Fluval 305 a verter água


Recommended Posts

Bom dia a tds , algúem tem este tipo de filtro, e já lhes aconteceu perder agua , após uma limpeza e fecho do mesmo, depois de ligar começa a sair um fio de agua de ambos os lados ao lado dos fechos, ou seja a agua esta a passar para a cabeça do mesmo, digo isto porque após o desmontar a agua sai de lá, coisa que não devia acontecer suponho, será o o ring? Onde posso comprar?

 

Obg

Cump

 

Gonçalo Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive esse problema num 105 mandei vir um o ring novo numa loja de aquariofilia da minha zona. Eles têm um catálogo e dá para mandar vir todas as peças. Demorou algum tempo a chegar e durante esse tempo remediei o problema colocando fita solofane (não sei se é assim que se escreve, mas é aquela fita branca que os canalizadores usam para vedar os tubos). Resolveu o problema por completo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o meu 204 há uns dias atrás também começou a verter agua , desmontei e aproveitei para fazer a limpeza, retirei o o-ring da cabeça e lubrifiquei com vaselina voltei a encher o filtro e não deita mais agua fora para já.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Sim, os O-Rings têm de ser mudados com alguma frequência, tal como acontece com qualquer outra boracha fica com gretas. Eu tenho um Fluval 104 e 204. Até já comprei uma turbina nova para o 104 que também já está a necessitar de ser mudada. Produz um ruido.

  • Votar + 1

Cumps,

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais