Conversão...


PM12

Recommended Posts

Bem, tenho andado ausente daqui à bastante tempo... E o que me traz de novo é a mudança da fauna que tinha no meu aquário...

Tinha um belo aquário com discus, depois tive alguns problemas e os coitados morreram.

 

Decidi depois disto, não comprar mais discus e ir para os Ciclídeos, apesar dos discus também o serem, são coisas diferentes, penso.

Então comprei 5 ciclídeos sortidos, para ver como me dava. Passado algum tempo, reparei que 1 dos 5 era mais dominante e em pouco tempo ficou sozinho no aquário (79x40x55). O aquário não é grande, é verdade.

 

Então, agora tenho um ciclídeo num aquário, que estava preparado para discus, com akadama como substrato, dois troncos e algumas pedras de rio. O rapaz já fez questão de dar o seu toque na decoração fazendo buracos por todo o lado.

 

A minha questão vai para quem sabe disto, e se acham que devo manter o substrato actual e reajustar o seu não é de todo o indicado para ciclídeos?

Apesar de agora só ter 1 habitante é para ter alguns amigos.

 

Se alguém me conseguir dar umas dicas agradeço.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Na altura em que comprei os Ciclídeos estavam num daqueles aquários cheio de vários Ciclídeos sortidos.

Vou tentar tirar as fotos hoje e publico aqui.

 

Aqui vão duas fotos... Uma do peixe e outra de como está o aquário actualmente.

 

IMG_4359_zpsf2b1bcb0.jpg

 

IMG_4360_zps776e0bf8.jpg

Editado por PM12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Nesse aquario com esse auratos o que ai for colocado se durar uma semana pode considerar-se sortudo ehehe

Esse aquario eu só colocaria peixes como neons ou crias de outros peixes mais nada.

 

 

abraço e boa sorte

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais