Recommended Posts

acabei de chegar do trabalho e deparo me com uma fuga pequena no aquario.

tirei a agua quase toda deixei ficar acima do nivel do substrato e entao limpei o aquario e pus silicone.nao sei se e boa ideia fazer assim, mas nao queria ter de ciclar outra x o aquario todo pk a dias tive a minha primeira ninhada de guppys :)

. neste momento juntei os guppys ao outro aquario e pus o betta num recipiente a parte, para nao me atacar os guppys.

agora tenho de esperar 24 H? para voltar a encher e depois e so por os guppys de volta nao havera problemas?tenho receio de perder a minha ninhada :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas se o silicone for de rapido seca podes por agua passado 6 horas e voltar a meter os peixes :animal_fish:

aqui nao diz referencia a isso. diz so k e silicone para aquario transparente. pus agora mais uma camada por cima do que ja secou. para ter a certeza k fico bem vedado. espero amanha poder por a agua e nao ter surpresas :).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas se o silicone for de rapido seca podes por agua passado 6 horas e voltar a meter os peixes :animal_fish:

hoje enchi o aquario deitou uma ou outra gota fora, nao ficou bem vedado.

o melhor e tirar o silicone fora k pus. ou por mais uma camada por cima da que tem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente o silicone não cola em superficies molhadas. Eu tambem tive esse problema este fim de semana e tive que retirar tudo, depois deixei secar e só depois apliquei o silicone. Se fores ver nas instruções diz para aplicar em superficies secas e sem gordura. O tempo de secagem entre camadas é de +/- 40 min

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente o silicone não cola em superficies molhadas. Eu tambem tive esse problema este fim de semana e tive que retirar tudo, depois deixei secar e só depois apliquei o silicone. Se fores ver nas instruções diz para aplicar em superficies secas e sem gordura. O tempo de secagem entre camadas é de +/- 40 min

ontem tirei a agua e limpei com uam toalha para secar e passei um bocado com o secador e entao pus a 1 camada de silicone, passado 3 horas voltei a por outra camada e hoje fui ver e continua a deitar fora.

vale mais tirar as camadas todas ou meto outra por cima?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o membro PODINIS referiu e bem, o silicone não adere em superfícies molhadas. Sem dúvida que o melhor mesmo é remover todo o silicone com uma lâmina de x-acto e de seguida passar com benzina para remover o resto da gordura existente no vidro devido ao silicone anteriormente aplicado. Verificou se existia alguma zona na colagem entre os vidros que tenha essa mesma fuga?

Por norma, quando isso acontece, o melhor é remover todo o silicone e remover os vidros. Limpá-los todos de seguida com a lâmina e benzina e voltar a montar o aquário. Dessa forma, procede a uma construção segura e sem fugas, se for bem colado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao vou tentar mais uma x pk nao queria ter que ciclar o aquario todo outra vez.

vou limpar com alcool e retirar o silicone k pus e amanha ja vejo se deixa fora ainda ou nao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se mantiveres a água noutro local onde haja filtração e aquecimento, à partida não terás grandes problemas.

Quanto ao uso de álcool, não sei se será uma boa opção para remoção da gordura. Não tem força química suficiente para isso.

Deixa o silicone secar 24h, no mínimo, antes de voltares a fazer o teste. Se leres com atenção, na secagem diz que as camadas de silicone têm diferentes períodos de secagem.


Fico a aguardar notícias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje enchi o aquario deitou uma ou outra gota fora, nao ficou bem vedado.

o melhor e tirar o silicone fora k pus. ou por mais uma camada por cima da que tem?

Boas o melhor que tens a fazer é tirar o silicone em seguida secas bem podes usar um secador depois aplicas o silicone e deixas secar normalmente.

E não uses produtos inflamaveis para limpar.

Editado por Jorge Carromeu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo Jorge... Apesar de o vidro ser uma superfície porosa, a utilização de benzina (produto inflamável) nao tens quaisquer riscos, desde que o aquário esteja vazio. Provavelmente outros membros poderão concordar ou discordar com o que eu referi mas sempre utilizei e antes de os encher, lavei devidamente os aquários e nunca tive quaisquer tipo de problemas... E já lá vão uns bons anos de aquariofilia! Mas veremos o que os outros membros dirão.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tirei fora o silicone k tinha e limpei com alcool.pus a primeira camada as 17 de ontem e depois as 23. hoje de manha as 5 pus a 3 camada,agora amanha ao meio dia ja encho para ver se deita fora. espero k nao :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esperemos que seja desta... mas não entendi o porquê de tantas camadas. Basta passar com silicone uma só vez de forma a ser distribuído pela união dos dois vidros que chegava.

Mas se é para garantir que não haja fugas, tudo bem. O problema é que o silicone não adere tão bem a outro silicone já aplicado.

Mas vamos ver se é desta que fica solucionado o seu problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas noticias. ainda deita agua fora, uma gota de 2 em 2 min :( vou mesmo ter de tirar tudo. a mulher ainda por cima ta a dizer para desistir deste aquario e por tudo no outro.quer por um sofa no canto do aquario. por agora vou desmonta lo todo e limpa lo e por silicone novo todo por ele.e mais para a frente comecar de novo neste aquario.o filtro vai para o outro e as plantas tambem.

deixei 2 dias o filtro desligado,fiz porcaria a agua xeirava mal.as baterias morreram todas ou posso ja muda lo para o outro aquario?

comvem primeiro lava lo e por as materias filtrantes novas? ou posso so muda lo de aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento saber disso. Se estivesse mais próximo cedia-lhe um dos aquários que tenho a mais sem quaisquer problemas. O melhor mesmo e remover e colocar silicone todo novo. Quanto ai filtro, devia ter deixado a trabalhar ja mesmo para evitar isso. Poderá lavar o filtro mas passe as matérias filtrantes por agua do outro aquário antes de o colocar a trabalhar para ver se aloja bactérias provindas do outro. Se necessitar de mais algum tipo de informação em que lhe possa ser útil, contacte-me por pm.

Cumps

Esqueci me de referir que as matérias filtrantes a que me refiro, são somente as cerâmicas. Coloque novo carvão, lá de vidro e se achar que consegue utilizar as esponjas, passe por agua bem quente e vá batendo contra uma superfície até libertar a sujidade no seu interior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento saber disso. Se estivesse mais próximo cedia-lhe um dos aquários que tenho a mais sem quaisquer problemas. O melhor mesmo e remover e colocar silicone todo novo. Quanto ai filtro, devia ter deixado a trabalhar ja mesmo para evitar isso. Poderá lavar o filtro mas passe as matérias filtrantes por agua do outro aquário antes de o colocar a trabalhar para ver se aloja bactérias provindas do outro. Se necessitar de mais algum tipo de informação em que lhe possa ser útil, contacte-me por pm.

Cumps

Esqueci me de referir que as matérias filtrantes a que me refiro, são somente as cerâmicas. Coloque novo carvão, lá de vidro e se achar que consegue utilizar as esponjas, passe por agua bem quente e vá batendo contra uma superfície até libertar a sujidade no seu interior.

as ceramicas vale mais por novas certo?carvao nao tenho em nenhum aquario, pelo que li serve para limpar medicamentos.la de vidro tambem tenho nova a esponja e que nao.tenho de utilizar a mesma, lavo a bem lavada :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As cerâmicas, depois de lavadas com agua do outro aquário, podem ser aproveitadas...

Quanto a utilização do carvão nao serve somente para isso. Serve também para purificar e clarear a agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.