Projecto aquario 160x60x60 Ajuda URGENTE


Recommended Posts

Boas meus caros preciso da vossa ajuda urgente.

 

É o seguinte tenho um aquario de 160x60x60 500L mais ou menos e o meu problema é a estrutura ou seja comprei o ferro 50x30 so que quem montou a estrutura não fez aquilo de maneira que eu queria, por duas razões primeiro ele meteu o aquario a entrar dentro da estrutura (Imagem 1) e virando ao contrario e disfarçando os pes ficava melhor, mas da maneira (E aqui a minha duvida) sera que esta estrutura aguenta este peso todo?

 

Imagem 1 Estrutura normal ou seja o aquario fica dentro da estrutura.

c32090.jpg

 

Imagem 2 Estrutura ao contrario o aquario ficava por cima

1b2c47.jpg

 

Imagem 3 O aquario

3c3ceb.jpg

 

Peço ajuda de todos e todas as opiniões, tudo o que eu menos quero é 500L de agua a vaguear pela casa :S.

 

Peço desculpa pelas fotos estarem pequenas mas não consegui por maior.

 

 

Sera que isto aguenta???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao colocaria o movel ao contrario... isto por o aquario ficaria suspenso apenas nos 4 pontos, sem base ao longo do aquario em frente atras e nas laterais

Também concordo com a opinião do Fábio. Não percebo nada de soldadura mas não me parece que ela fosse aguentar o peso.

 

 

 

Secalhar o que vou fazer é meter mais umas barras de ferro no meio de modo a que o peso bruto se espalhe por toda a estrutura e não só nas pontas :S

Assim parece-me uma melhor solução.

 

Talvés duas barras à frente e atrás.

Se as barras fossem soldadas como as pernas (ficando encostadas à face lateral da barra transversal que irá ficar virada para cima) ficava mais bonito esteticamente, mas como já disse não percebo nada soldadura. Por isso, se fosse comigo e como não gosto de arriscar em questões de segurança, colocava as barras de maneira que a base da barra ficasse acente no chão e o topo da mesma ficasse soldado por baixo da barra tranversal. Assim penso que nem o Diabo lhe conseguia deitar o aquário ao chão biggrin.png' alt=':biggn:'>.

Editado por Pedro Centena
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, vou fazer isso não me inspira minima confiança daquela maneira, pouco ou nada percebo de soldadura também mas estamos a falar que só o aquario tem 110KG +/- depois mais o areao, mais as pedras visto que é um projecto para ciclideos e mais a agua pelo menos uns 700kg talvez aquilo deve ter logo não posso arriscar.

 

 

Vou tratar disso e vou pondo fotos para que possam acompanhar este projecto e dar opinioes :)

 

Este topico foi aberto não só pela ajuda mas tambem pelo projeto :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pulse-

Passei o mesmo que tu e a minha solução foi mandar fazer outra estrutura pois os "favores" saíram-me caros. Também comprei o ferro e pedi para montarem a estrutura... Não fiquei satisfeito e com tanta agua (cerca 800lt) preferi não correr o risco e o factor cagaço é bastante elevado, rebentava com o chão flutuante de um apartamento completo,perdia peixes, etc...

Resumindo acabei por mandar fazer uma em condições... sem recorrer a favores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira ficou-me por 190x110x50= 80€ (sem pintura e lacagem)

A segunda ficou-me por 190x90x50 = 200€ (lacada)

 

PS: O ferro que comprei é tubo facar quadrado 4cm por 3mm de grossura BASTANTE MAIS FORTE do que o ferro usado na segunda estrutura mas a nivel de soldaduras não tem comparação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião não me metia a inventar mais nessa estrutura, mas podes sempre resolver alguma coisa... um ferro aqui outro ferro ali...

É muito peso, muito trabalho, muita agua, peixes.. para inventar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas eu tenho um Aqua de 170x60x60 com uma estrutura idêntica a única diferença é que tenho 6 pés e uma barra no meio, já lá vão 6 anos não tive problema. Na minha opinião só tinhas de mandar soldar 2 pés no meio(de cima até ao chão) e a barra e ficas com uma estrutura bastante sólida.

Gonçalo Rasteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais