Aquários Taiwan X Tiger


Recommended Posts

Boa tarde, fica aqui mais um setup de mais um aquário que mantenho , mais um de camarões :naughty: :naughty: :drool3:

SETUP

 

Aquário:

BRUNO123 80x20x20 25L

 

Filtro:

Jebo 200l/h + Elite 130l/h

 

Iluminação:

Barra LED alto rendimento cor branca 6000k de 25w

 

Substratos:

5l Tropica

 

Hardscape:

3x troncos JungleWood

 

Fauna:

5x Caridina cf. Cantonensis taitibee mistura de tibee(Crystal x black tiger) com taiwan bee

5x Caridina cf. Cantonensis/Serrata tibee mistura de tangerine com crystal

5x Helenas pequenas que irei retirar mais tarde.

1x Crystal Red S gene Taiwan

( Irei aumentar a população brevemente com mais Taitibee ,Tibee e talvez mais uns Cr´s S gene taiwan)

 

Plantas:

Musgo Java

Pogostemon helferi

Rotala Wallichii

 

Fotos :

 

IMG_1775_zpsab1ed30e.jpg

 

 

IMG_1777_zps1f518cfb.jpg

 

 

IMG_1772_zpsfd7c33fb.jpg

 

 

IMG_1770_zpse5f2f5aa.jpg

 

 

IMG_1767_zps9f2bb891.jpg

 

 

IMG_1761_zpsea7602df.jpg

 

 

IMG_1758_zps65922ab2.jpg

 

 

IMG_1757_zps828e4369.jpg

 

 

IMG_20141005_164719_zpsace56564.jpg

 

 

IMG_20141005_164638_zpsfe58d557.jpg

 

 

IMG_20141005_164633_zpsb66bbc7f.jpg

 

 

IMG_20141004_165326_zps2f81ebab.jpg

 

 

IMG_20141004_165252_zpsa983bb73.jpg

 

IMG_20140906_233640_zps5a3c1aed.jpg

 

Setup:

 

Aquario :

 

72X45X50 160 Lts

 

 

 

Filtro:

 

AquaOne Aquis 1050 , 1000l/h

 

 

 

Termoestato :

 

Jäger 150W

 

 

 

Iluminacão :

 

4X18W

 

 

Hardscape:

 

Tronco red moor + cholla cactus wood

 

 

 

Substrato:

 

H.E.L.P. Advanced Soil Shrimp

 

 

 

Flora:

2x Lotus

 

Musgo Java

 

Sessiflora

 

Pelia

 

 

Fauna :

Crystal Red Taiwan

Crystal Black Taiwan

King Kong

Spotted Head

Crown Head

Tibee e Taitibee

Red Sakura

Golben e Snow Whites

 

IMG_2067_zps956f4be0.jpg

 

IMG_2076_zps4e31034a.jpg

 

20150222_152207_zpslyx0fcyp.jpg

Editado por António Nunes
  • Votar + 1

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Bruno :ohmy: isso está muito bom !!

 

Quando eu vi as medidas do aquario fiquei chocado ahah parece muito maior :tongue:

Mas é bom para camarões ;) um aquario com uma base boa e uma altura baixa

 

Não gosto muito é de ver ai as helenas :s ja ouvi demasiados relatos que comem camarões, não so pequenos como adultos

 

Vou acompanhar com atenção

 

Abraço ;)

  • Votar + 1

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O ideal aí era uns filtros de esponja duplos em vez de essa bomba de agua enorme LOL ou um filtro externo!

 

Mas está bom, eu colocava umas plantas de médio porte no fundo, tipo umas blyxas encostadas na parede do fundo e uns musgos rasteiros mais a frente :) ( é o meu gosto e vale o que vale :D :D )

Boa sorte com isso!! tens camarões com muito potencial, agora é acrescentar uns melhores ;)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Bruno :ohmy: isso está muito bom !!

