Cuidado com o Paypal!


joma

Recommended Posts

CUIDADO COM O PAYPAL!

 

Cuidado com a confiança que fazem no Programa de Proteção ao Comprador do Ebay / Paypal, pois não é tão seguro como parece.

 

No passado mês de Março fiz uma compra no Ebay Espanha de um produto aí localizado, segundo informação que constava da própria página. Qual não é o meu espanto quando após me enviarem o número de rastreamento verifico que a origem do mesmo é em Hong Kong. Entrei de imediato em contacto com o vendedor e comuniquei-lhe que aquilo não estava correto e que não me responsabilizava pelas despesas de alfandega (de Espanha para Portugal, dentro da UE não existem taxas). Como me parecia que o vendedor me estava a tentar enrolar decidi abrir um caso no Ebay / Paypal (dentro do prazo estipulado de 45 dias). O tempo foi passando e o produto ficou retido na alfandega, havendo lugar como seria natural ao pagamento das respectivas taxas, pelas quais como é óbvio não me responsabilizei. No entretanto, e contra todas as minhas expectativas, pois confiava plenamente no Paypal, na resolução do caso é dada razão ao vendedor, apenas e só por ele ter feito prova de ter expedido, apesar de a localização inicial não corresponder à anunciada e de eu não ter recebido o produto, ao contrário do que vem expressamente publicitado no referido Programa de Protecção ao Comprador, em que caso este não receba o que comprou tem direito à devolução do dinheiro. O produto, não reclamado, foi devolvido pelos correios portugueses, tendo o mesmo sido perdido no trajecto de retorno, sendo que o Deutsche Post me enviou documento a atestar do mesmo (referindo que a respectiva indemnização seria entregue ao expedidor, ou seja ao vendedor), que oportunamente remeti ao Paypal, que me responderam dizendo que nada havia a fazer pois o caso para eles já estava encerrado, e que entra-se em contacto com o vendedor para o resolver amigavelmente, como se para isso eu precisa-se de usar o Paypal. De notar que entretanto o vendedor se evaporou e deixou de responder às minhas mensagens.

Concluindo com esta brincadeira perdi 90,00€.

 

Peço-vos que dêem a conhecer este caso aos vossos amigos e conhecidos para que todos saibam com que podem contar.

 

Caso: PP-003-040-752-033

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devias ter pago os 20€ na alfândega (embora não fosse culpa tua), alem disso quando comprares coisas de valores elevados convêm vir com tracking, pois demora menos e não ha perdas porque eles pagam indemnização.

 

Já agora por curiosidade, qual é o vendedor? deixa um feedback negativo lá e marca bem o facto de ele dizer ser de onde não é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes sempre mandar um Email ao vendedor informando-o de que, caso não te devolva o dinheiro, farás chegar uma cópia de todo o processo à Embaixada da China em portugal. Pode ser que a atividade dele por lá não seja exatamente legal. O que não percebo é onde é que o Deutsche Post entra nessa história, se o artigo foi encomendado em Espanha e veio de Hong Kong.

É muito frequente vendedores do Ebay funcionarem apenas como intermediários de outras paragens. Ou seja: tu encomendas-lhes um artigo e eles fazem a encomenda à origem, de onde é enviada diretamente para a tua morada. Também já me aconteceu ficar a arder sem um comando de um vendedor ao qual até já tinha feito uma compra com sucesso. No meu caso, não tinha como provar que o artigo não foi entregue.

Editado por PST

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.