Aqua - Invictus


Vera Santos

Recommended Posts

Dia 30

 

Geral

 

777022cd-f8d7-4725-bf4c-bacdf74d3b89.jpg

 

Os habitantes...

 

PA220081.jpg

 

PA220028.jpg

 

017f2cd4-e2ad-4f19-9ab1-933bf22accf2.jpg

 

PA220087.jpg

 

PA220079.jpg

 

 

PA300086.jpg

 

PA220088.jpg

 

PB020054.jpg

 

PA300105.jpg

Editado por VERA SANTOS
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belos shrimps Vera! E como vai a plantação? Já tens o co2?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está-se a aguentar, até sexta feira vou buscar o redutor se tudo correr bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Então Vera novidades como está a evolução ? Já tens o Co2?

 

Após 60 dias, a 4 de Dezembro foi adicionado o CO2 á montagem.

 

Dia 78 - 22.12.2014

 

e0053c20-7ca6-4c9d-970c-0f920c6f87ac.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de me chatearem este fim de semana para colocar fotos aqui vai....

 

Dia 85 - 29.12.2014

 

Geral

 

a16e2fc5-1c24-448e-ae52-36248763a9cf.jpg

 

O difusor a funcionar.

 

PC210015.jpg

 

PC280193.jpg

 

Hydrocotyle tripartida

 

29eed894-6fb5-4e4c-9087-c0f258c32b17.jpg

 

PC210068.jpg

Editado por VERA SANTOS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

IMG_6137_zps3a1c0b83.jpg

 

Dia 4 - 08.10.2014

 

PA070004.jpg

 

Dia 30

 

777022cd-f8d7-4725-bf4c-bacdf74d3b89.jpg

Dia 78 - 22.12.2014

 

e0053c20-7ca6-4c9d-970c-0f920c6f87ac.jpg

 

Dia 85 - 29.12.2014

a16e2fc5-1c24-448e-ae52-36248763a9cf.jpg

 

Já passaram 85 dias e pouco tem crescido, por esta altura já devias ter o tapete fechado e umas moitas grandes, a falta do co2 fez-se sentir.

 

Qual é a tua opinião sobre o novo substrato da Tropica? Quais são os parâmetros do aquário? E já agora falta as dimensões do mesmo no tópico inicial ;)

 

 

Depois de me chatearem este fim de semana para colocar fotos aqui vai....

 

Malandros pá, e para calar esses chatos colocas a mesma foto geral como se fossem duas diferentes com uma semana de intervalo :tapfoot:

Editado por António Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é verdade, se o CO2 tivesse entrado logo de inicio, estava diferente. Mas a crise também chega aqui em casa, tenho de ir fazendo as coisas com calma, que é que se há-de fazer.

Mas uma coisa te digo, ao contrário do que alguns disseram as plantas aguentaram-se bem, com a iluminação reduzida, não tive algas. Claro que não cresceram muito, mas...cá estão de saúde, até ao momento. espero que se mantenha.

 

Claro que desde que entre o CO2 a diferença nota-se muito, mesmo assim, o arranque do tapete disparou.

 

O substrato da tropica não o acho mau mas tenho notado que não influência o pH, o que é pena porque vou ter de adicionar um pouco de turfa granulada no filtro.

 

Nos primeiros 10/15 dias houve flutuação do CO2, não conseguia regulá-lo, a válvula não estava boa, foi limpa 3 vezes e nada. Então foi substituída por uma nova e o assunto ficou resolvido.

Por causa disto apareceram umas BBa's, pouco mas nota-se principalmente nos troncos.

 

Estou com medo de colocar água oxigenada, por causa dos camarões. Que é que acham? Ponho? Que quantidades?

 

Ó Tozé, a foto não é igual á outra nada, observa bem as diferenças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Calha tem 2 lampadas T5 de 24W cada, uma é de 6500k e outra é de 8000k mas esta última está desligada.

 

Mas realmente também estou a repara no mesmo que tu e num destes dias estava a comentar isso com um colega nosso. Será que o CO2 não está a dispersar como devia, eu estou com essa ideia....estou com dúvidas. :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calha tem 2 lampadas T5 de 24W cada, uma é de 6500k e outra é de 8000k mas esta última está desligada.