 

Quando eu vi as medidas do aquario fiquei chocado ahah parece muito maior :tongue:

Mas é bom para camarões ;) um aquario com uma base boa e uma altura baixa

 

Não gosto muito é de ver ai as helenas :s ja ouvi demasiados relatos que comem camarões, não so pequenos como adultos

 

Vou acompanhar com atenção

 

Abraço ;)

 

Olá Magikarp, poisé pareçe que consegui acertar com o layout mediante estas medidas , dá mesmo um ar de maior , mesmo ao vivo tenho sempre essa sensação !

Partilho da tua opinião , e pela minha expriencia tb acho que para camarões o ideal é aquarios razos, estas medidas são boas ( sebem que queria ter apostado num 80x30x20 , ficava mais profundo , mas devido a litragem pensei que o móvel onde esta ñ aguentasse )

As helenas, estão temporarias , foram os primeiros seres a entrar no aqua, contribuiram para o ciclo, agora devem ir para opé das 500 irmãs/irmãos que tenho no meu outro aquário RiverScape!

Muito obrigado pelas palavras, em breve irei adicionar mais shrimps !

 

 

Boas

 

O ideal aí era uns filtros de esponja duplos em vez de essa bomba de agua enorme LOL ou um filtro externo!

 

Mas está bom, eu colocava umas plantas de médio porte no fundo, tipo umas blyxas encostadas na parede do fundo e uns musgos rasteiros mais a frente :) ( é o meu gosto e vale o que vale :D :D )

 

Boa sorte com isso!! tens camarões com muito potencial, agora é acrescentar uns melhores ;)

Boas André , os filtros de esponja... bem nunca fui adepto desses filtros apesar de se usarem muito nos inverts, sempre prefiri e me dei bem com os de cascata... o que tenho é optimo, tem uma litragem por hora suficiente para o aquário, maaaaaaas como o aquário tem 80cm comprimento não faz muita movimentação na superficie e no fundo do aquário , o que me levou a ganhar algas , poucas mas algumas, a solução que encontrei foi adicionar aquele filtro interno que tem uma boa potência e dá movimentação a agua!

Quando as plantas, só devo adicionar mais musgos , tenho o meu outro aquário carregado de plantas e nem vejo a maior parte dos camarões , neste vou ser invejoso com os camarões não vou carregar tanto para ter espaço para observa-los bem :drool3::naughty:

Quero ver se agora adiciono mais uns quantos tiger e cr´s taiwan para ver o que sai daqui..

Obrigado pelas palavras! :drool3:

Editado por BrunoMikez

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa noite, trago novidades...

 

Adquiri:

9x Crystal Red grade S ( Comprados ao Fábio Silva como grade A que me trouxe grade S e Tiger tooth com gene taiwan e umas ofertas cheias de qualidade.. quero desde já salientar e agradecer ao Fábio pois todos os camarões que mantenho são da sua criação, todos com qualidade TOP! )

1x Crystal Red Tiger Tooth

1x Crystal Red SSS

3x Golden

1x Spotted Head gene Pinto

1x King Kong

1x Panda

 

Deixo aqui umas fotos :

 

IMG_1908_zpscad5f977.jpg

 

IMG_1906_zps2bb32947.jpg

 

IMG_1905_zpsaef0096d.jpg

 

IMG_1904_zps15792304.jpg

 

IMG_1903_zps9a8107cb.jpg

 

IMG_1900_zps7febe1f3.jpg

 

IMG_1894_zps173f9d7d.jpg

 

IMG_1893_zpsf74ca994.jpg

 

O equilibrista :

IMG_1887_zpsedb604a2.jpg

 

IMG_1886_zpsb98d64ed.jpg

 

IMG_1881_zps66ad61ec.jpg

 

IMG_1876_zps6bb2ab33.jpg

 

IMG_1875_zpsf4127aa0.jpg

 

IMG_1874_zpsb8f3a2ae.jpg

 

IMG_1873_zps83408477.jpg

 

IMG_1872_zps08846f02.jpg

 

IMG_1870_zps15769316.jpg

 

IMG_1866_zpsc282b250.jpg

 

IMG_1862_zpsd359619f.jpg

 

IMG_1861_zps2a6a970d.jpg

 

IMG_1859_zps193dc8f1.jpg

 

IMG_1858_zps4f935bec.jpg

 

IMG_1857_zps63379562.jpg

 

IMG_1856_zps68a1c419.jpg

 

IMG_1849_zpsb64344ae.jpg

 

IMG_1848_zps76a4c60f.jpg

 

O KK que anda sempre cá a frente e hoje não quis aparecer :

IMG_1885_zps70b6cdf2.jpg

 

 

Valores:

Temp : 24º/25º

Tds: 120ppm

Ph: 6.2

 

Acho que esta a ficar composto.. Agora é esperar :drool3:

 

  • Votar + 2

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno .

Xi tanta mistura lol, vai começar a sair camarões aos quadradinhos lol, muito bom o aspecto do aqua e excelentes camarões, só um advice, colocava uma esponja ou uma rede fininha na entrada de água para o filtros os babies podem ser sugados por lá, e com essas preciosidades todo o cuidado é pouco.

Parabéns pelo teu excelente trabalho.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom parabéns

 

Muito obrigado Hugo :drool3:

 

Boas Bruno .

Xi tanta mistura lol, vai começar a sair camarões aos quadradinhos lol, muito bom o aspecto do aqua e excelentes camarões, só um advice, colocava uma esponja ou uma rede fininha na entrada de água para o filtros os babies podem ser sugados por lá, e com essas preciosidades todo o cuidado é pouco.

Parabéns pelo teu excelente trabalho.

 

Viva Paulo,

Ahahah a mistura é propositada, se vierem aos quadradinhos são bem vindos, as fotos começam a ser pixelizadas :naughty: :naughty:

Quanto a protecção para o filtro , tava a pensar isto : http://www.ebay.com/itm/1pc-Stainless-Steel-Aquarium-Filter-Inflow-Inlet-Basket-Mesh-Shrimp-Protect-/131093431883?pt=Fish_Filters&var=&hash=item1e85c7064b

Não quero esponja por causa da perda de caudal :/

 

Um abraço

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É exactamente dessa rede que me estava a referir Bruno.

Abraço

Já ouvi dizer que passam nessa rede alguns ... se bem que me parece que seja uma hipótese em cem... Usas essa rede?

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não.

Eu gusto da esponja pois é mais uma ajudante na manutenção das bactérias, mas o António Ferreira usa e diz que nunca teve bebés nos filtros, acho que há mais que uma malha

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não.

Eu gusto da esponja pois é mais uma ajudante na manutenção das bactérias, mas o António Ferreira usa e diz que nunca teve bebés nos filtros, acho que há mais que uma malha

Vou experimentar, segunda feira já mando vir... Se não gostar tenho de meter um filtro maior com mais caudal para puder usar a esponja...

Editado por BrunoMikez

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ..

 

Por experiência própria não aconselho o uso dessa rede .. Ou tive azar que as minhas malhas eram muito largas ou não sei :s

Chegai a apanhar crias dentro do filtro externo .. Cumps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb prefiro essa rede de malha apertada.

Vou experimentar a ver o que dá..

 

Boas ..

 

Por experiência própria não aconselho o uso dessa rede .. Ou tive azar que as minhas malhas eram muito largas ou não sei :s

Chegai a apanhar crias dentro do filtro externo .. Cumps

Viva Paulo, sou enteado do David EC Costa e foi ele que me falou disso, que já tinha ouvido falar de recém nascidos a passarem a malha, se calhar foi contigo que ele falou disso...

Eu como tenho acesso fácil ao filtro , e não dá muito trabalho retirar as matérias filtrantes la de dentro, vou experimentar a malha, quando tiver pequenos dia sim dia não faço uma inspecção ao filtro para ver se foi la para algum, se sim retiro logo, se não vou deixando andar...

 

Abraço

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim experimenta :)

Talvez a minha malha fosse aberta , por acaso também foi o Antônio que me aconselhou essa rede talvez tenha tido azar . Cumps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno.

 

Gostei da montagem, está simples e funcional, como se quer para um aquário de camarões. Para a entrada do filtro mete uma esponja, é o melhor e mais seguro, pois serve de filtragem biologica e não te suga os pequenos que para breve vão estar por ai a saltitar.

