Microgeophagus ramirezi


mgvb

Recommended Posts

Observar e estar atento...Ao que parece eles estão sozinhos no aquário, por isso assim que os ovos ecludam os pais irão tomar conta dos pequenotes. Mas é sempre bom observar o comportamento dos pais nestas situações. Se for a 1ª postura até pode acontecer que os ovos não estejam fertilizados, mas o melhor é aguardar. Em principio dentro de 2 dias vais deixar de ver os ovos e aproximadamente dentro de 5 dias os pequenotes devem começar a nadar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os pais, nao deixam ninguem se aproximar, corys e espadas, vao logo la bica-los. Acho q tenho um problema, a pedra esta inclinada, e alguns ovos vao caindo para a areia! :/ depois eclodirem o que acontece?

 

Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

UAU Pedro!! Parabens

Esta é que eu nao estava a espera ahah

Sim é completamente normal acontecer mas é chato :s

No entanto cuidar dos pequenos ate adulto é bem dificil ... vai pesquisar pode ser que te safes

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

2 postura, 2 vez q a femea come os ovos. ha uma cory que anda la sempre devolta, com a femea e o macho sempre a expulsarem-no... é normal? Alguem com experiencia que me ajude...

 

Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Primeiro Parabéns! ;)

 

Depois tranquilizar-te primeiras posturas tendem a não ser bem sucedidas, tenta proporcionar mais zonas para que as desovas possam ocorrer, cascas de coco por exemplo sao uma optima solucao, pequenos vasos de barro tb (compras no aki leroy merlin etc).

 

Como referido anteriormente deixar os pais sozinhos no aqua sem outra companhia contribui para um menor nivel de stress e ajuda a que as posturas vinguem!

 

Por fim a pedra que esta nas fotos parece sem calcaria. Isso pode estar a ajudar que o oh suba e a propria dureza da agua tbem! Como sabes os anoes preferem aguas acidas e moles!!

 

Tentar manter o caaal sozinho e rever os elementos do layout parece-me ser essencial para que os consigas reproduzir com sucesso!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.