MAU Cheiro no Aquario??? :( :( :( :(


Recommended Posts

Boas,

 

Sempre era do tijolo?

Tirei o tijolo e tudo mais, cozi as pedras duas vezes, lavei bem o aquario, o filtro, tudo!!

Mas depois de tudo direito 2 dias depois o cheiro voltou :((

Viva,

 

Realmente! Quero saber o que foi... É que à custa da minha aposta a Selecção perdeu cabecadura !

 

cumps

Eu ainda nao descobri o que faz o aquario cheirar mal!!

Porraaaaaaa! :tapfoot:

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sei colocar fotos :s


ok encontrei o frasco na net : 01132281_320_252.jpg

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se puderes satura o aquário com plantas, não necessitas de adicionar quaisquer quimicos à água.

Atendendo que tens guppys e uma espécie de balitorideo (pesquisa por Balitoridae e vê se é algum dessa familia) o que podes ter é uma sobrepopulação por excesso de guppies, e o facto de limpares o filtro com regularidade não estás a deixar que este crie a sua colónia de bactérias para dar vencimento aos dejectos dos animais. Pessoalmente, só troco a lã de vidro do filtro dos meus aquarios quando aquilo se assemelha a lodo de rio, e mesmo assim se tudo estiver a correr bem não mexo, porque não necessidade de consertar o que não está avariado ;)
Quanto à alimentação, com que regularidade lhes dás de comer?

 

P.S.: Com os melanoides vais conseguir perceber qual é o problema, pois eles comem os restos de comida que se alojam entre pedras e substrato e em caso de excesso de nitratos ou níveis baixos de oxigénio vais vê-los a vir à superficie em debanda para respirar.

Editado por Bangai
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos, ja desapareceu o cheiro e penso que o causador era o tijolo mesmo.

Tirei tudo do aquario e meti substrato manado da JBL e esta tudo bem por agora :)

 

 

Se puderes satura o aquário com plantas, não necessitas de adicionar quaisquer quimicos à água.

 

E nao tenho que ter CO2?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E nao tenho que ter CO2?

Nop, há plantas que se usam comumente em aquários de criação de peixes para manter a água limpa e oxigenada e que não requerem CO2 ou qualquer tipo de feritilizante e são muito pouco exigentes na iluminação (Ceratophyllum demersum - nome cientifico das tuas foxtail; musgo de java (Taxiphyllum barbieri), feto de java (Microsorum pteropus), Anubias sp., Najas guadalupensis, entre outras) assim consegues um bom arranjinho de plantas para que o aquário fique estéticamente bonito sem teres que recorrer a sistemas de CO2 e sem teres que te preocupar com iluminação e afins. Tens também as Lemna, mas podes nao gostar do efeito e elas, se não tiveres como controla-las, tendem a tornar-se uma praga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nop, há plantas que se usam comumente em aquários de criação de peixes para manter a água limpa e oxigenada e que não requerem CO2 ou qualquer tipo de feritilizante e são muito pouco exigentes na iluminação (Ceratophyllum demersum - nome cientifico das tuas foxtail; musgo de java (Taxiphyllum barbieri), feto de java (Microsorum pteropus), Anubias sp., Najas guadalupensis, entre outras) assim consegues um bom arranjinho de plantas para que o aquário fique estéticamente bonito sem teres que recorrer a sistemas de CO2 e sem teres que te preocupar com iluminação e afins. Tens também as Lemna, mas podes nao gostar do efeito e elas, se não tiveres como controla-las, tendem a tornar-se uma praga.

tenho foxtail e lentilha de água tambem :)

 

 

Haha ganhei! Pena é a selecção... :surrender:

haha sim tinhas razao :P

 

 

 

 

vou deixar aqui um video de como era o aquario e como ficou

antes:https://www.youtube.com/watch?v=vvnDWuWeelo

depois:

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tinhas o ciclo de azoto completo? os flocos que usas tem um género de farinha ou mau cheiro? a caixa dos meus flocos tinha rachado e com o calor e humidade aquilo estragou-se, mesmo pouca que metia prós caracóis comerem era o suficiente p'ra me estragar a agua umas vez que estavam em decomposição... tive que aspirar o fundo e fazer tpa, meter o filtro a funcionar e o problema ficou resolvido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho muito "desplantado". Tens tanto seixo bom para prender Microsorum, Anubias e Taxiphyllum porque não entulhas isso com essas plantas? Assim o substrato fica "livre" como zonas de área aberta entre as pedras plantadas. Tenta entulhar mais isso com plantas que elas ajudam imenso na oxigenação da água.

Já agora, porque tens bolhinhas a sairem na parte de trás?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho muito "desplantado". Tens tanto seixo bom para prender Microsorum, Anubias e Taxiphyllum porque não entulhas isso com essas plantas? Assim o substrato fica "livre" como zonas de área aberta entre as pedras plantadas. Tenta entulhar mais isso com plantas que elas ajudam imenso na oxigenação da água.

Já agora, porque tens bolhinhas a sairem na parte de trás?

ok eu vou meter mais plantitas, mas eu nao goeto de plantas muito grandes como a anubia, gosto mais dee tapetes e isso

 

a bolhinhas é o oxigenio para os peixes

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.