malawi novo


joaooneill

Recommended Posts

boas

 

quando disse uma boa loja foi a nível de infraestruturas e diversidade de espécies.

obviamente se falei nas questões menos boas é porque não gostei de as ver.

não generalizo e acho que em outros tipos de peixes a loja é boa.

em haplos é uma loja excelente,

em americanos tem uma boa diversidade de espécies.

nos mbunas, acho que efectivamente eles pecam.

 

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Pois é... estavas a começar bem e estragas-te tudo! Ir a uma loja e trazer peixes sem saber o que são (e sim, eu percebi que te disseram o nome das espécies) mas isso não invalida que agora não saibas o que tens.

 

Quanto à Koi Park, é de facto agradável para dar uma volta, mas para comprar ciclideos, salvo algumas excepções, é um desastre. Ou tens muitos conhecimentos e até podes fazer boas compras ou, invariavelmente sais de lá com uma salganhada de peixes.

 

O erro está feito e agora é deixar esses bichos crescer, para ver o que são.

 

Abraço,
Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

sim, percebo que têm razão, foi dificil resistir e vir de lá sem peixes, devia ter tido mais ponderação, espero não me vir a arrepender.

 

os peixes felizmente estão bem, a comer que nem tubarões e já se notam algumas hierarquias (os maiores andam para lá a pavonear-se uns contra os outros e os mais pequenos volta e meia também andam à cambalhota com os do mesmo tamanho)

estou um bocado preocupado com o pleco, como este aquário tem muito mais corrente, pouca comida fica depositada no fundo, tendo em conta que os outros parecem hienas, fica muito pouco ou quase nada para ele, alguém sabe de alguma alternativa? fico com pena, o bicho não é muito bonito, nem era meu, fiquei com ele por pena e agora estou afeiçoado

seguem umas fotos, ainda com pouca coisa mudada

 

1941413_761164207228859_324759235_o.jpg

 

1795898_761164203895526_1703697839_o.jpg

 

1913349_761164220562191_1603683096_o.jpg

 

1795914_761164317228848_123521088_o.jpg

 

1974328_761164340562179_257310152_o.jpg

 

ficam também fotos do meu cubo, que já se está a tornar pequenos para os habitantes que lá habitam, seguem fotos:

1452114_761164827228797_1927251627_n.jpg

 

10003640_761164833895463_20832917_o.jpg

 

tenho no cubo, se não me engano, uns caridina japonica, mas em tamanho XXL, são 8 com cerca de 4 cm cada um, já vêm de outra montagem, têm cerca de 3 anos, as femeas estão sempre ovadas, mas como as larvas só se desenvolvem em água salobra ou salgada, nunca dão em nada

1799893_761164837228796_698676150_o.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

quanto aos africanos , agora é deixar andar, o mal ja está feito.

 

esse cubo, bom, isso é mesmo mau...coitados dos bichos.

No discu já é notório um atraso no crescimento, e tambem me parece parasitado.

tem a barriga para dentro )(.

ou isso, ou os escalares não lhe deixam nada para comer.

 

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, em relação ao cubo, já o desmontei, passei os peixes para um aqua de 120x65x65. o disco que tenho é de uma montagem antiga (este novo malawi), tive um azar com o termostato que sobreaqueceu e resultou na morte dos outros discus todos, só este sobrou, o mais pequeno, e tive mesmo de o colocar no cubo dos escalares. em relação ao disco, deve ser da foto que o gajo é gorducho. estou a ponderar o que vou fazer, se o vendo/dou ou se lhe arranjo companhia, ele alimenta-se bem com os escalares uma vez que eu espalho bem a comida pelo aquario todo, assim cada um procura o seu local de alimentação, o que sugerem?


o cubo é de 45 de aresta e vou usa-lo só para invertebrados


em relação ao malawi, os peixes estão a crescer bem, sem problemas. notei que a suposta fêmea dos supostos Pseudotropheus cyaneorhabdos anda a fazer uma toca, não era suposto ser o macho a fazê-la?


cumps

Editado por joaooneill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

os discus são peixes de cardume, e que não se dão bem sozinhos.

com esse novo aquário, penso que o ideal seria colocares mais discus, isto se quiseres continuar a manter a especie claro.

 

quanto ao casal , tambem já me aconteceu ser a femea a fazer o "ninho"...

 

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

sim eu gostava de manter a espécie, mas também não quero que os peixes sofram pela presença dos escalares, estou nesse dilema, será que se aumentar o rácio de discus em relação aos escalares que as coisas equilibram? não lá desatinos interespécies, só mesmo o facto dos escalares comerem mais rápido, mas tenho solucionado esse problema dividindo a comida pela superficie do aquário, não sei se será suficiente.

 

em relação ao malawi então não me vou preocupar, podia acontecer que a suposta fêmea fosse um macho, mas pelas descrições que encontrei na internet, parece-me mesmo uma fêmea, na espécie e pelo que percebi não há grandes diferenças, o meu suposto macho tem o preto dominante com os tons de azul electrico, mais as pintas na barbatana anal enquanto a fêmea é branca e azul eléctrico e não tem as tais pintas, estou a identificar bem?

também já identifiquei um moori juvenil, é o peixe que mais taxa de crescimento apresenta (era o mais pequeno de todos e agora já se iguala aos terceiros maiores) mas pelo que li é uma espécie que se dá bem em comunidade, não sendo muito agressiva, estou certo?

 

sei que fiz asneira ao ter comprado com pouca ponderação, mas quero resolver isso, quero o melhor para os peixes e caso comece a haver algum problema começo a vender alguns exemplares (espero não ter hibridos também)

 

 

obrigado por toda a ajuda que me têm vindo a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

possível mante-los juntos é, mas os discus não vão estar a 100%.

se queres mesmo manter discus, desfaz-te dos escalares, é a minha opinião.

 

quanto as mooris, penso que o ideal é manteres um casal.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive um azar com o termostato que sobreaqueceu e resultou na morte dos outros discus todos, só este sobrou, o mais pequeno, e tive mesmo de o colocar no cubo dos escalares. em relação ao disco, deve ser da foto que o gajo é gorducho. estou a ponderar o que vou fazer, se o vendo

 

Boas Joaooneill.

Estás interessado em vender o discu? Manda-me uma mp para falarmos melhor.

 

Cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais