Pedro's Project 2.0


Recommended Posts

Boa tarde a todos! :)

 

Para não criar mais pânico com a despedida deste projecto e porque apenas disse que aquele projecto parou e não que ia parar com tudo fica aqui um dos novos projectos!

 

Não me vou alongar muito com as specs do aquário:

 

Dimensões: 60cm (comprimento) x 50cm (largura) x 45cm (altura)
Iluminação: 4 Lâmpadas de 24watts (T5)
Filtragem: Filtro de mochila com esponja na ponta
Substrato: Aqua Gro Soil
Fauna relevante: Otocinclus affinis, Neritina natalensis sp. "Zebra", Caridina cf cantonensis.

 

Os camarões chegaram esta 5ª feira vindos da Alemanha (Rendo-Shrimp), infelizmente mandei vir 5 e só me mandaram 4 já reclamei mais ainda não obtive resposta. São bastante pequenos ainda.

 

106zt7d.jpg

 

15yw7ro.jpg

 

mohf9.jpg

 

wmkvtl.jpg

 

imoynd.jpg

 

10coylh.jpg

 

 

Venham as teorias, o que são estes pequenos? :)

 

 

Peço desculpa pela qualidade das fotos, a ver se qualquer dia perco o amor ao dinheiro e compro uma máquina fotográfica a sério... ehehehe

 

 

 

 

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tu causaste nos um grande susto, mas felizmente não passava de isso mesmo.

 

Digo desde já que tens ai uns bonitos PRL.

 

Caridina cantonensis var. Red Bee (Pure Red Line)

 

Aguardamos desenvolvimentos...

 

 

Cumprimentos,

André Cerqueira.

Editado por André Cerqueira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem!!!!!!!!!

Ainda bem que foi o projecto!!!! ufa!!!!!

 

O que Tens aí São uns lindos camarões e isso é que interessa,adoro todos desde os suprassumo aos viralata lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ufa..., há malta que gosta de pregar sustos...

 

Bem..., o que tens aí são uns camarões engraçados, nada mais do que isso... :tapfoot:

 

Se quiseres dou-te o contacto de um amigo meu de Aveiro que tem disso a potes, escusavas de dar dinheiro à Merkl mais os juros que te cobraram à cabeça (menos 1 camarão), os gajos são assim...

 

:tongue:

 

EDIT: Ainda por cima falta uma foto panorâmica do novo "penico"..., quase imperdoável! :rolleyes:

Editado por A. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Lindos esses meninos----Parabéns e boa sorte com eles :gameboy::gameboy::gameboy:

 

cumps!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro . Epha isso nao vale poes a dizer k vais acabar com o projecto e tal e depois apresentas camarões destes :)

Espero que corra tudo bem com esses meninos ;) sao camarões fantásticos Parabéns ,)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas Pedro!

 

Então e novidades não há???

 

Cumps!

 

Boas!

 

Infelizmente não há muitas novidades, ando mais ocupado com os Taiwan Bee que me estão a morrer.

 

Deste aquário, dos 4 que tinha um deve ter morrido que só encontro 3 e para o cúmulo dos azares parecem-me 3 fêmeas.

 

Ficam as fotos:

14jazcw.jpg

351g7yh.jpg

2j5knjl.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem! A ver se recompões isso! É preciso é que não desanimes :gameboy::gameboy::gameboy:

 

Força com isso!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Apesar da falta de tempo que tenho tido para vir ao forum o aquário continua a "trabalhar". Na altura tive de mandar vir mais uns PRL visto que estes não se queriam reproduzir (pudera fêmea com fêmea é complicado).

 

Tive uma ou outra perda quando tive menos tempo para cuidar a sério dos camarões mas agora tudo voltou à normalidade, fazendo as contas tenho 2 fêmeas e 2 machos PRL e....... pelo menos uma quinzena de miniaturas com 1 centímetro e pouco.

 

isto para não falar destes que começaram a eclodir ontem à noite:

 

v8206e.jpg

 

kbaukh.jpg

 

 

Tentarei manter o tópico actualizado dentro dos possíveis :)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Boa sorte com isso.

 

Ainda quero ver se os netos a quererem mudar-se para o Algarve.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Boas Pedro_

 

Antes de mais tenho que te dar os parabéns pelos layout dos teus aquarios do primeiro projecto.

Agora vou-te dar os parabéns pelos belos PRL que aí tens e pelas tuas crias.

Eles têm umas belas colorações .

Adorei a foto dos pequenos.

 

Cumprimentos

 

Paulo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Boas malta!

 

Antes de mais quero pedir desculpa não só pela falta de fotos como também pela falta de acompanhamento do tópico. A falta de tempo para manter os aquários minimamente bonitinhos para que se possa tirar fotos em condições (e encontrar os camarões!) aliada às perdas que tive nos Taiwan Bee's não ajudou muito a ter moral para manter isto actualizado. Mas, mais vale tarde que nunca e como o forum parece andar relativamente calminho venho agitar um pouco com estas "novidades":

 

Antes de partir para as fotos de notar:

- Num determinado momento este aquário tinha apenas 4 PRL vindos da Alemanha e tudo o que vai ver a seguir são fruto desses 4 camarões;

- Ainda falta apurar muito para chegar ao ponto que quero;

- Tenho absolutamente que começar a remover os camarões com as características que menos gosto (culling) mas não sei o que fazer com eles, ideias precisam-se!!!

 

Umas gerais do aquário neste momento:

 

tzin4.jpg

 

30ifho1.jpg

 

 

Agora algumas com mais detalhe, os menos apurados:

11t7wux.jpg

 

2gyaczr.jpg

 

2cegdar.jpg

2gxp4ls.jpg

 

t7op39.jpg

 

 

Tenho mais fotos e novidades mas fica para breve! :)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

finalmente noticias frescas desse áqua.

 

não te preocupes com os camarões que queres remover, podes enviá-los para o Algarve onde serão muito bem tratados e suporto todos os custos do envio. :dance:

 

aplica-se bem o ditado: não há fome que não dê em fartura! biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

grande abraço e continuação do MUITO BOM trabalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

finalmente noticias frescas desse áqua.

 

não te preocupes com os camarões que queres remover, podes enviá-los para o Algarve onde serão muito bem tratados e suporto todos os custos do envio. :dance:

 

aplica-se bem o ditado: não há fome que não dê em fartura! biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

grande abraço e continuação do MUITO BOM trabalho.

 

 

Eheheh tenho de ver se meto alguns nos classificados :)

 

Outro e obrigado pelas palavras :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficam umas fotos do aquário dos Taiwan :)

 

f0ueds.jpg

 

izrmmr.jpg

 

2irwv2h.jpg

 

2rp8hlt.jpg

 

i3xuz9.jpg

 

2132j60.jpg

 

f6vc2.jpg

 

Por fim algumas surpresas que introduzi neste aquário:

 

16itctz.jpg

 

 

 

 

vxmpx.jpg

(uns dias depois de chegar da Alemanha ficou assim! Resta saber se terá vindo já fecundada e aí poderá ser de Tiger ou se já é de Taiwan)

Editado por Pedro_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está na altura de mostrar os PRL mais apurados que tenho :) :

 

112d8wn.jpg

 

k2elgp.jpg

 

3324j0o.jpg

 

2safrbb.jpg

 

15xqyjr.png

 

 

 

E mais uma do aquário de Taiwans:

 

2h3tq48.jpg

 

 

Com o Blue Bolt só fica a faltar mostrar uma novidade do aquário dos Taiwan mas o bicho anda tímido e não tem dado para tirar uma foto em condições :P

Editado por Pedro_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.