 

Mas realmente também estou a repara no mesmo que tu e num destes dias estava a comentar isso com um colega nosso. Será que o CO2 não está a dispersar como devia, eu estou com essa ideia....estou com dúvidas. :unsure:

Olá Vera, diria realmente que isso é derivado á falta de Luz e não de Co2, porque tens a de 8000k desligada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Olá Vera, diria realmente que isso é derivado á falta de Luz e não de Co2, porque tens a de 8000k desligada?

 

Nuno mais vale tarde que nunca, espero que esteja tudo bem contigo, apenas tive um tempo sem disponibilidade para estas andanças, agora é que arranjei um bocadinho mais para dispensar nestas coisas, das partilhas de ideias.

Ainda não estou a utilizar a de 8000k por causa das algas e de evitar que se estendam pelo aqua todo. Não gosto muito das alguinhas, dispenso mas algumas são um bocadinho mais resistentes, o fotoperiodo agora está nas 5h. Ás vezes coloco é a calha mais á frente para incidir mais no tapete á frente. Também não tenho optado por mais bolhas de CO2 por segundo por causa das colónias de camarões, há que ter cuidado. Beijocas! :cool2:

 

Para actualizar que já merece, ainda não revelei o resto das fotos mais recentes, vão ter de aguardar! :dance:

 

Dia 149 - 03.03.2015

 

P3070039.jpg

 

Dia 175 - 29.03.2015

​Após poda

 

P3290084.jpg

Editado por Vera Santos
Data das fotos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Vera. Bem, esse aquário está simplesmente brutal! É realmente pena o CO2 não ter entrado mais cedo...

Tenho apenas uma coisa a apontar. Acho que uma planta vermelha ficava aí "a matar", dava logo outro ar à coisa e já haveria um ponto de foco, os nossos olhos já não andariam tão "perdidos" ao olhar para as fotos. Mas lá está, isso é apenas a minha opinião!

Muito boa sorte na continuação desse projeto espetacular!

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Vera. Bem, esse aquário está simplesmente brutal! É realmente pena o CO2 não ter entrado mais cedo...

Tenho apenas uma coisa a apontar. Acho que uma planta vermelha ficava aí "a matar", dava logo outro ar à coisa e já haveria um ponto de foco, os nossos olhos já não andariam tão "perdidos" ao olhar para as fotos. Mas lá está, isso é apenas a minha opinião!

Muito boa sorte na continuação desse projeto espetacular!

 

Obrigada! :blush:

 

Por acaso até tens razão bem tentei mas não se deu bem a Alternanthera Reineckii min, se não estou em erro,era a mini, não sou barra nesta área das plantas. Se estiver errada alguém me corrija!

 

Onde estava não apanhava luz suficiente, depois mudei-a de sitio mais para o meio mas também não resultou. :cry4:

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora já vi as fotos de Março ;)

Não tem nada a ver com o que vi ontem.

 

Aqui estava a ficar brutal. Era dar uns apontamentos com a tesoura e adornar e voila´! ;)

 

Acho que tesouras-te demais pelo que vi ontem no face :)

 

Mete a Reineckki Mini como te sugeriram e vais ver. Metes alguns pés no lado esquerdo e direito. Não te preocupes que ela não é invasiva. Fica onde a plantares. Abre um cadinho para os lados e muito para cima.

 

Muito louco. Bjs miuda.

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

Agora já vi as fotos de Março ;)

Não tem nada a ver com o que vi ontem.

 

Ó Paulo mas as fotos que viste ontem são as mesma. Tu de certeza que não foste ver as últimas fotos de actualização do blogue.

 

Mete a Reineckki Mini como te sugeriram e vais ver. Metes alguns pés no lado esquerdo e direito. Não te preocupes que ela não é invasiva. Fica onde a plantares. Abre um cadinho para os lados e muito para cima.

 

Muito louco. Bjs miuda.

 

 

 

 

 

 

Obrigada! :blush:

 

Por acaso até tens razão bem tentei mas não se deu bem a Alternanthera Reineckii min, se não estou em erro,era a mini, não sou barra nesta área das plantas. Se estiver errada alguém me corrija!

 

Onde estava não apanhava luz suficiente, depois mudei-a de sitio mais para o meio mas também não resultou. :cry4:

 

Estás mesmo distraído Pah, olha lá a minha resposta aqui em cima. Lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu li.. tenta outra vez. Até porque com essa pode é a altura ideal. Há espaço.

Bjs

Editado por Paulo Alexandre Soares

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Dia 265 - 02.07.2015

P7020010%202_1.jpg

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.