TPA


SLBenfica1977

Recommended Posts

Boas

 

Tenho um aquario de 240 lt e gostava de saber se existe algum equipamento para retirar/colocar a agua do aquario sem uso de baldes nem nada do género. Estava a pensar numa bomba externa mas nem sei por onde começar. Não queria gastar muito dinheiro...

 

Desde já obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma mangueira....

retiras a agua e aproveitas para sinfonar o fundo e depois ligas a torneira e mandas para dentro do aquario....

so tens de fixar a mangueira no aquario quando estiver a encher e quando estiver a vazar segura-la na outra ponta.....

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ligar uma mangueira a uma bomba, colocas a bomba no aquário e mangueira no esgoto....

 

Podes colocar uma ponta da mangueira dentro do aquário, a outra ponta junto ao esgoto , sugas e colocas virado para o esgoto.

 

Podes utilizar o filtro, em vez de colocares a saída do filtro para dentro do aquário colocas para o esgoto.

 

Esgoto=banheira=lavatório=etc

 

Colocar a água no aquário, Mangueira, numa ponta uma rosca (daquelas de jardinagem) enroscas na torneira do chuveiro, na outra ponta da mangueira uma pistola de jardinagem com função de chuveiro. Abres a torneira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ligar uma mangueira a uma bomba, colocas a bomba no aquário e mangueira no esgoto....

 

Podes colocar uma ponta da mangueira dentro do aquário, a outra ponta junto ao esgoto , sugas e colocas virado para o esgoto.

 

Podes utilizar o filtro, em vez de colocares a saída do filtro para dentro do aquário colocas para o esgoto.

 

Esgoto=banheira=lavatório=etc

 

Colocar a água no aquário, Mangueira, numa ponta uma rosca (daquelas de jardinagem) enroscas na torneira do chuveiro, na outra ponta da mangueira uma pistola de jardinagem com função de chuveiro. Abres a torneira.

:thumbup3::thumbup3:

Obrigado pela resposta, mas queria outro metodo

mas que outro metodo? que eu conheça nao ha mais nenhum.....

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outro método são as TPA`s automáticas.

 

Eu também gostava, mas não é facil nem barato.

facil pode nao ser mas barato..... basta ter o aquario furado e uma mangueira a fazer pinga pinga....

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao me fiz entender.........

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=198436

ve o meu topico......

 

Já vi, e fiquei sem entender na mesma...faltam lá muitas fotos,

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

so precisas de ter o aquario furado e com a tubagem dirigida para o esgoto(ou para um sitio que de para se aproveitar a agua),

e uma mangueira fininha (como as de osmose) com uma torneira para fazer um sistema pinga pinga, assim vais ter a renovaçao de agua que quiseres......regulas para a litragem que precisares.....

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim isso parece simples e barato desde que se tenha uma torneira e um esgoto por perto. (sem contar com a conta da agua)

 

Eu estava mais a pensar tipo, ligar o aquário a um sistema de rega ou a um autoclismo, sendo a segunda opção a que mais me servia, uma vez que tenho um mesmo por atrás do aquário, ou seja, em cada descarga do autoclismo, a agua seria reposta com a agua do aquário e de seguida seria feita a reposição da agua nova no aquário.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim isso parece simples e barato desde que se tenha uma torneira e um esgoto por perto. (sem contar com a conta da agua)

 

Eu estava mais a pensar tipo, ligar o aquário a um sistema de rega ou a um autoclismo, sendo a segunda opção a que mais me servia, uma vez que tenho um mesmo por atrás do aquário, ou seja, em cada descarga do autoclismo, a agua seria reposta com a agua do aquário e de seguida seria feita a reposição da agua nova no aquário.

tambem podes fazer isso, mas nao acho muito viavel apenas porque vais ter alturas de mudar demasiada agua ao aquario e outras muito pouca..... assim com essas oscilaçoes deixa-me um pouco reticente.....

mas podes encaminhar o esgoto para o autoclismo na mesma e colocar a mangueira a fazer um pinga pinga constante, o que nao for utilizado vai pelo esgoto....

a conta da agua nao será assim tanta quanto isso nao precisas de mudar 50% de agua todos os dias , podes fazer com que mude apenas 10-20% a cada 24horas..... é uma questao de regulares o caudal..

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este processo ainda está em estudo, se bem que a tua ideia não está mal pensada

 

vou levar um bloco para o WC para apontar as descargas feitas para ter uma ideia de quanta agua posso trocar semanalmente e assim pode ser que não desperdice nenhuma

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Método de troca de água facil e rápido JBL Aqua In-Out, é o que uso a vários anos, e é muito prático, recomendo sou não sei se achas muito dinheiro ou não, mas o meu já tem muitos anos de bons serviços, apenas coloco uma flauta na ponta da mangueira que prendo com ventosas ao vidro para suavizar a entrada de agua no aquário.

 

 

Aqui no Amazon http://www.amazon.de/JBL-Aqua-In-Out-Komplett-Set/dp/B001B5UR6K

Reviews http://www.zooplus.co.uk/feedback/shop/fish/water_and_plant_care/cleaning_equipment/water_exchange_and_floor_cleaning/102655

Youtube http://www.youtube.com/watch?v=6iQCypPk3YU

Editado por TAZ

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Método de troca de água facil e rápido JBL Aqua In-Out, é o que uso a vários anos, e é muito prático, recomendo sou não sei se achas muito dinheiro ou não, mas o meu já tem muitos anos de bons serviços, apenas coloco uma flauta na ponta da mangueira que prendo com ventosas ao vidro para suavizar a entrada de agua no aquário.

 

 

Aqui no Amazon http://www.amazon.de/JBL-Aqua-In-Out-Komplett-Set/dp/B001B5UR6K

Reviews http://www.zooplus.co.uk/feedback/shop/fish/water_and_plant_care/cleaning_equipment/water_exchange_and_floor_cleaning/102655

Youtube http://www.youtube.com/watch?v=6iQCypPk3YU

 

Cum catano! E eu a pensar que tinha sido um revolucionário em inventar um sistema que funciona exactamente igual a isto :shock4: Estou apenas uma carrada de anos atrasado :bleh: Soubesse eu na altura e tinha-me poupado ao esforço de o fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Cum catano! E eu a pensar que tinha sido um revolucionário em inventar um sistema que funciona exactamente igual a isto :shock4: Estou apenas uma carrada de anos atrasado :bleh: Soubesse eu na altura e tinha-me poupado ao esforço de o fazer.

Eu fui mais calão em vez de fazer, comprei feito, mas é realmente um descanso fazer as trocas de agua

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais