Aquario marinho de 15 litros


Recommended Posts

OLAAA a todos eu sou principiante mas tenho um aquárioo de 50 litros com 4 goldfish 1 botia palhaço 1 corydora e 2 plantas naturais. Tenho la para casa um aquário de 15 litros e queria por rocha viva e dois peixes palhaco e ums corais só que não entendo nada dos materiais e equipamentos nada de nada e não tenho muito orçamento para gastar. Queria muito ter aquele aquário . deixem comentário para o que eu devo ter como equipamentos etc...

 

P.S-o meu aquário e normal só vidro e moldura sem furo em baixo nem nada. TAMANHO- 40 comprimento 30 laargura e 30 altura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Desde já bem vindo ao mundo reef! :)

A questão de um nano de pequenas dimensões é bastante polémica...

Não tenho muita experiência mas necessitas á partida de:

- Escumador (há quem não coloque em aquários de pequenas dimensões substituindo a função do mesmo por mudas de água mais frequentes; eu com pouca experiência preferi coloca um)

- Bomba/bombas de circulação

- Termostato

- calha de luz adaptada a reefs

 

Esperemos que alguém com mais experiência ajude da melhor forma!

*Isa*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Frederico

vou dar duas sugestões:

- Tenta completar os dados em falta no perfil pelo menos ficamos a saber a localidade

- Penso que é preferível visitar um membro dos salgados e tirar dúvidas e ideias "in loco" para que não tem experiencia não há melhor que ver e falar pessoalmente.

cumprimentos

afonso

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim sempre me disseram que em salgado das 2 uma, ou tens com 100l no minimo ou então trocas de agua com muita frequencia, sendo que a 2º opção não é facil devido aos custos e ao trabalhoso que acaba por ser.

 

Agora vou te dar uma conselho simples, tens um aquario de 30 litros (por exemplo) com rocha viva e areia ficas com 25litros, o que metes lá dentro? 2 peixes?

Será que todo o trabalho e investimento vão ser justificatorios quer em beleza quer em qualidade de vida para os habitantes?

 

Digo-te o mesmo que me disseram quando quis montar 1 com 45l litros, "Compra maior, pois vais 1 dia vais ter pena de não teres feito algo um pouco maior"

È certo e que passado 2 semanas comprei 1 de 110litros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

Foi exatamente o que me aconteceu a mim. Comecei em 20 l para por 2 palhacos. Dei por mim ja tava em 450l cendo certo que foi sempre a investir. Frederico passa no recife.pt e ve o meu topico. Ja ficas com uma nocao do que acontece quando se quer fazer uma coisita pequena para 2 peixinhos.

Cumps

Frederico sousa

 

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...