Garbage Swamp


cptfreak3

Recommended Posts

Eu nesses aquários abertos adoro ver escalares.

Mas duvido que desse com os minorquinhas que estás a pensar colocar ai :P

Também já pensei nisso, mas depois ficava só com escalares não podia ter camarões nem nada dessas coisas e perdia um pouco a ideia que quero. Eu gosto muito de ter diversidade. Só que também gosto de ver os escalares eheh e ter só 2 ou 3 peixes cada um tem muito mais identidade.

 

O unico problema é com os camarões e talvez caracois não sei, porque tenho um colega que tem escalares com tetras e até tem um efeito engraçado porque os tetras andam sempre em cardume, mas não houve baixas até agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu também já ouvi/li casos de tetras e de escalares conviverem, desde que os escalares entrem pequenos, antes de terem boca para comer os outros :P

Camarões é que tem mais ar de "comidinha fresca".

 

Tirando os escalares, podias por dois ou três cardumes de peixes em que as cores se misturassem bem, de modo a que quando os cardumes se cruzassem ficasse uma mistura engraçada :)

Não te posso ajudar em nomes de espécies porque sou um bocado mau no assunto, sei reconhecer os mais básicos, os outros tenho de ir procurar a net :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Actualização

 

1 mês e 1 semana

 

está praticamente igual, apenas a marsilea ganhou terreno, a Lotus cresceu e o resto está muito lento.

Já temos rebentos nos fetos needleleaf que ainda nao se veêm.

 

DSC_0959.jpg

DSC_0960.jpg

DSC_0962.jpgDSC_0961.jpg

DSC_0963.jpg

 

As fotos foram tiradas À pressa e andei a inventar com as luzes xD

 

 

Cumprimentos

Editado por cptfreak3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Parabéns esta muito bom!
vai servir de inspiração quando fizer agora a transformação do meu para low tech.
Não percebi como puseste os trocos... foi só ao monte "a balda" com as pontas para fora? e depois é fetos la para o meio ? se poderes dar uma dicas fico agradecido

 

onde arranjaste a bucephalandra? ando á meses a procura...
vai mostrando a evoluçao
abraço

Francisco Paiva


Ps: nao se consegue ver as ultima fotos

Editado por paiva942
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns esta muito bom!

vai servir de inspiração quando fizer agora a transformação do meu para low tech.

Não percebi como puseste os trocos... foi só ao monte "a balda" com as pontas para fora? e depois é fetos la para o meio ? se poderes dar uma dicas fico agradecido

 

onde arranjaste a bucephalandra? ando á meses a procura...

vai mostrando a evoluçao

abraço

Francisco Paiva

 

 

Ps: nao se consegue ver as ultima fotos

Muito obrigado antes de mais (:

 

Tudo bem até te posso ajudar com plantas e dicas.

Bem, os troncos é mais dificil do que parece, porque uma pessoa quer meter "à balda" e acaa sempre por parecer pouco natural.

Quem me ajudou nessa parte foi alguem com mais experiencia o Kevin69.

De qualquer forma isto é só 1 raiz ADA, não tem vários troncos nem nada disso. Do lado direito tem uma madeira Mangrove mas é só para servir de suporte porque está praticamente escondida.

Eu vou postar fotos novas amanhã visto que há interessados, e já vais poder ver que não enfiei para lá os fetos à balda, foi tudo pensado, e agora as pontas dos fetos já começaram a rebentar e já se veêm.

 

A bucephalandra comprei com um amigo ele é que arranjou.

Estou à espera que rebente para vender uns rebentos mas tá dificil é mesmo lenta dentro de água.

Para comprar cá em portugal é muito dificil tive o mesmo problema que tu na altura. De qualquer forma é sempre uma planta cara, eu só a comprei porque na altura criava camarões e comprei com o dinheiro das vendas.

 

 

PS: eu consigo ver todas as fotos não estou a perceber xD

 

Amanhã já vou colocar novas fotos para vocês verem o estado da coisa.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Demorou mas aqui estão as prometidas.

 

DSC_0202.jpg

DSC_0205.jpg

DSC_0207.jpg

DSC_0210.jpg

DSC_0211.jpg

 

DSC_0214.jpg

 

Sem_T_tulo.jpg

 

 

Gostei particularmente desta, apesar de escura as cores ficaram bonitas.

 

DSC_0212.jpg

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva amigo,

 

Essa mixórdia de plantas no tronco fica mesmo porreira, quase naturalm e essa zenkeri no fundo é linda, mas confunde um pouco a vista,

 

Esse tapete já só falta por baixo do tronco, mas enquanto tiveres aquela zona pouco iluminada não sei se consegues.

 

Abraço e parabéns :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva amigo,

 

Essa mixórdia de plantas no tronco fica mesmo porreira, quase naturalm e essa zenkeri no fundo é linda, mas confunde um pouco a vista,

 

Esse tapete já só falta por baixo do tronco, mas enquanto tiveres aquela zona pouco iluminada não sei se consegues.

 

Abraço e parabéns :)

A zenkeri ficou melhor do que estava à espera mas também ficou nada a ver com o que estava à espera. E ficou mesmo gigante. Sabes se isto dá flor em aquários?

