PS3 hhhhhhheeeeelllllllllllllllllllllllpppppppppppppppppppp.


Recommended Posts

Boas, o meu filhote este sábado faz 10 anos e como todos os putos desta idade já só pensa em jogos e consolas, há-de chegar a idade da razão e encher a casa de aquários :P

 

Como o dinheiro anda escasso também cá por casa lancei um pedido entre os meus amigos a ver se alguém tinha uma ps3 parada e que vendesse baratinha :) e o neto de um colega meu ofereceu-me a sua ps3 "avariada". As aspas são porque o meu colega achava que o puto tinha inventado uma avaria para poder comprar a ps4 :P

Mas adiante, hoje recebi a consola - uma fat de 60 Gb e 4 usb (sim é das que supostamente correm jogos da ps2 :) ) com um cabo de corrente e um comando xpto e ainda 2 jogos. Experimentei liga-la à corrente e à televisão e acende a luz verde mas nada na tv (usei um cabo da ps2 av multi-out visto não ter hdmi nas minhas tv's ). Já tenho encomendado um hdd de 500Gb, neste momento está em stand-by à espera que diga se é para avançar ou não. Li pela net que estando a ps3 anteriormente ligada por hdmi teria que fazer o reset carregando e mantendo premido o botão até receber 2 apitos e quero fazer isso assim que o chavalo vá se deitar (raios parta o puto que diz que não tem sono :P )

 

Enquanto isso precisava da vossa ajuda, devo avançar com a encomenda do hdd, experimento outras coisas or what?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de ter ameaçado o puto de porrada se não fosse para cama finalmente pude experimentar manter o botão de ligar premido ao iniciar até ouvir o segundo bip e passado uns segundos apareceu a mensagem na tv " Não é possível iniciar. Não foi encontrado o armazenamento do sistema apropriado." Portanto confirma-se o problema ser apenas o hdd avariado, certo? Já avancei com a encomenda, agora é cruzar os dedos.

Enquanto escrevia estas linhas o puto aparece-me na sala a perguntar pela mãe, isto enquanto na tv se mantinha o ecrã de erro :( Olhou e perguntou o que tinha a tv e eu desculpei-me com ser um problema da box :P Ainda bem que tinha a consola escondida por detrás da tv!

Outra conclusão desde já, aquilo aquece imenso, de inverno devo poupar no aquecimento dos aquários com aquilo ligado :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas António.

Quando a tiveres ligado convém que a tenhas num local minimamente arejado ou melhor, não a metas ao alto entre livros e prateleiras justas isto porquê... Porque ela vai aquecer de tal modo que vai pifar... pois tens jogos que puxam mais por ela... o que vai acontecer é que depois queres liga-la e não dá, acende-te uma luz amarela (YLOD) yellow light of death é assim chamado este erro. Ai tens que a mandar arranjar... Resumindo joga muito :naughty: mas não a metas num espaço confinado.

E já agora essa ps3 (60gb)é muito cobiçada pela malta :drool3: eu tenho duas, uma para jogos gravados e outra para jogos originais e nenhuma delas é igual á tua :tapfoot: :tapfoot: :tapfoot: , estima-a.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Update.

 

Hoje trouxe um novo hdd de 500Gb e substitui pelo antigo. A Ps3 arrancou, formatou o disco e ficou a funcionar!

 

Depois de dar uma voltinha pelo menu decidi fazer o último update. Vai de ligar via cabo à net e fazer a actualização.

 

Burrroooo. Aquela porcaria vai até aos 99% e reinicia dando o erro de actualização, e dura e dura e dura. O desespero tomou conta de mim ao ver que não consigo sair disto. Vou à net e dizem que este tipo de erros (8002F14E) é devido a algum problema no hardware! A desilusão é enorme e só penso na decepção que vai ser o aniversário do puto!

 

Estou destroçado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noticias, ao procurar mais info na net descobri que podia ser um cabo de ligação do leitor de blu-ray que estivesse desligado. Vai de em desespero abrir a máquina e descubro que um cabo prateado estava solto! Cheio de esperança consigo prende-lo novamente e fecho a máquina e ligo novamente. Como de costume ela vai fazer a actualização. Chega aos 99% e para, o meu coração bate tão alto que os meus vizinhos devem estar a reclamar do barulho...e de repente vejo os 100%! Reinicia e tudo como deve ser. Por esta vez parece que me safei ... ou não! Ando em testes ainda. Coloquei um jogo ps3 a ver se corre. Aquilo está há que tempos a fazer o carregamento! Acho que vou mas é dormir, nem me devo dar ao trabalho de esconder a coisa, mais vale não lhe tocar não vá alguma treta deixar de funcionar!

Editado por António Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava para postar um vídeo mas ainda bem que para já está resolvido. No entanto essas ps3 não são de fiar, se possível era melhor deixa-la num lugar bastante arejado.

Já não devem haver muitas dessas ainda a funcionar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado okinawa e ignace. Pelo menos fiquei a saber que alguém anda a ler isto :) Esta coisa está a dar cabo dos meus últimos cabelos pretos. A verdade é que o anterior dono a deixou um pouco maltratada. Mas pelo preço que foi ( 0+45€ do hdd) não me posso queixar muito. Que dure pelo menos uns mesitos até ter possibilidade de arranjar uma mais recente talvez!

 

Agora vou mais descansado para a cama passar não mais de 5 horas até ter que me levantar para ir trabalhar!

 

Cumprimentos e boa aquariofilia :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para esse modelo acho que ficou muio barata, não conheço ninguém com esse modelo de ps3 que não tenha avariado XD :eusathink: O que vale é que não foi assim tão complicado de arranjar, no teu caso.

Editado por rodasaquarium

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma dessas ao alto presa atrás da tv. serve essencialmente para ver youtube através do telemovel e jogar um buzz quiz com os convidados em noites de jantares.

 

Sim, aquece bastante.

 

Abc

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.