aquário cubos vodafone


Vanessa Pinto

Recommended Posts

olá pessoal :)

tive uma ideia para um projeto com os cubos que todos conhecemos, mas de uma maneira diferente

 

este seria mais ou menos o aspeto final pretendido

0lua.jpg

 

4sfl.jpg

 

a ideia era cortar os cubos na diagonal, assim

 

7p0v.jpg

 

67h2.jpg

 

depois encostava as metades umas às outras

 

b3cp.jpgï

mas apercebi-me que se só as encostasse, ficava com uma ponta de fora por a diagonal ser maior do que o lado do quadrado, então o prisma tem de ser ligeiramente alterado para que a diagonal seja do mesmo comprimento que o lado

 

bd7k.jpg

f3f3.jpg

 

1lee.jpg

 

depois podia usar os pedaços que sobram para isolar melhor o fundo.

 

vou utilizar silicone para aquários e fazer furos nas paredes interiores para que a água circule de uns prismas para os outros, de forma a que só precise de um filtro.

 

estava a pensar deixar um prisma para o termostato e filtro, decorar com areia, algumas pedras e plantas pequenas, que sejam baixas.

 

como já devem ter percebido, este aqua era para ter vários betta macho em segurança, mas fiz as contas e fiquei na duvida se dois litros chegavam. acham pouco? cada prisma irá ficar com mais ou menos 2litros.

 

também vou utilizar as tampas e estava a pensar utilizar uma fita de leds para iluminar a toda a volta.

 

 

entao, o que acham? :)

Projeto principal - ainda sem nome



Em constante aprendizagem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que deve ser dificil cortar os cubos e ainda mais dificil colar isso tudo.

E também 2 litros para cada betta não acho que seja o adequado.

Compras um aquario de 60X30x30 em 2 mão divides em 6 com vidro ou acrilico numa das divisões colocas o termostato e o filtro e já está um bettario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tendo em conta os comentários, fiz una ajustes ao meu projeto

 

desta forma os peixes ficam com mais espaço

a parte central fica com o filtro e termostato e todas as paredes interiores vao ter bastantes furos para a água circular e o filtro atuar em todas as secçoes

 

56cd.jpg

 

cuoe.jpg

 

que acham?


devem ficar com 4/5 l

Projeto principal - ainda sem nome



Em constante aprendizagem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O projecto está engraçado. Vou esperar desenvolvimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já nao sei se vou conseguir realizá-lo, acabei de vir de varias lojas da vodafone e todas dizem que já nao recebem as ditas caixas e por isso também já nao as dao :/

Projeto principal - ainda sem nome



Em constante aprendizagem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já há bastante tempo que as lojas já não tem desses. Tens de ver se alguem aqui no forum tem a mais para dispensar, não deve ser facil.

Podes sempre comprar os vidros a medida e fazer a colagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca um tópico no procura com aquilo que necessitas, pode ser que alguém tenha alguns cubos de sobra.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais