Planárias de volta


Recommended Posts

Após ter tido uma infestação de planárias no meu aquário de reds coloquei uns gupies os quais apenas comiam as mais pequenas pelo que optei por fazer uma desinfecção total do aquário lavando o mesmo com lixivia, colocando as plantas também numa mistura de água com lixivia e fervendo o substrato mas acontece que após isto tudo e estando o aquário novamente montado, ciclado e com os camarões lá dentro as planárias voltaram! Será que estas são imortais?!Será que alguém me poderia arranjar no planaria para experimentar a ver se as erradico de vez?!

 

 

 

Sent from my RM-941_eu_portugal_267 using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que li, existe um produto chamado "No Planaria" que acaba certinho direitinho e não faz mal a peixes ou camarões pelos relatos que vi.


Video de review:


Podes ir por ai, mas as causas que me lembro causarem isso são: "old tank syndrome", alimentação em excesso e a não aspiração eficiente do aquário e respetivas tpas.

Eu atualmente estou a fazer tpas dia sim dia sim pequenas tipo (10%) e aspiro o fundo ( não tento aspirar o aquário todo pq não dá) vou por fazes em dias diferentes zonas diferentes. Tinha um pleco e algum excesso de peixes o que resultou numa acumulação de porcaria no fundo.


Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais