Pedro's Project 2.0


Recommended Posts

Compras e vendas devem ser tratados por MP ou nos classificados ;)

 

Já agora dou os parabéns ao Pedro pelos lindos bichinhos que aí tens. Não consegues tirar fotos mais perto para apreciarmos a qualidade dos camarões?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compras e vendas devem ser tratados por MP ou nos classificados ;)

 

Já agora dou os parabéns ao Pedro pelos lindos bichinhos que aí tens. Não consegues tirar fotos mais perto para apreciarmos a qualidade dos camarões?

 

 

Boas!

 

Obrigado :)

 

Infelizmente ainda sou um autentico pato com a máquina.

bigsmile

lindo camaroes :crazyeyes:

 

cumprimentos

 

Obrigado :D

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boa noite,

 

Muitas vezes só dá vontade de vir para os forums falar por um de dois motivos, ou das boas novidades que vão acontecendo nos nossos aquários ou porque precisamos de ajuda para resolver um problema. Pois bem, hoje venho relatar uma experiência bastante desagradável que tive e assim talvez mais ninguém cometa o mesmo erro.

 

Há um mês, mais coisa menos coisa, andei por forums internacionais à procura de ideias para alimentar os camarões de forma natural sem ter de estar sempre a comprar comida online e comercial. Então que encontrei numa lista que os camarões adoravam Banana, fui experimentando aos poucos com o aquário dos Taiwan e eles gostavam e comiam-na bem. Com mais confiança decidi alimentar os PRL (low grade) com Banana e como tinha uma quantidade abismal de camarões adicionei comparativamente mais Banana. O resultado foi no dia seguinte chegar e ver a água turva, o filtro entupido e 70% ou mais dos camarões mortos. O dia foi passado a tirar a água toda, os camarões todos e a encher de novo para os que sobreviveram. Felizmente, 30% do total que tinha ainda é um número razoável e neste momento já está a voltar tudo ao sitio.

 

Conclusões disto:

- Alguns camarões por muito vorazes que pareçam podem não gostar tanto de um alimento que outros camarões menos vorazes - Isto levou-me a sobrestimar a capacidade dos PRL de comer Banana;

- A Banana suja muito e, honestamente, não compensa para o risco;

- Por muito que exista informação online mais vale experimentar aos poucos e ir aumentando as doses conforme necessário mas sempre por baixo e ficar atento.

 

Por fim deixo uma lista de alguns alimentos naturais que tenho utilizado com sucesso::

- Couve cozida;

- Alface cozida;

- Folhas de Beterraba cozida;

 

A ver se tiro o pó à maquina que tenho algumas novidades :)

 

 

Já agora Srs. Moderadores, porque não consigo editar o tópico inicial?

Editado por Pedro_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

isso é que foi azar Pedro, mas é como tu dizes fica para experiência e para nós não fazermos o mesmo.

 

o tópico inicial ao fim de certo tempo, não sei quanto mas sei que são alguns meses deixa de permitir a edição.

 

vá tira lá as teias de aranha da máquina e mostra-nos essas beldades.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A banana é boa para os camarões, eles adoram. Mas não se pode deixar dentro de água durante muito tempo porque, como disseste, suja muito a água.

 

O que se costuma fazer é colocar uma rodelinha e tirar o que restar passado uma ou duas horas.

 

Venham lá as fotos!

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho que experimentar banana. Sabia que havia folhas de bananeira, agora o próprio fruto desconhecia. Lamento as mortes, obrigado pelo alerta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

que raio de bicho é esse da 3.ª foto? é feio e está a destoar dos restantes, mas como gosto de camarões disponibilizo-lhe um quarto num aquário que tenho na garagem para camarões rejeitados.

 

ahhh, e pago-lhe o bilhete de comboio para os Allgarves. biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

muito boas fotos, parabéns!

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro

 

Grandes fotos e Belos Camarões.

 

Essa shrimp room está muito boa.

