Aquario a Ciclar e Nutrisoil


Recommended Posts

olá malta tenho um aquario de 30 litros a ciclar denovo pois refiz a configuração pois estava com um ph de 8 e não conseguia baixar, por isso foi radical e meti os meus poucos peixinhos que sobreviveram no aquario de 12 litros (4 neons, 1 tetra phantom, 1 pleco, 3 reds e dois reds bebes que descobri ao fazer a alteração).

então meti nutrisoil e plantas dessa maneira ja baxei o ph para 7 de imediato e a minha pergunta é visto o nutrisoil largar durante as primeiras duas semanas amonia, gostaria de saber se de alguma forma os redcherry aguentam niveis altos. pois já tenho a minha esposa a reclamar que tenho um aquario vazio hehehehhe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fugitivod

 

Eu tenho Red Cherrys num aquário de 55 Litros em que o

PH e 7,2 e eles estão numa boa,tenho crias até vir a mulher

da fava rica,lol,portanto teres o PH a 7,acho que está bom,

mas espera por outras respostas,de que sabe mais do assunto.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

E posso saber porque puseste este tópico no fórum de "Alimentação e Doenças"?

 

:eusathink:

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá A. Ferreira essa pergunta é fácil, eu quero por em primeiro lugar os cherrys e antes que fiquem doentes ou morram, queria saber se é possível meter se são muito sensíveis a níveis altos de amónia, e se a amónia não vai afectar a spuralina que costumo dar aos camaroes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Qualquer animal é sensivel a amónia, por ser altamente tóxica para os mesmos...

 

Não deves colocar no aquário nada antes de te livrares da amónia e dos nitritos

 

No caso dos Red Cherrys, é verdade que são mais resistentes, mas não convem abusar... espera o ciclo avançar e quando não tiveres amónia nem nitritos, pensa em introduzir camarões.

 

Quanto a spirulina vai colocando no aquário mesmo que não tenhas vivos para acelerar o processo.

 

Boa sorte com a nova montagem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais