Agua cá de casa PH 8


Recommended Posts

Estive a realizar o teste a agua e dá-me um PH de 8.. Tanto faz fazer o teste com agua frio ou agua quente, certo??

 

Este PH é muito alto não para qualquer coisa que seja não?

 

Com estou a planear um plantado o PH pode me atrapalhar em termos de saúde e manutenção das plantas??

 

e dp a fauna que pretendo por gosta de PH mais baixo...

 

Posso fazer alguma coisa??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao percebi bem se mediste o ph da agua da torneira ou do aquario. Pq podem ser diferentes pois o substrato e as plantas podem alterar os parametros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem a demora de resposta mas por razão profissionais não pode vir ao fórum.

 

A agua foi medida da torneira, ainda não montei o aquário.

 

Agua de garrafão deverá ser incomportável visto que o aquário é de 250l e irei ter que fazer tpa's de 50% devido ao método de fertilização EI, claro que não seria preciso 50% de agua do garrafão me temo que mesmo assim ainda iria ser uma quantidade elevada para baixar o ph para ficar entre os 6,5 - 7, certo?

 

Tenho uma solução de ir buscar agua cujo o PH é de 7 mas iria me dificultar o seu transporte e pagamento da mesma, mas em ultimo caso lá teria que ser, sem contar ficar dependente de outros e a boa vontade da pessoa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Experimenta medir o pH da água só passadas 24 horas.

 

Turfa, madeira e CO2 fazem baixar pH, bem como a maioria dos substratos argilosos, eu não me preocuparia em demasia.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Experimenta medir o pH da água só passadas 24 horas.

 

Turfa, madeira e CO2 fazem baixar pH, bem como a maioria dos substratos argilosos, eu não me preocuparia em demasia.

 

Cumps,

Concordo com o António,

 

Em ultimo caso, se realmente a agua depois no aquario tiver o ph alto, faz como eu: Acid Buffer da Seachem, meto uma colher de sobremesa num recipiente e diluo, depois qd faço as tpas adiciono la pra dentro, para o ph não subir mt.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a minha água ao sair da torneira também tem um ph de 8, no entanto a do aquário está a 6,5 talvez por causa da madeira e do substrato que tenho.

Em relação ao que o membro António Ferreira falou de medir o ph após 24h, fiz o mesmo e não tinha diferenças nos valores.

 

Cumps.

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia

pelo que li o assunto parece resolvido, apenas gostaria de dar mais uma ajuda.

uma vez que vai fazer um plantado vai certamente usar CO2, portanto o seu problema deixa de o preocupar pois como foi dito a injecção de CO2 faz baixar o PH .

eu usei durante algum tempo a injecção de CO2 ligado a um controlador de PH o que me deu um enorme descanso consegui manter o PH ao nível que eu quisesse.

hoje não tenho plantado (por isso o CO2 desactivado) nas minhas TPA´s semanais de 80 litros uso sumo de 1 limão médio para baixar o PH de 7,6 para 6,8 (+-) evito assim o uso de quimicos e sai mais barato.

espero ter contribuido mais um pouco.

cumprimentos

a todos

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor é optares por um bom substrato que permite baixar as durezas e acidifique. Ou então optas por um aquário para ciclideos africanos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelos conselhos, deu sempre para aprender, mas já consegui arranjar maneira de trazer agua de um sitio onde o PH é de 7,2 dá mais trabalho mas acho a melhor solução.

 

Dp com o CO2 deverá baixar um bocado para os então +- 6.8 que pretendo, ou estarei enganado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.