Novo aquario de cilideos


Joao1972

Recommended Posts

Olá a todos,

Antes de mais o meu sincero bem haja a iniciativas como esta que nos permite aprender com os melhores e para mim aprendisagem não tem limites.

 

Tive um aquario de água doce (um plantado) e até estava muito bom mas decidi começar a trabalhar aos poucos na criação de um de ciclideos, tenho lido muito e o desafio é aliciante o que é optimo.

 

Resolvi fazer a montagem com o menor gasto possivel de € e por isso comprei areia de filtro de piscina a 14€ salvo erro 50kg e fui até á maravilhosa serra da Arrábida aqui na minha cidade de Setúbal e fui apanhar rochas pois segundo sei são calcárias o que ajuda a manter o ph correcto ou pelo menos mais estável.

 

A minha divida prende-se com o preparar das rochas para colocação no aquário e procedimento que tomei até agora foi o de as esfregar muito bem com uma escova de arame e ferve-las, primeiro com sal e depois sem sal seguido de uma abundante passagem de agua, será este o correcto preparar das rochas?

Alguem me pode dar uma ajuda por favor?

 

Obrigado a todos.

 

João César

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joao o tratamento da rocha está correcto não precisa de mais nada, se quiseres podes deixar marinar uns dias em água só por descargo de consciência e trocando água todos os dias de resto está óptimo limpinho.

 

Boa sorte, já agora a onde compraste areia filtro de piscina?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joao o tratamento da rocha está correcto não precisa de mais nada, se quiseres podes deixar marinar uns dias em água só por descargo de consciência e trocando água todos os dias de resto está óptimo limpinho.

 

Boa sorte, já agora a onde compraste areia filtro de piscina?

 

Abraço

Olá Yuni,

Olha a areia comprei no aki, é muito bonita parece areia da praia e o preço se o que disse não está correcto não deve ser muito diferente mais € menos €.

Se não a encontrares pergunta pois já lá tinha estado e não tinha visto até que resolvi pergunta e voilá :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais