Fuga Reator CO2


fluck

Recommended Posts

Bom dia,

 

Coloco este pedido de ajuda nesta àrea, pois não sei onde abrir este tópico.

 

Um colega deu-me um reator Co2 da Aquagro igual a este http://www.waterzoo.co.uk/Aquagro_Co2_Power_Diffuser_500-M6878, mas estou com uma fuga na base, isto é, na parte de baixo onde enrosca, existe uma anilha de borracha, que não deve estar a vedar bem.

 

Coloquei teflon na rosca, ajudou mas continua com fuga.

 

Já pesquisei na net, e não encontro site que venda peças, e a anilha não é de um tamanho standar digamos.

 

Sabem onde possa encontrar material para estes reatores?

 

1@braço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses reatores são baratos mas de muito má qualidade. Utilizei-o há uns anos e acontecia-me quase sempre isso. O que faseia era colocar teflon e enroscar com força até parar de pingar, o que até era arriscado sendo isso de plástico. A anilha tb deve ficar o mais bem colocada possível.

Podes tentar colocar uma ligeira camada de silicone na base, por volta, mas uma coisa de 2 ou 3 mm, que deixe enroscar na mesma.

De resto isso é plástico e de qualidade duvidosa.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

 

O meu medo, como já tenho os tubos cortados para a água passar pelo reator, apertar aquilo demais e partir.

 

Também pensei em colocar silicone à volta da zona da rosca, mas como não tenho silicone para aquários, tive receio de usar o normal.

 

Achas que usando o normal do lado de fora do "frasco" não contamina a água?

 

1@braço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É capaz é de não ser muito seguro...

Não é uma solução fácil para isso :(

Editado por Pedro Rosa

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais