doença desconhecida


Recommended Posts

Boa noite a todos, venho aqui apresentar o meu peixinho que se momento está novamente doente. realço que já é um peixe com cerca de 7 anos de vida, da última infecção que teve consegui combater com um antibiótico. No entanto desta vez não está a resultar. O peixe está sempre no fundo e não consegue nadar, praticamente tenho que lhe dar a comida na boca. Noto que tem as guelrras um pouco vermelhas e aparentemente inchadas, o rabo está torto com o passar dos anos tem ficado cada vez mais torto. Deixo algumas fotos para ver se me conseguem aconselhar no que fazer.

 

Os meus cumprimentos,

Bruno Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem ser alguns factores, como falta de oxigenação, a água têm movimento suficiente à superfície?

 

Verifica o pH, pode estar muito ácido.

 

Pode ser qualidade da água. Tpas tens feito?

 

Qual o comportamento do peixe? Roçar? Respiração ofegante? Podem ser parasitas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu peixe que tem estado doente avançou para este igualmente.

Ou seja não nada fica em repouso no fundo do aquario não dá às barbatanas e quase não respira.

Após as semanas de quarentena está neste estado,

Voltei a colocar o mesmo em quarentena de forma a evitar quaisquer contagios.

 

Vamos ver se alguem souber alguma maneira de o ajudar.

Editado por Pitchu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola em relação ao meu peixe posso dizer-te que em principio o que eles tem ´deverá ser stress.

Coloquei o meu num aquario redondo mais pequeno de onde ele está juntamente com os outros.

Não surtiu grande efeitos tinha cá em casa uma bomba de ar e uma pedra difusora pequena coloquei-a no aquário e parece que arrebitou vou dando novidades se for o caso.

EU no teu caso tentava criar algo para que o peixe se sinta mais à vontade plantas pedras enfim um ambiente mais natural.

  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que não é algum tipo de gripe de peixe, se existir? Porque suas vias áreas estão inchadas.. Não sei, sou nova no Hobby, meu aquário ainda está ciclando. E essa Barbatana, não pode ser uma ferida que ele tenha tido? Qual a litragem do Aquário? É grande e espaçoso? E a decoração?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Obrigado a todos pelas respostas, entretanto o peixinho melhorou e este estável durante um mês, no entanto ultimamente penso que esteja a ficar igual. Este peixe não era meu, por isso não tenho grande historial dele, consigo observar que na barbatana deve ter sido alguma ferida antiga, assim como a torção do rabo. Foi um peixe sempre de guerra. Pois quem o tinha nunca tratava a água, ia com cloro e tudo. No entanto eu como sou novato estou a tentar aprender um pouco deste mundo sob pressão. Pois tenho o peixinho por um fio de vida, saliento que hoje já está mais activo e respira aparentemente normal. O antibiótico que tem resolvido a infecção é ácido clavulânico + amoxicilina, no entanto gostava de resolver este problema rápido para o peixinho não passar a vida com antibióticos.

O aquário em si é pequeno, cerca de 10 litros se tanto. Vou investir na decoração e máquina para oxigenar a água, para ver se começa a ficar melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola em relação ao meu peixe posso dizer-te que em principio o que eles tem ´deverá ser stress.

Coloquei o meu num aquario redondo mais pequeno de onde ele está juntamente com os outros.

Não surtiu grande efeitos tinha cá em casa uma bomba de ar e uma pedra difusora pequena coloquei-a no aquário e parece que arrebitou vou dando novidades se for o caso.

EU no teu caso tentava criar algo para que o peixe se sinta mais à vontade plantas pedras enfim um ambiente mais natural.

Colocas-te um peixe num aquário redondo e pequeno??? Os peixes são bichos curiosos e gostam de ver o que se passa para fora daquele aquário e gostam de espaço!!!! :thumbdown2:

Já espreitas-te para dentro do aquário e tentas-te ver o para fora dele? o que vês é tudo desfocado isso sim causa o tal stress que falaste!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

Eu também erro e é com os erros que se aprende, compra ou arranja um aquário rectangular nem que seja uma tartarugueira(aquário baixo).

 

 

Vá... a cerca desse peixito não posso dizer nada, apenas tenho a certeza que dentro de algum tempo irá morrer, e que deve andar cheio de dores. ;(

Não metas outros peixes juntamente com ele pois pode ter algum parasita;

Aumenta o nível de oxigénio na água;

Se não tens filtro limpa o aquário regularmente e se tiveres muda o carvão e limpa bem a lã de vidro;

Podes falar com alguma lojista mas o tratamento que ele(a) medicar ao peixe provavelmente acabará por o matar e tu por perder dinheiro.

 

Boa Sorte a ti(bruno.quaresma.ferreira) e a todos companheiros.

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, espero bem que não morra está a fazer não tarda uns bons 8 anos de vida, vamos ver como consegue recuperar desta infecção, uma vez que recuperou bem das infecções passadas espero que desta não seja diferente. Agora gostava era de resolver o problema de vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocas-te um peixe num aquário redondo e pequeno??? Os peixes são bichos curiosos e gostam de ver o que se passa para fora daquele aquário e gostam de espaço!!!! :thumbdown2:

Já espreitas-te para dentro do aquário e tentas-te ver o para fora dele? o que vês é tudo desfocado isso sim causa o tal stress que falaste!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

Eu também erro e é com os erros que se aprende, compra ou arranja um aquário rectangular nem que seja uma tartarugueira(aquário baixo).

 

 

Vá... a cerca desse peixito não posso dizer nada, apenas tenho a certeza que dentro de algum tempo irá morrer, e que deve andar cheio de dores. ;(

Não metas outros peixes juntamente com ele pois pode ter algum parasita;

Aumenta o nível de oxigénio na água;

Se não tens filtro limpa o aquário regularmente e se tiveres muda o carvão e limpa bem a lã de vidro;

Podes falar com alguma lojista mas o tratamento que ele(a) medicar ao peixe provavelmente acabará por o matar e tu por perder dinheiro.

 

Boa Sorte a ti(bruno.quaresma.ferreira) e a todos companheiros.

 

Pois e acabou mesmo por morrer coloquei o medicamento que me deram e qd acordei de manha ja estava morto tive muita pena mesmo pois era um peixe muito activo e fazia a diferenca no aquario.

Acabei por comprar mais dois...enfim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

 

Pois e acabou mesmo por morrer coloquei o medicamento que me deram e qd acordei de manha ja estava morto tive muita pena mesmo pois era um peixe muito activo e fazia a diferenca no aquario.

Acabei por comprar mais dois...enfim

Quando é assim, normalmente, já, não existe alternativa.

Quanto ao aquário, voltou tudo à normalidade?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Assim que vires algo suspeito nunca penses que "amanha deve passar" partilha tudo com o pessoal e previne doenças e outras coisas mais indesejáveis!

Um abraço!

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.