5%25BA%2595%25E6%25A4%259C%25E8%25A8%25BC%25EF%25BC%259A%25E9%2581%25B8%25E6%2589%258B%25E5%2585%25A5%25E5%25A0%25B4

https://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=2&hl=pt-BR&rurl=translate.google.com&sl=ja&tl=en&u=http://www.1023world.net/blog/%25E7%259C%259F%25E5%25AE%259F%25E3%2581%25AE%25E7%259B%25AE%25EF%25BC%259Aada%25E3%2582%25A2%25E3%2582%25AF%25E3%2582%25A2%25E3%2582%25B9%25E3%2582%25AB%25E3%2582%25A4&usg=ALkJrhj92cozj3wbms4l3-rQFDzzxpQ2vg

https://translate.google.com/translate?sl=cs&tl=en&js=y&prev=_t&hl=en&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fprirodni-akvarium.cz%2Findex.php%3Fid%3Dmereni&edit-text=

 

fim da pesquisa e começa os trabalhos de Procura pelo TAL LED da Samsung Original, alguém pra fazer a base de acrílico, a calha de alumínio, e por ai vai !!!

 

Minha Ideia BASE é meio ousada.. Quero 4500 lumens para minha luminária. o que da 90 LEDS de 50 Lumens e pelos cálculos, da Exatos 90 lumens/litro ( o que é considerado uma iluminação Muito Forte/Intensa para o tamanho do meu projeto ) como vou começar a SECO(DRY). E quando já estiver com AQUA terei um filtro UV creio que não terei tantos problemas iniciais com algas... ( assim espero )

na duvida comprei mais leds para caso tenha algum problema e para futuras manutenções...

 

os LEDS ainda não chegaram... Então vou colocar a parte inicial do projeto...

 

Acrílico Projetado e já contado pela Gráfica ( ainda não foi colado )

luminaria01.jpgluminaria02.jpg

 

Já colada e com a base para encaixe no vidro

luminaria03.jpgluminaria04.jpg

 

Já no aquário... Só falta chegar os LEDS para continuar o projeto

luminaria05.jpgluminaria06.jpgluminaria07.jpgluminaria08.jpg

 

então galera por enquanto sobre luminária paro por aqui... Quando chegar os LEDS da Samsung continuo o processo...

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.