Sal molhado Ajuda !!!


Recommended Posts

Olá pessoal

 

Tive um pequeno "acidente" com a agua da TPA e o meu sal acabou-se, em uma loja local arranjei uma caixa de sal (1kg) da marca PRODAC para me desenrascar até que chegue o que uso normalmente, até aqui tudo bem

 

o problema é que quando cheguei a casa e abri a caixa o sal esta completamente molhado, a minha questão será que está bom ??

 

o sal ja deve ter uns aninhos na prateleira da loja, aqui na zona (évora e arredores) nao ha lojas com aquarios de agua salgada nao ha saida destes produtos.

 

 

Vitorino Valverde - phrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa tarde

á partida o sal deve estar bom, o que me parece que poderá ter acontecido é que a embalagem já não devia estar selada e o magnésio contido no sal em contacto com o oxigénio durante algum tempo fica liquefeito e daí aparecer esse liquido.

bom isto é o que eu penso que pode ter acontecido.

cumprimentos

afonso

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá afonso,

 

muito obrigado pela resposta,

 

ainda fiz a diluição do sal em agua de osmose, mas antes de utilizar fiz alguns testes que tinha aqui á mão e acabei por mandar fora e não utilizar, tinha valores de NH4 e Po4 altos e Ph também demasiado alto então não arrisquei utilizar.

 

cumprimentos
Vitorino Valverde

Vitorino Valverde - phrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

phrade desculpa fazer off topic , mas ja agora uma questão em relação ao magnesio..

 

Afonso, tudo bem?

uma questão ja agora pff.. tenho la 2 kg de magnesio para bailing , que neste momento nao tenho tido consumos do mesmo... ainda vao ficar fechados no saco durante mais algum tempo.

 

tenho notado que esta a ficar tipo pedra... há problema de depois quando for a fazer a mistura de os colocar na agua? é por estar a ficar tipo pedra que vao ficar inutilizados ou posso usar tranquilo?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa tarde

eu também uso para balling, já me aconteceu o mesmo pois eu mando vir 4 kgr de cada e como só uso 2 kgr de seis em seis meses também me acontece o mesmo, mas eu tenho usado sem notar qualquer problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, esse problema é normal com o magnésio é raspar com uma faca pesar diluir e segue, guardar o restante de preferência com um saco de sílica gel daqueles que retiram a humidade.

««Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar»»

 

Abraço

José Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais