TyloManía


Recommended Posts

O bairro:

 

Zona de 1350 cm2 de terreno agreste e quase desprovido de vegetação e cerca de 40,5 dm3 de espaço aéreo, o bairro é um local inóspito e desolado. Ao centro de uma extensa planície três montanhas sobressaem na paisagem, dando ao bairro um aspecto algo bizarro e pitoresco.

 

IMG_5995_1280px_zps91aad763.jpg

 

Dimensões: 45x30x30

Substrato: areia de coral

Rochas: dragon stone

Filtro: Eheim 2211

Aquecimento: Eden 75w

Iluminação: Led Ikea DIODER L0601

Temperatura: 28ºC

Ph: ~7,8

TPA’s: 30% 2x por semana com água tratada com Sulawesi Mineral 8.5

Flora: 2 anubia nana

 

A máfia:

No meio desta desolação floresce a máfia tylomelania. Apostados em controlar qualquer tentativa de florescimento de massa vegetal, estes tiranos vagueiam pelos cantos mais inóspitos do bairro, sempre à espreita de qualquer rebento não autorizado. No bairro apenas sobrevivem duas anubias (apesar de bastante ratadas) como símbolo de poder e controlo dos tylomelania.

 

IMG_6144_1280px_zps5bb2b646.jpg

 

IMG_6339_1280px_zps18188c44.jpg

 

IMG_6286_1280px_zpscd8ae7d0.jpg

 

IMG_6266_1280px_zps363abcc4.jpg

 

IMG_6391_1280px_zpsd3e7cca6.jpg

 

IMG_6114_1280px_zps700c0b37.jpg

 

IMG_6214_1280px_zpsff0022ad.jpg

 

Os padrinhos:

De origem humilde, dois faunus ater red devil construíram um império a partir do nada. Cedo entraram no mundo do crime controlando pequenas massas vegetais e expandindo o seu domínio através do bairro. Incapazes de reproduzir, começaram a recrutar tylomelania que por ali foram aparecendo. Com a reprodução lenta mas continua dos tylomelania, a máfia depressa atingiu o seu auge.

 

IMG_6274_1280px_zps41fce80a.jpg

 

Os capangas:

Para os serviços mais complicados e que requerem extrema velocidade na destruição de um qualquer rebento que possa estar a causar dificuldades, a máfia dispõe de dois ottocinclus (um affinis e um black). Eficientes e sem deixar vestígios.

 

IMG_6404_1280px_zpsa232da8d.jpg

 

Os fiscais:

Destacados no bairro encontram-se três corydoras napoensis que fiscalizam incessantemente todos os buracos e recantos do bairro, sempre à espera de apreender alguma comida por ali esquecida. Mas neste local isolado, cedo se aperceberam da sua impotência contra os tentáculos da máfia. Actualmente fazem parte da folha de pagamento da máfia e servem apenas para oficializar as acções criminosas dos mafiosos, evitando que as autoridades oficiais tomem quaisquer medidas.

 

IMG_6140_1280px_zps6d9571a8.jpg

 

A força aérea:

A outrora lustrosa frota de dez boraras brigittae e dez borara urophthalmoides (actualmente está reduzida a dois e um decrépitos elementos de cada espécie respectivamente e já de idade já avançada) patrulha os céus do bairro. De cor vistosa, boca pequena e comportamento pacífico é mais uma frota de acrobacias aéreas do que propriamente um esquadrão de ataque.

 

IMG_6387_1280px_zpsb6ccee61.jpg

 

O fugitivo:

Descendente de uma antiga família expulsa do bairro, esta cria de cambarellus texanus conseguiu evitar a expulsão com o auxílio da máfia. Agora, após muito tempo escondido, começa a ganhar confiança para aparecer à luz do dia. Até quando conseguirá evitar a expulsão?

 

IMG_6351_1280px_zps7ffc1d1d.jpg

 

 

Não percam no próximo episódio: O Circo chega ao Bairro!!!

 

Cumps.

  • Votar + 4

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Circo:

A vida no bairro corria pacificamente e sem problemas para a máfia. Até que no dia cinco de Abril algo aconteceu que pode vir a mudar a situação. O circo chegou ao bairro!

 

Com origem na longínqua ilha do Sulawesi, chegaram ao bairro seis representantes do famoso circo caridina cardinal. Com truques de palhaços e malabaristas logo chamaram a atenção dos padrinhos que os contrataram para uma actuação particular debaixo da anubia. E assim passaram uma semana nos recôndidos mais privados da máfia, ganhando acesso a locais onde, de outro modo, seria impossível aceder sem levantar suspeitas.

 

O sucesso foi tanto que na semana seguinte tinham conquistado totalmente o coração da máfia e estavam a fazer actuações por todo o bairro.

 

Acontece que o circo é apenas uma fachada para uma das mais perigosas tríades de tráfico de matéria vegetal da indonésia. Armados de pinças que se movem a uma velocidade fantástica, os dennerli conseguem recolher matéria vegetal, mesmo dos locais onde os caracóis não chegam, sem que ninguém se consiga aperceber. “Smoke and mirrors”! E assim o espetáculo continua com os aplausos da máfia.

 

Mas a tríade têm um plano bem mais maquiavélico do que apenas roubar alguma comida. Com malabarismos e truques de patas estes camarões de aspecto inofensivo estão apostados em conquistar o bairro. Destronar a máfia e passar a ser o centro das atenções. Será que vão conseguir? Só o tempo o dirá, meus amigos…

 

IMG_6273_1280px_zps79cc0882.jpg


IMG_6298_1280px_zps83217ec0.jpg

IMG_6373_1280px_zps3c050e91.jpg

IMG_6364_1280px_zps4ad1dfb8.jpg

 

Cumps.

  • Votar + 3

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse lagostim não vai comer esses lindos camarões? Ou será que o lagostim está ai provisóriamente?

Boas,

 

Antes de ter os dennerli estava cá um casal de cambarellus texanus. Normalmente não comem camarões, mas para não arriscar mudei-os para outro aquário.

 

Este da foto é uma cria e só começou a aparecer já lá estavam os camarões. Quando for maiorzito também vai mudar de aquário, por enquanto ainda é só do tamanho dos camarões (apesar de na foto já parecer adulto), por isso não há grande perigo.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

ah ok, pensei que fosse de outras dimensões. Sendo pequenote, nem deve apresentar grande perigo para essas magnificas gambas.

 

E mais umas fotos? Vinha mesmo bem a calhar... hahaha

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande narrativa suportada em imagens fantásticas. Posso pedir um video? :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.