AJUDA! Mudei os peixes dourados do lago para um tanque de 500 litros e estão todos a morrer


Recommended Posts

Olá colegas

 

Tenho um tanque enorme no exterior que nao sei as medidas, mas é enorme, é um poço de rega por isso podem ter mais ou menos a noção. O que se passou é que decido apanhar a maior parte dos peixes dourados, pois foram-se reproduzindo, e comecei a achar que eram demais. Desta forma o meu objectivo e tentar fazer uma seleção dos que voltam e dos que irei dar outros destino. Dar; vender, etc.

 

O que se passou é que coloquei num tanque tipo cilindro gigante de 500 litros, são cerca de 90 peixes entre os 6 e os 10 cm.

 

Faço Tpas diárias de 50% com água do lago onde estavam.

 

Os primeiros 2 dias correram bem, eles comeram e estavam activos, agora sempre que

Vou lá eles estão parados e apáticos. Ou a superfície ou no

Fundo. Já morreram 5 ou 6.

 

Eu acho que estão com ictio ou algo do gênero pois tem pontos brancos. (Alguns apenas) outros, inclusive que morreram estavam com aspecto normal.

 

O que é estranho é que são os mesmos peixes e a mesma água.

 

Será que é da diferença de temperatura entre a água e a água nova mas Tpa's? Será que é do espaço relativamente pequeno para tantos peixes? Mas 500 lts para eles devia ser mais que suficiente... Nao?

 

Estou bastante preocupado, pois tenho os peixes ja anos e tudo sempre

Correu bem.

 

Tenho medo que vão todos a vida...

 

Ajudem-me por favor.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Tiago.

Amanha vou coloca-los num novo lago. pelo que fui lendo na net isto acontece porque o stress da mudança baixou-lhes as defesas, tal como o excesso de população para o volume de agua.

 

Obrigado

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afonso

 

500 L para 90 peixes com 6 cm é muito mas muito pouco, essa agua acabou por ficar com niveis muito levados de amonia o que originou todo o tipo de doenças, agora é esperar que eles recuperem no lago.

Espero que os consigas safar, agora o importante é manter a qualidade da agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira umas fotos para ver

Afonso

 

500 L para 90 peixes com 6 cm é muito mas muito pouco, essa agua acabou por ficar com niveis muito levados de amonia o que originou todo o tipo de doenças, agora é esperar que eles recuperem no lago.

Espero que os consigas safar, agora o importante é manter a qualidade da agua.

Pois... fui burro! mas como estava a fazer tpas de 50% diariamente com agua do lago pensei que não houvesse problema. às vezes questiono-me como fazem nas lojas e nos centros de reprodução para manterem tantos peixes em espaços tão pequenos e estarem todos top...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal só para dizer que os peixes estão bem :D

 

Voltar ao lago fez-lhes bem. Mas mesmo assim ainda tive bastantes baixas. De qualquer maneira, serviu para aprender.

 

(estou a vender, interessados falem)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

a agua esta a uma temperatura boa? os tpas eram a mesma temperatura ambiente ou havia mudancas bruscas de temperatura? o cilindro da para pores pouco mais de meia duzia de adultos com um filtro a funcionar....

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais