Montagem de aquário (início neste mundo fantástico)


Recommended Posts

Bons dias ,

 

a cerca de 15 dias comprei um casal de guppyes, depois de muito aqui ler , achei que o aquário está um pouco "vazio" ...

 

Em primeiro lugar queria começar por por um tronco , fui a uma loja de animais mas são caríssimos , então andei aqui a pesquisar e reparei que se pode apanhar um tronco na natureza , isso e bom e fica bem mais low cost , apenas queria saber se aguentam na mesma com o passar do tempo em contacto com a água ?

 

Aqui perto de casa , tenho pinheiros , videiras , sobreiros , e pouco mais pelo menos que eu conheça , desses 3 qual o tronco que me aconcelham ?

 

Faço o tratamento e depois tiro a casca ou primeiro tiro a casca ?

 

Cumprimentos

SandroA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As madeiras para aquarios não podem ser resinosas, logo o pinheiro está fora de questão.

Quanto ao tronco de videira, sobreiro, outro, lê bem como se faz o tratamento, pois, por exemplo para o caso da videira, é um trocon que ao longo da sua vida é tratado com sulfato e pesticidas, e caso o tronco tenha vestigios, pode contaminar e matar o aquario.

 

Deixo como sugestão pesquisares um pouco nos classificados do forum, pois por vezes aparecem troncos à venda que já estiveram ou estão em aquas a um preço mais acessivel.

 

Boa sorte,

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.