Recommended Posts

Olá a todos, preciso urgentemente perceber o que se passa com o meu aquário...... Alguém me pode ajudar :(? acabei de montar um aquário. salgado e inicie a cilagem à 2 semanas e os testes à água estão PH 9, Nitritos 2, Amonia 0 e Nitratos 25mgL é normal? o que devo fazer?

Desde já obrigado

cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.esse ph a 9 disme que talvez estejas a usar um teste nada fiavel. deveria estar a 8.3..usas uma caneta de ph ou dakeles testes baratos com liquidos sem precisao alguma?um bom teste de ph dá valores em decimas tipo 8.2 ou 8.3

 

o resto dos valores esta bom exepto os nitratos.que para mim estao um pouco altos.mas eu tenho corais duros.

se for um aquario so de corais moles e peixes está bom..

caso os nitratos subam recomendo umas mudancas de agua nunca superiores a 10%

 

como o aquario esta em ciclagem é normal teres picos altos de amonia nitritos e nitratos mas sao temporarios...faz parte da ciclagem

 

 

como sempre quando se pede ajuda convem dar o setup do aquario

litragem material escumador umas fotos tambem ajudam..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, tem toda a razão, é a inexperiência na coisa :), o setup do aquário é o seguinte;

 

Aquário 90x40x50, Sump 50x30x40x50, Skimmer V2 400, Bomba de Retorno 3000lth, Bomba Circulação 4500lth, Bomba para Luz UV 1000lth,Luz UV 2V 300, RV 12kg, 210lt, e a densidade da água está a 1025.

 

O kit de testes é o da Sera.

 

Quanto às fotos.... não sei como anexar :) .....

 

Obrigado e Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tal como eu pensei esse teste deixa um pouco a desejar.arranja uma caneta de ph ..eu tenho uma sao boas e dao valores certissimos.

dado que os teus valores estao bons e eu duvido que o ph do teu aquario esteja a 9

 

procura no forum como postar fotos...vai-te ser util eventualmente

 

e ja agora como estamos de fosfatos?

e algas verdes tipo cabelo tens?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Acho esses valores perfeitamente normais num aquário com 2 semanas...

Vai fazendo os testes semanalmente e não adiciones vivos por enquanto. Esses valores vão acabar por cair.

Quanto ao PH, confesso que não investia numa caneta de PH visto que é o teste que quase nunca faço. Investe antes nos restantes testes que serão realmente importantes: KH, Ca e Mg.

 

Abraço!

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais