Meu Aquário :3


JoãoVieira

Recommended Posts

Tinha um de 50 litros e decidi fazer um upgrade,comprei um maiorzito para ver se me encaminho melhor na coisa :P

Tenho vários peixes,entre eles,Guppy's,Neons,Mollys,Corydoras,Plecostomos,Plattys,Tetras,Planorbis Corneus,Caracol Helena... Sou fã de várias espécies no mesmo aqua,pois gosto quando vêm aqui a casa,estarei a ver e a perguntar várias e várias vezes "Que espécie é aquela?",doque tar a dize-lo so uma vez :) São gostos...

Plantas tenho várias,como a anúbia (axo) e outras que neste momento não me recordo o nome...

Tenho plantas de fácil manutenção pois ainda não passei a ideia de comprar substrato,então elas cresceram muito rápido nesta areia branca...

O filtro é uma "caca" estou mesmo a pensar mandá-lo para o lixo "ALEAS XP-08" não se assustem,pois eu bem sei oque é ahahha ****** :P

Iluminação ligo só quando acordo e desligo ao deitar,fazendo +/- o dia e noite dos peixes..

O aquário nas fotos a água está um pouco verde,devido ao produto qe coloquei,omnipur,pois coloco sempre 1vez por mês para garantir que os peixes estão saudáveis..

O tronco coloquei-o aqui neste aquário,mas estou sériamente a pensar tirá-lo,pois pelo tamanho retira muitos litros e espaço aos peixes...

 

Espero que gostem e que me dêm algumas dicas amigos :)
Comecei nisto o ano passado e só evoluí para este à coisa de 2 meses...

Que filtro posso comprar? Tem 120litros...

Obrigado

 

NDHGCz.jpg


bIRwSx.jpg


1843Ys.jpg

 

 

ls2z5D.jpg

 

 

oKZMMl.jpg

 

 

fa8ErF.jpg

 

 

NDHGCz.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguem para ajudar? :o

Pois, provavelmente não vai ser uma opinião bem recebida mas os novatos ficam um pouco abandonados neste fórum... Enfim, ninguém é obrigado a opinar ou ajudar ninguém.

 

Para uma litragem idêntica eu uso o ecco pro 300 e estou satisfeito, por isso recomendo. Outro investimento que é bem pequeno até, seria um temporizador para as luzes :).

 

Gostei desse aquário.

 

Cumprimentos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, provavelmente não vai ser uma opinião bem recebida mas os novatos ficam um pouco abandonados neste fórum... Enfim, ninguém é obrigado a opinar ou ajudar ninguém.

 

Para uma litragem idêntica eu uso o ecco pro 300 e estou satisfeito, por isso recomendo. Outro investimento que é bem pequeno até, seria um temporizador para as luzes :).

 

Gostei desse aquário.

 

Cumprimentos

 

Muito Obrigado mesmo amigo :)

Irei averiguar esse filtro :)

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Em primeiro lugar, tem calma, é verão e ninguém está cá 24/7.

 

Quanto ao filtro procura um que te faça o volume do aquário no minimo 6/7o volume por hora. Se quiseres ver um interno tudo bem, toma apenas atenção que o mesmo retira volume do aquário. Os externos tens a vantagem que a sua manutenção é mais fácil por estar fora, no entanto o seu custo de aquisição é superior.

 

Tenta tirar uma foto panorâmica ao aquário, e enumera as quantidades de peixes que tens. Os plecostumos costumam crescer muito e eventualmente será pequeno para esse aquário; as corys são peixes de cardume e fico com a impressão que apenas tens uma.....

 

O tronco não é que seja feio, mas é muiito grande para o aquário que tens se fosse mais ramificado provavelmente ficaria melhor.

Abraço

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a pensar num TetraTec EX1200 oque acha?
Corys tenhos 3 neste momento e plecostumos tenho apenas 1

Tambem axo,vou ver layouts e depois digo alguma coisa,estou só à espera de comprar um filtro melhor para o limpar todo denovo (Guardando a água que contém para depois a colocar novamente) pois o filtro não funciona bem e deixou tudo verde :/

 

OBRIGADO!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O meu aqua tem as seguintes dimensões 60x45x45 (121L), inicialmente comprei o Ecco Pro 200 e como não fiquei satisfeito com a circulação vendi-o e fui buscar o ecco pro 300.

 

Continuo a não estar satisfeito com esta linha de filtros por isso estou a ponderar ir buscar o Eheim Professional 3 350 ou o JBL greenline 901 ou 1501. Tudo isto para conseguir ter mais circulação no aqua. Pois neste momento tenho uma bomba de circulação para ajudar.

 

E estou a usar os lily de plastico que vêm com o filtro, pois se quiser usar lilys de vidro isso então é para esquecer.

 

 

Quero com isto dizer, nunca poupes no filtro. Mas para o aquario que tens e para a quantidade de plantas que tens, acredito que o ecco pro 300 seja uma boa aposta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite João Vieira tudo bem? Eu sou novo aqui e não sei bem como isto fonciona . Eu vi que tinhas guppys eu gostava de por e gostava de saber quem tinha alguns para dar. Abraco

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.