 

Sim, o tapete está composto eu avisei :D por baixo do tronco não é falta de iluminação, a luz ainda bate lá directamente, o problema é que tenho a saida do filtro virada nessa direcção e levantou-me a plantação e sempre que tento plantar de novo acaba por sair a maioria, então só tem lá uns rebentos manhosos mas também ali nunca ia ficar muito denso. Eu preencho com a anubia.

 

Nem tenho olhado para os teus projectos mas um dia destes dou uma vista de olhos :sorry:

 

Abraço

 

Boas

Bem...isso é que é evolução

No inicio não acreditava nada no hardscape! Não podia estar mais enganado !! Isso está fantástico ;)

Parabéns :D

 

Eheh

A sério que não acreditavas? Era das unicas coisas de jeito no início xD

Obrigado pelo comentário, continua a acompanhar :naughty:

Tenho que vos retribuir a todos é só perder aqui algum tempito.

 

Está fantástico, um grande low tech!

 

Obrigado Rodas :pompomgirl:

 

Resta apenas dizer que em principio para a semana vão haver novidades na fauna. :doofywave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faço ideia se a zenkeri dá flor em aquários. Sei que há algumas plantas que dão tipo anúbias e também sei que há umas que dão flor em estado emerso pois já tive :)

 

Não tenho tido o tempo devido para dedicar aos aquas, muito menos aos tópicos :/

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas a todos pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Como é que isso vai????

 

Então é o seguinte, actualizações:

 

- Lótus enorme

- Bucephalandras a rebentar mas sem grande ritmo.

- Fetos needleleaf a rebentar por todo o lado e a compor-se :naughty:

- marsilea mais compacta.

 

Tenho é aqui um problema, apareceu-me aqui uma coisa no aquário, alguém consegue indentificar?

 

DSC_0203.jpg

DSC_0208.jpg

 

 

Segue abaixo uma panorâmica:

 

DSC_0209.jpg

 

:naughty::naughty::naughty::naughty::naughty::naughty::naughty::naughty::naughty::naughty::naughty::naughty::naughty::naughty::naughty::naughty::naughty::naughty::naughty::naughty::naughty::naughty::naughty::naughty::naughty::naughty::naughty:

 

Quem conseguir identifcar avise-me :pompomgirl::pompomgirl::pompomgirl:

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Danius Margaritus?!?! quié isso? :naughty::naughty::naughty::naughty::naughty:

 

É tipo Rásboras Galaxy? :pompomgirl::pompomgirl::pompomgirl:

 

 

Finalmente arranjei-os a bom preço e estou aqui feliz da vida.

Mas o problema está resolvido porque são uns 30 mas 10 não são pra mim por isso acho que já liberta um pouco o aquário não? xD

 

Acompanhem o crescimento, pelo menos são muito muito menos tímidos do que os outros que tenho, andam em cardume ao pé do vidro.

 

Abraço David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus são muito medricas, não gostam de ver nada à frente do vidro... Mas acho que já conhecem o frasco da comida deles porque penso que eles pressintam quando vou para lhes dar comer! Ficam doidinhos às voltas ao aquário :P

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Actualização Novembro 2014

3 Meses e 3 semanas

 

Penso que se vê que o aquário atingiu o seu limite no que diz respeito à flora. Algumas das plantas irão continuar a crescer sem problemas, como as anúbias ou os fetos, mas as restantes começam a atingir o seu limite.

 

  • A lótus ressentiu a falta de CO2 ou nutrientes, visto que o substrato já era usado e faz agora 2 anos. Podem ser vários factores, e como é uma planta de rápido crescimento e que precisa de espaço, não desenvolve mais do que o que se vê nas fotos, e se desenvolve acabam por morrer as folhas da superfície.
  • A marsilea espalha-se a um ritmo mais lento.

No entanto, temos também pontos positivos:

  • A pinatifida está a crescer e está a ficar engraçada.
  • Mudei as bucephalandras todas para uma zona mais longe da luz directa e ao mesmo tempo mais frontal para terem o destaque que merecem.
  • Os fetos needleleaf estão finalmente a rebentar por todo o lado e estão a sair cá para fora as folhas. Já não era sem tempo. Eu desde o início disse que eles iriam demorar 6 meses a chegar a um ponto engraçado de se ver.

Destaque para as primeiras fotografias com os galaxys em liberdade :pompomgirl:

 

Bom, e como o pessoal gosta é de fotos aqui vão algumas.

 

Em primeiro lugar umas panorâmicas com umas experiências da maquina...

 

DSC_0339.jpg

 

DSC_0340.jpg

 

DSC_0341.jpg

 

DSC_0348.jpg

 

DSC_0349.jpg

 

E agora uns detalhes diversos :naughty:

 

DSC_0346.jpg

 

Bucephalandra para (dar) e vender :naughty::naughty::naughty::naughty:

DSC_0352.jpg

 

DSC_0353.jpg

 

DSC_0354.jpg

 

DSC_0356.jpg

 

DSC_0359.jpg

 

peço desculpa por ter estado 1 mês sem actualizar mas não havia muito a actualizar.

 

Obrigado a todos os que têm acompanhado e aos que começam a acompanhar, se não fosse por vocês não tinha a trabalheira de meter isto no fórum :computer003:

 

Aguardo por comentários e opiniões mesmo as mais negativas :sorry:

 

Abraço a todos


PS: se alguém me souber dizer como me livro daqueles fios brancos agarrados ao tronco avisem-me. :doofywave:

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.