Fico feliz por ver que estão todos de boa saúde e com óptimas cores, é sinal que se adaptaram bem à nova casa. Vais ver que essa mistura toda vai ser uma verdadeira caixa de surpresas com camarões diferentes a aparecer.

Um reparo, aquele que te ofereci que pensas que é um spotted head, é sim um CBS mosura crown.

 

Espero que eles te tragam muitas alegrias.

 

Boas camaroadas.

 

Abraço

Fábio

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fala com o António Ferreira e pergunta-lhe qual é a rede que ele tem

 

Sim experimenta :)

Talvez a minha malha fosse aberta , por acaso também foi o Antônio que me aconselhou essa rede talvez tenha tido azar . Cumps

Boa noite malta, acho que vou optar pela esponja, pelo facto de servir de filtragem biologica como o Fábio mencionou, talvez compre um filtro com mais filtragem por casa do caudal... Tenho um filtro interno também , no entanto só tem a esponja la dentro, e a entrada de agua desse filtro tem logo a esponja apertada, acho que eles não passam dali, ou acham que devo tirar?

 

 

Boas Bruno.

 

Gostei da montagem, está simples e funcional, como se quer para um aquário de camarões. Para a entrada do filtro mete uma esponja, é o melhor e mais seguro, pois serve de filtragem biologica e não te suga os pequenos que para breve vão estar por ai a saltitar.

 

Fico feliz por ver que estão todos de boa saúde e com óptimas cores, é sinal que se adaptaram bem à nova casa. Vais ver que essa mistura toda vai ser uma verdadeira caixa de surpresas com camarões diferentes a aparecer.

 

Um reparo, aquele que te ofereci que pensas que é um spotted head, é sim um CBS mosura crown.

 

Espero que eles te tragam muitas alegrias.

 

Boas camaroadas.

 

Abraço

Fábio

 

Fábio, muito obrigado!! A parte dos camarões devesse a ti , excelente qualidade mesmo, estou mais que satisfeito , agora só espero que corra como da ultima vez que te fui buscar CR, trouxe 10 e em 3 meses + - tinha uns 100 :roflroll2: :roflroll2:

O mosura crown vou já corrigir, obrigado :drool3: :drool3:

Quanto as alegrias , já me estão a dar, pois já tenho uma fêmea ovada, é esperar mas em principio vai correr tudo bem..

 

 

Deixo aqui umas fotos do rei do aquário que não apareceu da outra vez, hoje perdeu a vergonha toda!

IMG_1913_zps1c1188e8.jpg

 

IMG_1934_zpsd6aaea0c.jpg

 

IMG_1936_zps14141ea4.jpg

 

IMG_1943_zps931e7d5e.jpg

 

Agora umas fotos da fêmea ovada :

 

IMG_1922_zps69984baa.jpg

 

IMG_1919_zpsb21d87d7.jpg

 

IMG_1918_zpse809ec8f.jpg

 

IMG_1944_zps5142cb17.jpg

 

Uma aleatória :

 

IMG_1939_zps28d1fafd.jpg

 

 

Espero que gostem,

Grande abraço!

 

 

 

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno,

 

Fazes bem em optar por uma esponja, eu também usava 1 esponja mas limitava o fluxo do filtro fazendo com que fizesse mais barulho que o normal a solução que encontrei foi adaptar um filtro duplo há entrada pode não ficar muito agradável mas fica bastante funcional e ficar praticamente com 2 filtros porque o filtro de esponjas irá a estar a fazer o mesmo trabalho do que se tivesse ligado há parte com bomba de ar.

 

Deixo aqui uma foto como fiz o encaixe basicamente usei mangueira 13/16mm e 16/22mm, o tubo de ar como não tinha outra forma de tapar a entrada liguei aquele tubo a uma pedra difusora^^. não me preocupei muito com o factor visual, mas se tiveres tempo e vontade até podes fazer alguma coisa geitosa.

 

http://i1377.photobucket.com/albums/ah75/ruisjz/IMG_2573_zps43e01662.png

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, Bruno.

 

Com certeza vou seguir este tópico! Muito bom!

Creio que não sou o único cheio de curiosidade para ver o que vai sair daí.

Aguardamos......

 

"o tubo de ar como não tinha outra forma de tapar a entrada liguei aquele tubo a uma pedra difusora"

 

ruisjz, já tive de fazer algo semelhante na entrada de um filtro de cascata, a diferença é que na entrada de ar, coloquei uma ponta de mangueira de ar selada num dos lados, a quente, com os dedos.. siiiim, queima!

  • Votar + 1

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno,

 

Fazes bem em optar por uma esponja, eu também usava 1 esponja mas limitava o fluxo do filtro fazendo com que fizesse mais barulho que o normal a solução que encontrei foi adaptar um filtro duplo há entrada pode não ficar muito agradável mas fica bastante funcional e ficar praticamente com 2 filtros porque o filtro de esponjas irá a estar a fazer o mesmo trabalho do que se tivesse ligado há parte com bomba de ar.

 

Deixo aqui uma foto como fiz o encaixe basicamente usei mangueira 13/16mm e 16/22mm, o tubo de ar como não tinha outra forma de tapar a entrada liguei aquele tubo a uma pedra difusora^^. não me preocupei muito com o factor visual, mas se tiveres tempo e vontade até podes fazer alguma coisa geitosa.

 

http://i1377.photobucket.com/albums/ah75/ruisjz/IMG_2573_zps43e01662.png

Viva Rui, grande dica, gostei! Quanto ao aspecto , nem acho que fique mal! Neste não esse metodo pois o filtro ia perder mesmo muito caudal... no entanto como vou montar um 160l só para camarões e tenho um filtro do 1200l/h vou usar este teu metodo pois o caudal já não vai ser problema!

Muito obrigado!

 

 

Viva, Bruno.

 

Com certeza vou seguir este tópico! Muito bom!

Creio que não sou o único cheio de curiosidade para ver o que vai sair daí.

Aguardamos...

 

Viva Ricardo, muito obrigado ! Quando quiseres ver ao vivo já sabes , estas a vontade.. E alguma ajuda que precises também podes contar comigo

 

Um abraço

 

O tronco é muito bonito mas esse musgo disperso nao me agrada. Sendo ele largo eu optaria por umas anubias e uns fetos agarrados ao tronco.

 

Viva Diogo,

São 3 troncos por acaso, consegui ser ninja e dar um aspecto que parece só um :naughty::character0050:

O musgo disperso , foi mesmo porque se soltou e prendeu ali , e tem ficado por desleixo, e eles pareçem gostar por isso também não me preocupo em tirar...

Quanto as anubias, é má ideia pois não resulta bem com camarões na hora de podar a planta... Fetos acho que me enchiam muito o aquário, mas nada que não pense no futuro proximo...

 

Um abraço

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok belo trabalho com os 3 troncos hehe quanto á anubia, a poda é feita apenas com a mao, se pressionares a folha en sentido contrario ao seu crescimento ela se desprende, logo nao vejo pq nao usar. Se pensavas que era com tesoura tavas enganado mas se for por algum outro motivo diz? Eu sou fan de anubias lol toda a informaçao nao é de mais.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok belo trabalho com os 3 troncos hehe quanto á anubia, a poda é feita apenas com a mao, se pressionares a folha en sentido contrario ao seu crescimento ela se desprende, logo nao vejo pq nao usar. Se pensavas que era com tesoura tavas enganado mas se for por algum outro motivo diz? Eu sou fan de anubias lol toda a informaçao nao é de mais.

Obrigado Diogo, por acaso fiquei mesmo contente com a disposição que arranjei para os troncos, ficou a meu ver a melhor opcção para o aquário. :drool3::roflroll2:

As anúbias, o motivo de não as manter com camarões não é devido a poda com pinça em si, é mesmo a poda feita a planta que quando podada podem liberar substâncias tóxicas da seiva e os camarões juvenis que ainda não tem o sistema imunitario desenvolvido podem sofrer choques anafiláticos que levam a morte, aos adultos é capaz de não fazer muito mal para levar a morte, mas não arrisco.. :character0050:

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.