Algas verdes cabeludas


Recommended Posts

Boas pessoal apesar de ainda nao ter mostrado o meu projecto esta me acontecer uma situacao. Ja perguntei a alguns amigos mas queria opinioes gerais. Tenho o aquario com 40% de algas verdes cabeludas o aquario tem 2 meses e meio. Nao tem fosfatos. Ou seja nao sei bem.como dar conta delas talvez uma salaria, um ermitas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.nao tens fosfatos porque as algas para crescer consomem fosfatos..Vamos por o teu comentario de outra maneira,,,,,,,,,,,,,boas pessoal tou cheio de fosfatos

e as algas verdes cabeludas estao a banquetear-se com os fosfatos E ocupam 40% do meu lindo aquario....

 

Bem agora que ja brinquei um bocadinho..

2 meses e meio nao é nada para um aquario de agua salgada..

Aliás com essa idade nao há aquario algum que nao tenha algas..

por isso nao te assustes...

agora nos precisamos de saber mais um pouco sobre o teu aquario

tipo quantos litros tem ?

que tipo de escumador tem?

se sabes o que sao Mudas de agua?

isto é o basico

 

agora mais avançado

resinas anti fosfato

Algae scrubber

pesquisa um pouco sobre isto no google e lê muito sobre aquariofilia.o saber nunca é demais..mas tambem te posso dizer nao há nada como a experiencia ou um bom conselho..

 

 

Ps...desculpa se pareci um pouco irónico mas estou bebado :burp::shocked028: o que nao invalida tudo o que eu escrevi....

manda la o teu setup e umas fotos para o pessoal ter bases para dar opinioes...um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes ir retirando á mao as maiores mas eventualmente com boa manutencao "limpeza" mudas de agua boa iluminacao " nao disseste que iluminacao usas" passado uns meses as algas desaparecem á medida que o aquario vai estabilizando..por agora é absolutamente normal teres algas feias e parecer um relvado em vez de 1 recife.

 

quantos peixes tens?quanta comida dás sao tudo factores decisivos nas algas

 

o NAC 3.5 para 300 litros de agua é a meu ver fraco..mas quem sou eu para falar eu nem uso escumador looolll e nao tenho algas...uso um algae scrubber

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fotos fotos venham elas e concordo com o Goncalo muitos peixes muito cedo..quanto mais pressa se tem para ter um aquario de recife bonito,mais feio ele fica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.a exepcao das algas ta muito bonito..mas para 2 meses de idade tens ai uma multidao de peixes.bem mas agora ja la estao e teem ke se aguentar..

qual o tds a saida da unidade de osmose.qual o valor de fosfatos e nitratos no aquario.

 

se o tds a saida da osmose for 0 ou aprox

se nao tiveres nitratos nem fosfatos.

tira o maximo de algas a mao que conseguires e mantem uma rotina semanal de 10 a 20% de muda de agua.e axo que tudo com o seu tempo se ira normalizar.

 

2 meses nao é nada..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a meu entender quanto mais mexes no aquario e na pedra,mais atrasas a ciclagem,pois ao lavar a pedra tambem estas a matar bacterias beneficas..deixa as coisas acontecerem naturalmente,quando digo arrancar á mao é arrancar algum tufo de algas maiorzinho.tem calma....paz e amor....isto é um hobby para acalmar nao para stressar.ok

se tens pressas em nao ter algas faz um algae scrubber.peskisa na net o ke é,depois de teres lido umas boas paginas sobre isso mandame um mail para fizo666@hotmail.com que eu guiote na direccao "certa" "a que resultou comigo".ok amigo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas pessoal, bem após algumas semanas com mundanças, aqui vai.

 

Após troca de escumados Bubble magus 3.5 por um Nac 77

Compra de salária

Compra Siporax

Compra de Filter Bag.

 

Resultado fabuloso as algas verdes de 40 % baixaram para 5 % ou seja quase nada, a coralina estava a aparecer mas neste momento esta em quase todas as rochas, corais moles estão 5 * e os peixes igualmente.

Neste momento posso dizer que esta tudo a correr bem inclusive o areão estava a ficar igualmente com algas e após aspiração ficou muito melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais