Love and Harmony 300lt Amador :)


Batmax

Recommended Posts

Aquário medidas 150cm x 40cm x 60cm

 

Filtro Externo Sun Sun 2000l/h com uv para minha grande surpresa vem sem materias filtrantes, por isso o barato pode sair mais caro, tive de as comprar a parte *

* Sun Sun Maifan Stone

* Sun Sun Ceramicas

* Newaqua Bioglobe

* Hypersorb

 

Maxi-Jet MP 600

2 Aquecedores actualizo mais tarde a marca e potencia

Iluminação Beamswork Hi Lumen 120

Nutrafin Kit Testes + KH

 

Tenho um digital para medir o PH mas sinceramente acho que mede mal, não sei pois aponta-me valores de PH de 7.5, de salientar que a minha água é de furo, o kh está a reagir a 5ª gota, tenho lá a turfa de parte, estou a tentar ver se consigo adaptar os peixes nestas condições sem a usar.

Neste momento o único senão que estou a ter é o substrato que usei que mais tarde irei meter sim mas dentro de meias de vidro como já vi aqui no forum e talvez mude o areão para areia de sílica.

 

Peixes:

8 x Discus Juvenis

5 x Tetra Pinguim

5 x Tetra Arlequim
18 x Tetra Cardinais
12 x Falso Cabeça de Sangue
1 x Corydora Arcuatus
4 x Corydora Panda
2 x Sewellia Lineolata
1 x Plecostomos Gibbiceps Leopardo
2 x Ramirezi
1 x Farlowella Acus
1 x Rineloricaria Hasemani

 

Plantas :

Vallisneria

Para já só esta mas de futuro é para ter mais, mas quero evoluir com muita calma :)

Love and Harmony
DSCF8910.jpg

Editado por Batmax
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUanto tempo tem o aquário montado? Parece muito recente e vejo ai muita fauna inclusive um jovem cardume de discus... Já agora sabes que este peixe vai comer todos os outros que tens no aquário Eigenmania Viriscens, ficam com cerca de 50cm...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Boas Novo update a calha beamswork é porreira como eu não tenho tampa o lado esquerdo está a piscar leds já tenho alguns avariados quase a placa toda !!!mas vou-lhe colar uma fita em breve ;)

 

<iframe width="480" height="360" src="http://s202.photobucket.com/user/BatmaxPT/embed/slideshow/Discus"></iframe>

Editado por Batmax
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está espectacular! Esses discus estão lindos. Essa calha tem uma cor mais fria, com uma fita mais amarela ou com tons mais quentes esses vermelhos e laranja vão sobressair ainda mais. Parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tenho este aparelhos de meter o oxigénio, provoca alguma movimentão na água como podem ver, algué me pode dizer se posso melhorar isto com outra solução ou está bem assim ?

Também tenho a entrada de água que o filtro externo mete no aquário a fazer corrente no cimo da água, ele tem uma altura de 60cm, o que acham ?

Aproveito também para perguntar não estando a querer abusar, a porcaria vai-se juntando em determinado sitio do aquário o que acaba por ser bom pois se colocar um tubo neste sitio a aspira-la para um recipiente para todos os dias o despejar, a minha questão é existe já algum produto feito para este fim para eu não ter de o inventar ?

 

https://www.dropbox.com/s/oy3pkvzgpo2zljn/20140510_212156.mp4

Editado por Batmax
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

podes sempre pôr a saida do filtro ou ao nivel da agua , ou acima da mesma , e assim aumentas a oxigenação / movimentação da coluna de agua. , em vez de estar abaixo do nivel como tens.

quanto á 2ª questão , penso que não tens grande volta a dar

se ja se deposita tudo só num sitio, está excelente

so tens de limpar aí!

 

ah e os discus estão com bom aspecto.!

 

cumps

  • Votar + 1

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela rápida ajuda :)

 

Outra pergunta alguém usa ou ja testou um pré filtro externo para as maiores impurezas ?

Tipo isto ?

_1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aquario parecido 120x60x50 esta com 300 e poucos litros reais, 7 discus, até ao mês passado tinha um sunsun (2200 litros/h) e não dispenso a pedra difusora, noto diferença nos peixes quando a desligo. Não uso spray bar pelo barulho e pelas plantas flutuantes. Quanto aos detritos ja desisti de usar o aspirador eheim, não acho prático. Prefiro retirar agua e aspirar o fundo com sifão ..

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sunsun tem pre filtros que pensei em comprar, por exemplo este:

 

 

http://www.ebay.com/itm/Aquarium-SUNSUN-2-3L-External-Pre-Filter-Tank-HW-603-/181060300291

 

Eu gostava muito do meu sunsun mas tive de fazer downgrade.. É que o meu gastava 55w + 9w. Por isso optei por um bastante mais pequeno mas que só gasta 16w.

 

Eu tenho um filtro interno noutro aquário que também tem tubo um de ar como o da sicce mas isso faz barulho e torna-se incomodativo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tenho lá um filtro igual suplente, mas penso que não é necessário estarem 2, uma vez que troco a agua várias vezes por semana.

Vejam este video eles tremem (2:58 ve-se bem) porque, casal ?

 

Editado por Batmax
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um disco como esses amarelos que veem comprado na mesma altura, não anda a comer nada e não cresce, ja o tirei e tratei com o esha 2000 mas parece que não ajudou, sugestões ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está em quarentena ? Ou com os outros? Eu tenho dois que quase não cresceram porque os maiores não deixam chegar à comida. E eram todos do mesmo tamanho quando comprei.

Ja experimentei mudar os dois enfazadinhos para um Aqua de 120 mas um dos raquíticos passou a perseguir o outro.. Mas um deles cresceu um pouco.. Não é fácil

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que o maior já tem o triplo do tamanho, eles eram mais(só que um dia esta a fazer a limpeza do cascalho, isto no setup antigo e de repente a mangueira entupiu e o aqua ficou cheio de porcaria, pois um dos meus erros se bem que não fui eu, foi colocar terra por debaixo do cascalho, daí ter tirado o cascalho todo e terra e colocado esta areia + terra em meias em pontos estratégicos, só que estes discus(três) sobreviveram 2 andam porreiros este é que não anda nada bom eu quero-o tratar novamente, mas quero fazer muito bem a sua avaliação, entretanto vou colocar um tópico a pedir ajuda neste sentido, obrigado.

Editado por Batmax
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus n cresciam eu suspeitei de parasitas nas guelras pois andavam ofegantes mesmo com as tpa todas. Sera Treamazol não fez diferença, depois experimentei sera flagellol .Tudo na mesma.

O criador de discus que me vendeu os peixes aconselhou me a colocar umas colheres de sopa de sal na agua para aliviar o stress. Aliviou mas depois voltei a colocar os dois pequenos

com os grandes e voltou tudo ao mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A meu aquário está na sala e eu cada vez que tenho de mudar a água tenho de fazê-lo através da casa de banho que está a uns 10/12 metros com uma mangueira a despejar para a sanita aproveito e aspiro o aquário e depois engato com uma união na mangueira do chuveiro tempero a mesma temperatura e passo da torneira para a mangueira do chuveiro, tenho cave, a minha pergunta é poderei elaborar um Filtro Sump no piso de baixo ou a altura vai ser um problema, são cerca de 3/4 metros de altura mais a distancia de cerca de 10 metros ?

A ideia basicamente seria o que vemos nesta planta :

Project.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho experiência com sumps nem de canalização mas vou opinar na mesma :)

 

Esse sistema poderia servir reservatório de agua para envelhecer a mesma e também para fazer tpa automática.

Eu faria sem sump para ser mais economico.

 

 

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então baseado nesse esquema era fazer exactamente o que está aí mas em vez de ser uma sump era um reservatório de agua. Quando se puxava agua do reservatório para o aquario este começa a encher e a agua transborda por overflow e vai directamente para a pia.

 

Eu preços não conheço, sei que o criador de discus onde fui buscar os meus tinha um DIY de sistema de rega que fazia tpa gota a gota mas n sei detalhes. Posso dizer quem é por Mensagem Privada.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre a calha hoje começaram a piscar mais leds, isso conforme me irrita a mim também irrita os peixes, voltei a abri-la tirei a resistência dos que estavam a piscar e como já tenho bastantes avariados meti uma fita com o leds 5050 a prova de água penso que o resultado foi satisfatório.

Ontem um dos discus tentou saltar fora do aquário ! ainda andou a dançar de cima da calha, grande susto !

 

20140518_214645.jpg

 

20140518_214654.jpg

 

20140518_214726.jpg

 

Resultado final no aquário:

 

20140518_221131.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.