 

Continua o bom trabalho.:)

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje andei a brincar com os tubos extensores mas infelizmente são made in china não têm conectores. Ficam algumas fotos :)

 

2z5k4ra.jpg

 

apgvv4.jpg

 

vnp6xs.jpg

 

1674j9y.jpg

 

okwgtx.jpg

 

Entretanto descobri que tenho copépodes:

1qn75y.jpg


boas,

 

que raio de bicho é esse da 3.ª foto? é feio e está a destoar dos restantes, mas como gosto de camarões disponibilizo-lhe um quarto num aquário que tenho na garagem para camarões rejeitados.

 

ahhh, e pago-lhe o bilhete de comboio para os Allgarves. biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

muito boas fotos, parabéns!

 

abraço,

 

Ehehehe obrigado! :)

 

Pois esse veio da Rendo-Shrimp quando estiveram em promoção. Por enquanto é o único Pinto que tenho.

 

Abraço


Boas Pedro

 

Grandes fotos e Belos Camarões.

 

Essa shrimp room está muito boa.

 

Continua o bom trabalho. :)

 

Boas David,

 

Obrigado :) Está a ganhar forma, mas para ser bem ainda precisava de mais uns 3 aquários. eheheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Hoje chegou a minha revista de Breeders n' Keepers volume 3 de Setembro 2015, qual não é o meu espanto quando vejo um criador a dizer: "(...) I am absolutely convinced that the red and black colors are not passed on a simple dominant/recessive inheritance according to Mendelian Laws, but I share Roland Lueck's opinion that the black color is passed on subdominatly (not fully dominantly). This explains why so-called "brownies" exist in Black Bee populations, and also in my Super Crystal Black Shrimp (...)"

 

Basicamente ele (Marko Buschbeck) criou uma linhagem de Super Crystal Black Shrimps e para isso utilizou uma linhagem de Super Crystal Red Shrimps e agora nota que se calhar não o deveria ter feito.

 

Isto é caricato, porque sempre pensei desta maneira, que não fazia sentido haver camarões castanhos, pretos e vermelhos e dizer que o preto era dominante ou seja eventualmente seria dominância incompleta, mas penso que a transmissão da cor não seja um processo assim tão simples e poderá haver mais coisas envolvidas. Seria fácil para mim dizer isto agora depois de ter lido um criador dizer o mesmo numa revista mas aqui é que as coisas ficam giras:

 

 

Pedro_, on 17 Oct 2013 - 6:57 PM, said:
(...)
Sim, tenho uma fêmea de CBS que é quase cor de tijolo suponho então que seja heterozigótica (Preto+Vermelho), tenho outros CBS sem o tom azulado mas com um tom acastanhado e por fim estes que serão, portanto, F1's.

Por falar nisso, sempre que vejo falar disto referem-se sempre à cor Preta ser dominante e a cor Vermelha recessiva, mas posto isto e havendo a hipótese de aparecerem camarões com cores intermédias entre o preto e o vermelho será que não se devia falar em Dominância Incompleta?

(...)

Editado por Pedro_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas,

 

espectaculares animais e muito boas fotos.

 

parabéns Pedro, a tua dedicação está a ser premiada.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

espectaculares animais e muito boas fotos.

 

parabéns Pedro, a tua dedicação está a ser premiada.

 

abraço,

 

Muito obrigado! :)

 

Sim, mas estes PRL ainda estão um bocado longe do que pretendo. Tenho tido uns problemas com termostatos e o aquário deles tem estado a perto de 16 °C por isso também não posso esperar muita velocidade no desenvolvimento deles.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

estou a ver que tens a fasquia bem lá em cima, isso é bom.

 

avisa-me quando tiveres "lixo" que queiras despachar :tapfoot:

 

abraço,

  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

estou a ver que tens a fasquia bem lá em cima, isso é bom.

 

avisa-me quando tiveres "lixo" que queiras despachar :tapfoot:

 

abraço,

 

Está para breve, quero ver se até ao fim de semana meto um anúncio nos classificados. :)

 

Já agora, será que dava para apagar este tópico para poder criar outro já que deixei de poder editar o primeiro post?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.